Rieu

27/05/2018

Blog da Beki Bassan - Reflexões: SINTONIA SEMANAL - 27.05 a 01.06.2018

Blog da Beki Bassan - Reflexões: SINTONIA SEMANAL - 27.05 a 01.06.2018: A conexão da última semana continua a vibrar nesta semana, com a energia do agradecimento. Lembrando que é a prática que transforma, ...

SINTONIA SEMANAL - 27.05 a 01.06.2018




A conexão da última semana continua a vibrar nesta semana, com a energia do agradecimento. Lembrando que é a prática que transforma, copio abaixo nossa oração de agradecimento, como sugestão para todos acordarem e dormirem pronunciando a mesma todos os dias desta semana.
Agradecemos a editora Record que autorizou que o envio da mesma por email (extraida do livro "Cabala, Meditação e Cura"). 

Oração de agradecimento 

Agradeço por este novo dia, pelos pequenos e grandes dons que colocaste em nosso caminho a cada instante desta jornada. Agradeço pela luz, pelo alimento, pela água, pelo trabalho, por este teto, pela beleza de tuas criaturas, pelo milagre da vida, pela inocência das crianças, pelo gesto amigo, pelo amor que nos sustenta e protege.
Agradeço pela surpresa de tua presença em cada ser, pelo teu perdão que nos faz crescer e pela alegria de ser útil,  servindo à humanidade e aos que nos cercam.
Que no dia de hoje possamos nos tornar melhores.
Abençoa senhor, o nosso dia, os nossos corpos, os nossos familiares e amigos. 
Nessa semana nos livramos da cultura do “quero mais” e trocamos o lamento pelo agradecimento. Obrigado  pela atenção!

Shavua tov!!!! (Boa Semana)


Atenção: Estão abertas as inscrições para novos cursos de iniciação à Cabala, em São Paulo e Rio, iniciam em Agosto. Para quem aiunda nao assistiu, segue tambem a mini-aula da semana.


[]s Ian Mecler.

Mini-Aula:http://www.youtube.com/watch?v=llmNfSabbPM

Uma União Sagrada



Uma União Sagrada


Para a maioria de nós, chega aquele momento em que desejamos encontrar alguém especial para partilharmos a vida. Sempre acreditei que somos mais capazes de atrair as nossas almas-gémeas para as nossas vidas quando reconhecemos que não conseguiremos atingir a totalidade do nosso trabalho espiritual sozinhos. Quando cultivamos a humildade, atiça-se na alma um profundo desejo por encontrar um parceiro. Humildade é a consciência de que não fomos criados para atravessar esta vida sozinhos, e que todos podemos dar uso a uma ajudinha no caminho.

Até nos abrimos à verdade de que precisamos dos outros, não podemos de facto criar aquele espaço necessário a que a nossa "outra metade" possa entrar. Quanto estamos abertos a ver que são necessários dois pares de mãos para construir uma vida, o desejo de encontrar o nosso par emerge. A parceria a que me estou a referir, no entanto, não está necessariamente limitada a uma pessoa física. A grande parceria, a que também estou a referir-me, é a parceria com o Criador. O Criador é o nosso tranquilo, e muitas vezes silencioso, parceiro e companheiro. Dependemos do Criador e da Sua força de Luz a cada momento. Podemos pensar que estamos sozinhos a guiar os nossos barcos, mas é na verdade o vento do Criador que infla as nossas velas. Esta semana é-nos dado o dom da humildade de saber que dependemos da Luz do Criador. Construímos uma desejo maior pela sua parceria. Pois só quando reconhecemos que precisamos de ajuda podemos criar o espaço para que tal ajuda entre. Quando criamos uma abertura, a Luz imediatamente se apressa e juntar-se-nos. Quer a Luz nos chegue em forma de um esposo, alma-gémea, parceiro ou milagre, todas as parcerias são feitas no Céu para nos ajudar na nossa jornada. Fomos enviados cá para seguir os nossos próprios caminhos na vida, mas seguramente somos levados a segurar a mão de alguém ao longo do caminho.

Esta semana, o nosso guia cósmico é a porção Beha'alotcha. Em hebraico, Behaálotch significa "quando levas a ascender". E refere-se a Aarão ao acender a menorah no Tabernáculo. A menorah descarregava a Luz do Criador para os Israelitas e para o mundo. Era uma outra ferramenta para craiar a nossa Sagrada Parceria com o Criador. A menorah era um veículo para criar essa união perfeita e sagrada com a força da Luz. Qualquer pessoa bem sucedida dirá que não alcançou a sua grandeza sozinha. De facto, por detrás de cada grande homem há uma grande mulher e por detrás de todos nós está sempre o Criador, apoiando-nos e dando-nos a orientação, a força e os milagres de que necessitamos para atingir a satisfação que buscamos. Mesmo a construção da menorah em si foi um feito que Moisés não conseguiu alcançar sozinho. O Criador mostrou a Moisés a visão de como deveria ser construída a Menorah e ajudou-o no processo. A porção desta semana e a energia no Cosmos amacia os nossos corações e abre as nossas mentes para vermos a necessidade de nos unirmos ao Divino. A união com o Criador é aquela silenciosa, mas necessária, parceria de que necessitamos para atingir os nossos objetivos e alcançar os nossos sonhos. Apenas precisamos de star abertos a ouvir as mensagens enviadas por Ele e dispostos a fazer as ações na direção apontada. Acresce que esta porção descreve lindamente o modo como o Criador foi instruindo os Israelitas na viagem pelo deserto. A Bíblia diz-nos "e sempre que a nuvem era retirada de sobre a tenda, então os filhos de Israel punham-se a caminho; e no lugar onde a nuvem repousasse, era onde os filhos de Israel acampavam". Tal como os filhos de Israel, o nosso Parceiro envia-nos sinais sobre o nosso próximo passo, mas apenas se estivermos abertos ás respostas poderemos escutá-Lo. Por vezes, a resposta não é a desejaríamos ouvir, por isso fingimos que nada ouvimos.
Pode haver alturas em que nos debateremos na vida porque recusamos deixar entrar a ajuda necessária. O orgulho pode alhear-nos dos outros, porque temos medo de sermos vulneráveis ou necessitados. Mas a humildade ensina-nos que todos precisamos de ajuda. Até Moisés precisou de ajuda. è a ajuda dos nossos professores, dos vizinhos, dos esposos, dos parceiros, amigos e, mais importante, ajuda do Criador, de quem dependemos. Podemos pensar que somos brilhantes, mas a nossa visão e capacidades são limitadas. Os nossos melhores e maiores planos podem cair por terra, e é nessas alturas que nos voltamos para o Criador para juntar os cacos. Admitir espaço nos nossos corações e mentes para que entre a Luz do Criador é a permissão para que as nossas bênçãos se manifestem. Uma mão estendida para o Criador é a parceria que precisamos para o sucesso e para a capacidade de nos ligarmos ao Universo Infalível onde não há caos. Caminhar sozinhos na construção das nossas carreiras e vidas pode a princípio parecer uma grande ideia, mas todos acabamos por chegar a um bloqueio de dificuldades que nem as mentes mais brilhantes conseguirão resolver. É então, em desespero, que procuramos ajuda. Mas não teria sido melhor se tivessemos juntado forças com o Criador antes de chegarmos a esse ponto? Esta semana, o Criador estende-nos a mão. Tudo o que necessitamos é de estar dispostos a estender a nossa e agarrá-la.

Esta semana, nas suas meditações, visualize-se numa linda praia cálida. A luz rosada do sol paira sobre o azul do oceano. Você caminha pela praia, pronto a encarar o dia. Então, de súbito, sente o toque caloroso de uma outra pessoa na sua mão. Pode ser a mão do Criador. Pode ser a mão do seu anjo da guarda ou do seu verdadeiro amor. Os dois entrelaçam as mãos e sentem uma renovada sensação de força, segurança, e certeza. Juntos, ambos caminham neste mundo em equipa; uma união sagrada feita no Céu. Como um anjo enviado do alto, ambos atraem bênçãos para a vida um do outro e para o mundo.

Recordo-me então da fábula do homem a quem o Criador pediu que empurrasse um rochedo. Todos os dias o homem empurrava o rochedo, mas em vão, não o conseguia mover. Muito tempo passou e o homem busca o Criador. Com um coração derrotado, ele lamenta-se ao Criador por ter falhado na tarefa que lhe fora confiada. Pois não conseguira movimentar a rocha. E o Criador responde-lhe, "Meu filho, eu apenas te pedi que empurrasses o rochedo. Serei eu que o vou mover".

Karen

Se você receber este e-mail de um amigo e gostaria de subscrever: clique aqui



22/05/2018

8 Maneiras de reconhecer contatos com Arcanjo Michael

A comunicação direta com SÃO MIGUEL:

Michael é o representante da Terra do todo-englobando força do Divino.

Michael empresta-lhe apoio, coragem e confiança.

Ele vai aumentar a sua vontade de fazer mudanças saudáveis, bem como orientá-lo a novas oportunidades e ajudar a curar a partir de experiências anteriores.

Se você deseja chegar ao Arcanjo Michael, como você sabe que a sua comunicação é proveniente de Deus e os anjos?

O estilo de uma verdadeira orientação divina é muito diferente daquela do ego ou de imaginação. Existem sinais que mostram se está a se comunicar com o Arcanjo Miguel.

As oito maneiras para saber com certeza se é Arcanjo Michael a orientar você.

1) Você ouve uma voz que não pode ignorar

2) De todos os anjos, Michael tem a voz mais alto e mais claro. Ele é definitivamente o mais fácil de ouvir por ser o mensageiro divino. Ele também tem um estilo de fala. Vai direto a um ponto, mas sempre com amor e um senso de humor.

3) Em uma crise, a sua altura e o toque em sua alma, são semelhantes a um cirurgião exigindo um bisturi de um enfermeiro. Ele não tenta ser autoritário nem comanda ordens para nós, mas ele só quer a nossa atenção e nos coloca em modo de ação.

O arcanjo soa sempre amável e compassivo, enquanto ele está comandando-nos a tomar salvamento e ação.

Se Michael precisa de ter a nossa atenção com urgência, prospera com sua voz em inconfundível clareza. No entanto, ele também pode ser suave quando é chamado para uma resposta.

4) Você claramente sentindo de verdade o toque.

Quando Michael e os anjos falam, a sua mensagem parece "cliques", como a verdade. Mesmo que pareça que os anjos estão dizendo é ilógico ou intimidatório, a mensagem ainda faz sentido intuitivo. Você está cercado por paz

Quando Michael e os outros anjos falam, sua voz é acompanhada por uma sensação de paz. As pessoas que ouvem a voz do arcanjo, durante uma emergência sempre mencionam o seu efeito calmante, que lhes permite pensar e agir bem durante a crise. Em contrapartida, quando o ego fala, você sente uma sensação de medo, vazio, culpa, ou alguma outra drenagem de emoção.

5) Você se sente seguros. Parte da proteção de Michael é o sentimento de segurança que temos experiência quando ele está presente.

Muitas pinturas retratam Michael com um escudo que atua como uma barreira protetora. Michael guardas-nos de todas as formas de negatividade, mantendo-nos seguros e ajudando-nos sentir seguros.

Michael abraça-nos com as suas grandes asas. Esta é outra área onde o arcanjo absolutamente brilha: ele tem a habilidade de instantaneamente acalmar os nervos e acalmar corações.

6) Você encontrará um Amigo

É um comunicador muito claro, e é provável que você ouça sua orientação no sentido que você está pensando ou sentindo dentro do seu coração. No entanto, apenas para obter o seu ponto de diâmetro, Michael também envia sinais físicos, tais como penas, para que você confie que sua orientação é real.

Você pode dizer a Michael: "Por favor, me envie um sinal no mundo físico que vou facilmente detectar e compreender", ou seja para o efeito. Não especificar que tipo de sinal que você quer, deixar a decisão para os anjos.

Uma vez que você perguntar para um, ele vai aparecer, é só uma questão de perceber isso.

Como Arcanjo Michael é um protetor, o sinais são concebidos para conforto e tranquilizar. Se você não confia no aviso dos sinais que ele envia, ele vai comunicar a sua mensagem de maneiras diferentes até que você esteja em paz.

7) Você vê brilhos de azul e roxo

Os anjos guardiões emitem uma bela radiância puro-branco que algumas pessoas vêem com seus olhos físicos. Estes "anjo luzes" são parecidos com espumantes brilhos ou flashes de brilho (semelhante a uma câmara da lâmpada de luz relâmpago).

Os arcanjos, que são maiores e mais poderosos do que anjos guardiões , têm luzes coloridas que correspondem a cada uma da finalidade específica.

No Archangel Michael's a sua aura cor púrpura é tão brilhante, que parece azul cobalto. Ele também irradia uma luz dourada que faz aparecer curtidos e loiro.

8) Você acredita que há uma onda de calor

A maioria das pinturas de Michael retratam irradiando luz de sua espada. Creio que esta é a forma dos artistas de transmitir a enorme quantidade de calor que este anjo conduz. Quase como uma divindade solar, Michael possui energia que sente e olha como raios de sol.

Consistentemente, quando as pessoas têm um encontro com Michael, eles reportam sentir luz ou calor. Alguns começam a transpirar, e muitas mulheres me disseram que elas pensavam que estavam tendo afrontamentos de menopausa!

Você conhece alguém com o nome "Michael"

Em muitos casos de contato com arcanjos (como a minha experiência quiroprático), a pessoa que oferece assistência, milagrosamente é chamado Michael.

Talvez isso seja porque aqueles que estão com o nome do arcanjo, chamando-se, por exemplo, Michael, Michelle, Mikael, e assim por diante, estão a trabalhar com ele de perto.

Conclusão: Verifique Suas mensagens

Recomendo ir a um lugar sossegado com um bloco de papel e uma caneta e com uma pergunta-e-resposta, fazendo uma sessão com Michael.

Em primeiro lugar, oriento para escrever suas mensagens através da sua caneta e para garantir que só vem através de sua voz divina. Em seguida, anote uma consulta sobre sua carreira e grave as impressões, tais como pensamentos, idéias, visões, ou palavras que venham até você.

Se não tiver certeza se estas impressões são de sua imaginação, escreva uma pergunta ao arcanjo: "Como eu sei que isto é realmente a falar comigo?"

Você saberá que a sua réplica a partir de mensagens são bastante reais.

Canalizadora: Doreen Virtue

SITE: Beliefnet - http://www.beliefnet.com/

20/05/2018

O Amor está em Sua Mão

Esse tema é debatido por milênios na Humanidade. Por mais teorias que criemos sobre o Amor, por mais que cresçamos em inteligência, por mais que evoluamos em nossas visões e experiências de viver ou por mais experiências amorosas que temos jamais iremos ter uma definição completa sobre o Amor.
O fato de vivermos em um planeta tridimensional, nos mantermos basicamente pela energia material-física, sermos seres bipolares e estarmos ainda num nível evolutivo baixo limita a compreensão sobre o Amor. O Ser Humano ainda é um Ser Condicional e essa condicionalidade leva a sentir emoções conflitantes e de polaridades contrárias.
Para um Ser que vive nas condições de vida num planeta tridimensional o Amor é encarado como sendo o que sinto em relação a outro Ser. Hora eu me apaixono e amo. Quando o tempo passa e as relações vão sendo incrementadas esse amor pode se tornar raiva, ódio ou indiferença. Porque as relações ou trocas de energia se modificaram. Os interesses mudam na vida com o passar do tempo e das vivencias que o que era apaixonante antes se torna sem atração nenhuma depois.
O fato de colocarmos ou explicarmos o Amor como uma emoção ou um sentimento nos torna Seres Condicionais. Ora amamos, ora odiamos. Em termos de Energia é a mesma frequência, mas com polaridade inversa. Emocionalmente ou sentimentalmente uma nos traz saúde e força e a outra nos traz doença e fraqueza. Polos positivo e negativo se neutralizam e essa Dualidade é a grande causadora dos bloqueios que o Ser Humano tem para explorar mais as potencialidades de Criação de Realidades.
Quando o Ser Humano começar a entender de fato que o Amor é uma Energia Pura e Simples sem mistificações ou conceituações condicionantes então ela começara a atuar de forma mais potente e criativa nas realidades da vida humana.
O Amor está relacionado a todos os Aspectos da Vida Material embora o Humano tem a tendência de se referir ao Amor apenas quando se trata de relacionamentos entre humanos com humanos ou com animais.
Está começando a ser mais frequente a difusão de um conceito mais amplo em relação ao tema Amor. A Metafísica acredita que, quando você se encontra em um estado de amabilidade, a energia gerada por você permite maior fluidez e poder de multiplicação de seus pensamentos. Seu estado amoroso trabalha a seu favor e independente qual aspecto de sua vida você direciona ou intenciona sua energia.
Toda energia gerada por você pertence a você e é você que “gerencia” esse quantum. Ignorar a Lei do Amor em sua vida e limitá-lo apenas ao que ou quem você “ama” no momento é gerar e manter energias mais densas prendendo você a elas, causando desgastes físicos e emocionais que podem ser dirimidos quando você entender que o Amor está em todos os Aspectos de sua existência material e somente ele tem o Poder de Cura.
O Amor Incondicional (é um estado vibracional e não um estado emocional mais leve e forte por um lapso de tempo ou uma causa temporária- uma paixão seja por uma coisa ou uma pessoa) é a Única Energia que tem Poder Curativo definitivamente. Amor Incondicional é Energia Pura (sem polaridades nem dualidades), de frequência mais elevada, de magnetismo infinito, de potência ilimitada e durabilidade eterna. O limite está no Ser que o emite e em seus Propósitos Divinos.
O Amor Consciente ou Polaridade Positiva do Amor (equivalente ou o mais próximo que o ser humano pode vibrar incondicionalmente) gera energias de Compaixão, Solidariedade, Benevolência tão magníficas que ele tem condições de causar a Remissão Espontânea de doenças, de estados de miserabilidades, desequilíbrios (sejam eles de qualquer natureza) e NEUTRALIZA AÇÕES NEGATIVAS OU DENSAS DO PASSADO DE UM SER (dessa encarnação ou de outras).
O Remorso, o Ressentimento, a Vitimização , O MEDO são expressões ou energias produzidas por um Ser Humano em estados vibracionais mais densos. Estados vibracionais densos são aqueles de Polaridade Negativa.
Como toda a Energia que Você gerou é sua, a Negatividade (seja ela por ódio, seja ela por pessimismo, seja ela por ressentimentos) impede você de Integrar essa energia e todo os potenciais que ela possui. Em termos Metafísicos, a Negatividade mina ou bloqueia o uso de sua energia Subconsciente. Lembrando que temos três níveis de energia ou três fontes de energia que utilizamos para Sermos, Termos e Estarmos Humanos (que são o Superconsciente- Suas Conexões e Ferramentas Espirituais, o Consciente- seu Cérebro e o Subconsciente- seu DNA, Karma e Akasha) a falta de uma dessas fontes enfraquece ou limita qualquer tentativa de Criação do Ser Humano.
O Amor conjugal é apenas um Aspecto a ser mencionado em termos de Amor. Durante milênios era a referencia principal sobre o tema. E veja como essa limitação de consciência levou atrasos para a Humanidade. Quantas injustiças, crenças, mitos, machismos, interesses e karmas densos essa energia criou. Chegamos num ponto que a mulher era objeto de penhora, de hipotecas, de leilões, de lucros futuros. Essa realidade mudou muito, mas ainda é muito limitada.
Pense em sua Vida hoje: sua família (esposo-a, filho-a, neto-a,parentes), seus amigos, seus inimigos, seus colegas, seus superiores, seus concorrentes, seu lazer, sua comida, sua bebida, seu sono, sua saúde, suas lembranças, suas conquistas, suas perdas. Repasse sua vida. Agora lembre-se: quantas vezes você pensou ou agiu de forma amorosa? Quantas vezes você reagiu de forma raivosa? Quantas lembranças lhe trazem dor e você colocou elas em uma prateleira deixando elas para uma outra hora? Quantas coisas você fez com amor no coração? Quantas coisas você fez intencionalmente para ter algum proveito?
Pense que toda essa carga energética poderia estar Integrada a você AGORA aumentando o Seu Poder de Criação mudando a Sua Realidade de Agora para uma mais adequada ou perfeita para você?
Muitos mitos humanos dizem que o dinheiro não tem Alma, que negócios são razão e mercado, que o comércio é jogo de interesses e que riqueza não traz felicidade. Mitos limitantes que apenas atendem e mantém os interesses na mesma razão e proporção com que foram criados.
Para você começar a ampliar sua compreensão, sua consciência e uso dessa Energia( que tudo criou) é preciso Aceitar que você É fruto de Você e que sua Vida, AGORA, é reflexo, resultado e colheita do que você Foi, Esteve e Teve. Acreditar e Trabalhar Essa Realidade Energética, estando disposto (a) a ser mudar esse balanço energético e isto depende apenas de Sua Vontade e Desejo de Mudar essa sua atual realidade.
Querido (a): Não de foco aquilo que você não Sabe e não vê. Não Busque respostas fora de Você. Dê Créditos apenas ao que seu Coração lhe Sinaliza e Informa. Escute o que Sua Família e Seu Anjo lhe Inspiram.
Você Pode, Você É Apoiado (a) e Você tem Ferramentas para Mudar sua Realidade através do Amor que Habita seu Ser Integro.
Comece olhando a Sua Vida em todos os seus Aspectos diariamente com outros olhos tendo mais Paciência, Educação, Delicadeza, Amabilidade, Afabilidade, Generosidade, Gratidão.
Continue a focar seus Pensamentos para coisas mais edificantes, produtivas e luminosas.
Continue a escolher palavras Amorosas, Pacificadoras e Incentivadoras.
Continue a agir com Benevolência, Sem Julgamentos, Alegremente, Risonhamente, Pacificamente.
Você Não vai Perder nada Vibrando frequências mais elevadas. Mas você vai Encontrar o que Você Procura devido a Afinidade gerada por Você e aquilo (independente do que for) que você BUSCA.
QUE O AMOR ESTEJA COM VOCÊ, EM VOCÊ E PARA VOCÊ.
QUE VOCÊ ECONTRE O AMOR EM TUDO. ELE ESTÁ LÁ. USE OS OLHOS DO AMOR PARA VÊ-LO.
O AMOR ESTÁ EM SUAS MÃOS. USE-O DA FORMA E NA FORMA QUE DESEJAR.
E ASSIM É
ESPAVO
O GRUPO.

O PODER DA LUZ



O Poder da Luz


Quando entramos num quarto escuro e pressionamos o interruptor, parece que a escuridão desaparece instantaneamente e o quarto se enche de luz. Os cientistas dizem-nos que a luz viaja aproximadamente a 280.000 km por segundo. Se pudéssemos viajar à velocidade da luz, poderíamos dar a volta à terra 7,5 vezes num segundo. A luz é uma maravilha e as suas qualidades são um verdadeiro testemunho da sua natureza e origem divinas. Esta é a forma como a luz funciona fisicamente, mas também a forma como a Luz do Criador pode atuar nas nossas vidas. Quando ativamos a Luz nas nossas vidas, os problemas são resolvidos, os atritos são dispersos, as soluções chegam instantaneamente, e tudo o que podemos precisar pode cair-nos nas mãos.

Este é o poder da Luz. Kabbalah, que em hebraico significa “receber”, é o manual para ser dono da nossa vida, que nos ensina como atrair a Luz do Criador. O propósito da vida é aprender a baixar esta Luz para as nossas vidas e para o mundo. Esta semana, esta Luz milagrosa brilha no cosmos talvez com mais brilho do que no resto do ano. O interruptor está ligado e a Luz entra no nosso mundo obscurecido trazendo-nos a claridade, a visão, a compreensão, a paz, o amor, e a direção que temos procurado. O cosmos apoia-nos esta semana oferecendo-nos uma quantidade tremenda de energia positiva, permitindo-nos ver claramente o nosso próximo passo e dando-nos bênçãos inesperadas. Temos a oportunidade agora de manifestar esta Luz do Criador que pode remover os obstáculos, o caos e os problemas que temos enfrentado. Se estivermos abertos a permitirmo-nos ser um canal para esta energia, esta semana pode ser verdadeiramente uma das mais positivas do ano inteiro.

A nossa porção e guia desta semana é Naso, a maior porção da Bíblia. O Criador presenteia-nos sempre com a sua energia adjacente à festividade de Shavuot. Isto acontece porque a energia de Naso e Shavuot são uma e a mesma coisa. Shavuot é a abertura cósmica em que a Torá foi dada ao mundo e com ela veio a maior Luz a ser revelada, uma Luz tão poderosa que a própria morte terminou e a imortalidade foi alcançada por um momento. Esta é a potência de energia que funciona esta semana como um fio vivo por todo o universo.

A porção de Naso é também a porção que é lida durante a festa de Chanukah; é aí usada também para manifestar e extrair a Luz incrível durante aqueles oito dias. Então, o que estou a dizer? Estou a dizer que porque a Luz é tão predominante esta semana, os nossos problemas irão desaparecer automaticamente? A Luz do Criador não brilha também nas outras 51 semanas do ano? A porção de Naso fornece-nos a resposta a estas perguntas. Naso descreve os serviços, sacrifícios e oferendas que os israelitas apresentaram ao Tabernáculo e ao Criador. Imagine a maior porção da Bíblia, e é toda sobre oferendas e sacrifícios! Este é o segredo de como gerar e atrair a Luz para nossas vidas. A única maneira de receber e manter uma realização duradoura é através da partilha. A Kabbalah ensina-nos que dar e agir de forma a partilhar é o segredo para canalizar a Luz do Criador nas nossas vidas. Esta semana é um dos melhores momentos para se envolver neste sistema espiritual.

A Luz que nos está disponível esta semana conecta-nos com a energia que foi revelada no Monte Sinai quando a morte foi eliminada. Imagine nunca dizer adeus a uma pessoa amada. Imagine o desfrute e as bênçãos da vida nunca chegarem ao fim. Imagine desfrutar de vidas de boa saúde e vitalidade inesgotáveis. Esta grande promessa do Criador é de facto o nosso futuro e destino, mas esta semana podemos ter um gostinho dessa realidade. Se estivermos abertos a fazer o esforço de pressionar o interruptor e a ser um canal para esta Luz, podemos ir ao futuro e trazê-lo ao aqui e agora. Ser um canal para a Luz significa que permitimos que esta flua através de nós para o benefício dos outros. Estamos dispostos a receber por uma questão de nos tornarmos um ser de partilha.

Acender a Luz nas nossas vidas não é necessariamente difícil. Quantas vezes passamos ao largo de um colega de trabalho que parece estar numa fase difícil, simplesmente porque estamos muito ocupados? Podemos parar por um momento, dizer “olá” e oferecer um sorriso? Não há vezes em que nos encontramos tão envolvidos nas nossas próprias vidas que não nos permitimos sentir a felicidade e alegria por outras pessoas? Estamos abertos a tirar um minuto para parar e sentir a alegria de outra pessoa e desejar-lhes bem? Ser feliz pelos outros não nos custa nada, mas rende-nos tanto em troca. Ações de amor e bondade são o que acende a Luz nas nossas próprias vidas. Quando canalizamos a Luz para o bem dos outros, somos nós que experimentamos essa Luz. Ao dar, recebemos automática e instantaneamente.

Esta semana, na nossa meditação, viajamos à velocidade da Luz. Em cada alvorada, medite sobre a luz do sol a fazer a sua viagem em redor do mundo. A cada momento ao longo do dia, a escuridão desaparece à medida que a luz ilumina a terra. A cada minuto o sol está a nascer em algum lugar na terra, à medida que viaja a 290.000 km por segundo por todo o globo. Leve-se lá e viaje com ele. Dentro de um instante, florestas, vales, cavernas e cidades obscurecidas são iluminadas. Deixe esta mesma luz entrar na sua vida, oferecendo amor, soluções, milagres, e pondo fim aos conflitos.

Tudo o que nos é exigido para aceder à Luz do criador é deixá-la entrar. Se conseguirmos encontrar o espaço nos nossos corações para nos amarmos um pouco mais, podemos, finalmente, trazer a totalidade da Luz do Criador a este mundo e remover cada canto escuro que ali exista.

Se você receber este e-mail de um amigo e gostaria de subscrever: clique aqui




Conexão da Semana: O Agradecimento



Conexão da Semana: O Agradecimento   

O povo partiu em marcha pelo deserto, e não tardou, começou a se queixar da falta da carne, a qual tinha acesso no Egito. Muito pressionado, Moisés foi ao Eterno, e mais uma vez recebeu um milagre. Mas desta vez, lhes foi enviada carne em tal quantidade que todos se enfastiaram, passando a se lamentar pelo enjôo do excesso. Eles já estavam livres do chicote, mas ainda carregavam o espírito da escravidão dentro deles.

Esta história não poderia ser mais atual. Este sentimento de não ter recebido o suficiente, e de precisar sempre de mais, é a tônica na vida da maioria das pessoas. E o resultado final é sempre o mesmo. O lamento, por não ter recebido o suficiente, ou por não saber o que fazer com o excesso.

Mas podemos romper com este mecanismo e para isto basta perceber a benção que é poder fazer parte da existência: Aqui, Agora. Essa semana nos livramos da cultura do “quero mais” e trocamos o lamento pelo agradecimento. Obrigado!!!!

Shalom!

Atenção: Estão abertas as inscrições para novos cursos de iniciação à Cabala, em São Paulo e Rio, iniciam em Agosto. A seguir a mini-aula da semana (validade de duas semanas).

[]s Ian Mecler.




19/05/2018

(IMAGEM GOOGLE)

ARCANJO NATHANIEL

Cor: vermelho, laranja
Chakra: chakra do coração
Elemento: fogo
Planeta: Sol, Estrelas
Cristais: Cornalina, Calcita Laranja, Granada, Quartzo Rutilado,
Sinais / Símbolos: Chama Laranja da Transformação


O nome do Arcanjo Nathaniel significa "Dom de Deus" e / ou "Deus deu".
O Arcanjo Nathaniel trabalha com a premissa da Lei Espiritual Universal de Causa e Efeito (a Lei do Karma); que o que você dá volta para você.

O Arcanjo Natanael é conhecido como o "Anjo do Fogo", o "Anjo da Energia", o "Anjo da Purificação", o "Anjo da Divindade" e o "Anjo do Propósito da Vida".

O Arcanjo Nathaniel trabalha para abrir e expandir o Chacra do Coração.

Diz-se que Nathaniel usa as energias do Sol e das estrelas e participa com sessões de cura de cristais e terapias.

O Arcanjo Natanael ressoa com o elemento e as energias do fogo, que são purificação, transformação, transcendência, prosperidade, proteção, limpeza, motivação, paixão e entusiasmo. O Arcanjo Natanael transfere a energia Divina do fogo para o nosso mundo, onde é transformada e usada para apagar os equívocos e os sentimentos de separação.

Nathaniel nos encoraja a manter uma forte crença e fé em nossos sonhos e aspirações para que ele seja capaz de nos ajudar a manifestá-los em nossas vidas. A energia ardente de Nathaniel desperta nossas paixões e desejos, e nos encoraja e motiva a manifestar nossas intenções. O Arcanjo Natãniel ajuda você a acender a energia e a paixão dentro de você e ajuda a abanar o fogo que habita no interior para procurar transformá-lo em algo edificante e maravilhoso. Nathaniel nos ajuda a despertar para o nosso verdadeiro poder.

O Arcanjo Nathaniel nos encoraja na direção dos desejos do nosso verdadeiro coração e nos inspira a seguir nossas paixões. Ele nos encoraja a fazer o que amamos, pois fazer o que amamos eleva os espíritos e nos faz sentir bem, capacitando-nos a fazer mais. Nathaniel nos ensina como trazer nossas paixões à tona e transmutar nosso fogo espiritual ou desencadear uma ação benéfica. O Arcanjo Nathaniel nos encoraja a perseguir nossos propósitos de vida e a servir os outros com altruísmo e benevolência, pois contribuir positivamente para o mundo e ser de serviço assegura a reciprocidade. Natanael nos ajuda a compartilhar nossas paixões de maneiras que beneficiam a nós mesmos e aos outros.

O Arcanjo Nathaniel é o santo padroeiro dos trabalhadores da luz, e ele ajuda a nos manter ancorados durante a meditação e conexão espiritual e comunicação. Nathaniel traz equilíbrio, harmonia e confiança, e pode ser chamado para ajudá-lo a se conectar com os reinos espiritual, angélico e superior. Nathaniel encoraja os trabalhadores da luz a avançar e utilizar plenamente seus talentos, dons e habilidades para brilhar amor e luz para o mundo e servir plenamente e cumprir seu propósito de vida e missão de alma.

O Arcanjo Natanael ajuda você a superar obstáculos, derramar e curar o passado, e traz a você uma sensação de paz interior e confiança. Nathaniel nos ajuda a entender como trabalhar com nossos dons e habilidades e implementá-los em nossas vidas para que possamos utilizá-los para o melhoramento de nós mesmos e dos outros. Nathaniel nos ajuda a ver a centelha Divina dentro e nos ajuda a discernir entre as coisas que nos iluminam, nos inspiram e nos encorajam ao longo de nossos caminhos, das coisas que servem para nos distrair e nos atrapalhar.

O Arcanjo Nathaniel encoraja você a considerar seus verdadeiros desejos e desejos e ser muito claro sobre o que você quer manifestar em sua vida. Nathaniel, em seguida, inspira você a avançar com sua missão de alma e transformar suas paixões em realidade em sua vida. Nathaniel ajuda você a manifestar seus objetivos, sonhos e aspirações. Nathaniel também pode ajudá-lo a identificar sua missão de vida e propósito de alma.

O Arcanjo Nathaniel nos encoraja a trabalhar e participar como um coletivo cujo propósito é curar, ajudar e proteger nosso planeta e todos os seus habitantes. O Arcanjo Natanael está trabalhando em estreita colaboração conosco, nos ajudando a nos preparar para as mudanças espirituais e mudanças que estão ocorrendo no plano da Terra.

O Arcanjo Natãniel instiga a mudança em muitos níveis e ajuda a superar a procrastinação e ajuda a aceitar a mudança com graça. Ele ajuda você a realizar mais do que você pensou que poderia e impregna energia, entusiasmo e paixão. Chame o Arcanjo Nathaniel se precisar de ajuda para focar seus pensamentos e emoções e clareza mental. Quando você invocar Natanael esteja preparado para uma mudança rápida e intensa, pois ele te imbui de energia, entusiasmo e motivação, bem como orientação sábia quanto ao seu caminho. Ao passar pelas mudanças e transições da vida, peça ao Arcanjo Nathaniel para orientar e ajudar, apoiar e encorajar você.

Se você está pensando em fazer mudanças na vida, ou está ciente de que as coisas em sua vida estão mudando, peça a Nathaniel para estar com você, pois ele garantirá que todas as transições sejam para o seu bem maior. Às vezes, nossas mudanças de vida podem não ser o que queríamos ou esperávamos, mas Nathaniel garante que elas são para o nosso bem maior, e muitas vezes acabam sendo uma bênção disfarçada.

Nathaniel traz purificação, proteção e energias de limpeza, e ajuda você a limpar e se afastar de coisas que não servem mais ao seu bem maior. Nathaniel oferece orientação sobre todas as escolhas de vida e mudanças, tais como carreiras, finanças, relacionamentos, saúde e estilo de vida, etc. Nathaniel ajuda a curar crenças e pensamentos de insegurança e / ou falta, e ajuda a trazer clareza e um senso de propósito. Nathaniel vem até nós para nos ajudar com todas as mudanças, mudanças e avanços em nossas vidas.

O Arcanjo Nathaniel pode manifestar mudanças abruptas, repentinas e dramáticas. Mudanças podem acontecer em todos e quaisquer aspectos da sua vida. Você pode não saber exatamente quais mudanças precisam ser feitas, mas, em retrospecto, uma vez que as mudanças ocorram, isso se tornará muito óbvio e claro. Às vezes, mudanças e mudanças podem parecer difíceis, indesejáveis ​​e / ou avassaladoras, mas Nathaniel nos ajuda a nos adaptarmos graciosamente ao longo das mudanças e transições da vida. Ao invocar Nathaniel e pedir sua ajuda, seja claro sobre o seu caminho desejado e espere mudanças rápidas.

O Arcanjo Nathaniel nos encoraja a limpar a desordem, a se livrar do lixo e a deixar as coisas que não mais nos servem positivamente. Às vezes, as mudanças acontecem através de finais e encerramentos, e Nathaniel nos encoraja a liberar o passado com amor e gratidão por seu serviço, e abraçar novas experiências e oportunidades. Natanael ajuda a limpar o caminho de qualquer coisa (ou qualquer pessoa) que esteja impedindo ou impedindo você de perseguir e cumprir seu propósito de alma. Quando você invoca Nathaniel, você pode esperar que pessoas e situações deixem sua vida, abrindo caminho para circunstâncias e relacionamentos mais adequados. Se Natanael souber que algo ou alguém não está alinhado com seu caminho e propósito mais elevados, suas energias os removerão de sua vida. Em retrospecto, somos capazes de ver como as mudanças trazem benefícios de todos os tipos para nossas vidas.

Chame Nathaniel quando você estiver se sentindo estagnado ou preso e se sentir pronto para seguir em frente em sua vida.

A Chama Gêmea ou Arquéia do Arcanjo Nathaniel é o Arcanjo Ariana. Ariana trabalha com crianças sensíveis e ajuda com autismo e afins.

O Arcanjo Nathaniel ajuda com:

- cura de cristais e terapias
- manifestando suas intenções
- energia, foco e motivação
- o seu propósito de vida e missão de alma
- superação da procrastinação
- soltando o passado
- limpando seu caminho
- escolhas de vida e mudanças
- aceitar a mudança com graça
- perseguindo suas paixões
- entrando em seu próprio poder

Joanne Walmsley
Escribas sagradas
:
Fonte: http://angelsarchangelsascendedmasters.blogspot.com.br/2015/01/arch...

15/05/2018

Semana Astrológica importante, com Lua Nova, fortes aspectos e grandes transições Planetárias!!!



A Lua Nova deste mês em Touro entra com força total, e contrariando algumas expectativas. Pois, apesar do que se pensa, ela ainda entra com Urano em Áries a 29°59’, tanto as 08:47h horário de Brasília, como as 11:47h no UTC (horário universal com Fuso 0). Urano entra de fato em Touro a 00°00’ as 12:47h aqui no Brasil e as 15:47h UTC em Londres.

Urano entrará em Touro neste dia 15/05/2018 ali ficará até o dia 7 as de novembro 2018 quando volta para Áries e fica até o a dia 7/03/2019 só então sai definitivamente de Áries, completando seu ciclo Ariano, signo ao qual só retornará daqui a 84 anos!!

Oficialmente o atual Ciclo de Urano em Touro só se inicia de fato em Março de 2019, onde permanecerá até 2026. Esta passagem temporária de Urano por Touro será importante para abrir as portas de nossos baús e porões emocionais. Uma oportunidade brilhante de olharmos o que temos lá guardado, ver o que serve e o que não precisamos mais, tudo que precisa ser renovado, aprendido, superado...” e otras cositas más”...

Porque, ao fazermos isto calmamente neste período transitório, não teremos de fazê-lo de supetão, num golpe só, quando Urano ingressar definitivamente em Touro. É no aproveitamento destas oportunidades Astrais que o Cosmos no oferece, que consiste o principal conceito da Transmutação kármica, ou seja, o aprendizado inteligente, no lugar do sofrimento no processo evolutivo. Muito melhor assim não é verdade?

Enfim...e como fica a energia desta Lua Nova com relação a Urano? Haverá controvérsias nesta interpretação. Uma vez que, há astrólogos que consideram pelo fato de Urano estar no último minuto de Áries, sua vibração já é Taurina. E há também outros astrólogos (seguidores da Astrologia mais antiga e tradicional) que consideram os últimos graus de um planeta num signo, amplificam a energia do signo em questão, ou seja, onde ainda se encontra.

De qualquer forma, no meu humilde entendimento, energia de Urano nesta fase lunar, não será puramente nem Ariana, nem Taurina. Mas será sem dívida uma energia intensa, pois, estando nos últimos graus de Áries e em quadratura com Marte, também nos últimos graus de Capricórnio e conjunto Plutão retrógrado também em capricórnio, onde também está seu regente saturno retrógrado neste momento, teremos, sem dúvida, uma energia agressiva e radical, que pode ser direcionada a tomadas de atitudes e finalizações e mudanças que há muito veem se fazendo necessárias.

É muito oportuna esta aspectação, uma vez que, com a mudança de signo do Planeta Urano, regente de Aquário, em princípios de era de Aquário como nos encontramos, trará consequências nas bases estruturais de nossas vidas. Não só com relações às bases matérias não, mas, principalmente com a necessidade de possuirmos de fato a base fundamental do que temos verdadeiramente nosso em nós mesmos. Falo de valores, princípios, conceitos, ética, sentimentos, porque destes valores dependerão diretamente o que possuiremos, ou não, em nossa vida pratica e material. Inclusive no âmbito coletivo, valores como estes, deverão e precisarão ser aplicados pelos governantes para que o mundo caminhe em direção a Luz e a Plenitude!

Aproveitar esta Lua Nova com energia de transição, para de fato, caminharmos rumo à nossa segurança interior é antes de mais nada, a grande dica desta semana.

Temos ainda nesta Lua Nova o que chamamos de Mútua Recepção entre Vênus em Gêmeos e Mercúrio em Touro, isto porque, um planeta visita o signo regido pelo outro. Esta visitinha nos dá a oportunidade de alinharmos mente e coração! O que também é muito útil em fase transitória e a caminho de definições importantes.

A Lua Nova em si, com Sol e Lua conjuntos em Touro nos ajudarão na conexão com tudo que temos de mais nosso e em nossos cantinhos mais profundos!!

Vamos buscar a nós mesmos, nos lambuzar de nós mesmos, porque será fundamental estarmos plenos e absolutos de cada fragmento de nosso ser nas etapas revoltas, intensas e fortes, que o futuro nos trará.

Devemos aproveitar a energia Taurina e nos apegarmos, no bom sentido, com o que temos de mais valioso, a nossa verdadeira essência!!!

Claudia Lazzarotto – Astróloga Kármica

13/05/2018

PRECE PELA TERRA

PRECE PELA TERRA
O assunto hoje é delicado e importante.
É sobre a limpeza da Terra.
A limpeza energética urgente e necessária.
Vou lhe passar uma prece e voce deverá repassá-la a todos que puder.

Amada mãe-Terra,
Filhos seus que somos,
De suas entranhas surgimos.
Pedimos neste momento ao Pai
Que disponha de seu Amor grandioso
Em prol de ti, querida Mã-Terra,
Limpando todas as energias negativas
E enchendo de Luz todos os portais e pontos energéticos,
Reconstruindo cada recanto vivo da Terra.
Queremos um mundo de Paz e Amor
como morada agora e para sempre.
Que não haja mais lugar para o mal,
firmando-se o Bem sobre esta morada.
Que nós, os seres humanos, acordemos para uma nova vida,
abandonando os padrões da 3a. dimensão
para nos fixarmos na 5a. dimensão definitivamente.
Que essa mudança aconteça agora no coração de cada ser humano,
pois depende só disso para que o plano divino proceda.
Cada um fazendo a sua parte, acordando para o Amor e para a Luz, toda a Terra
será beneficiada.
Assim seja.
Que Deus os abençõe.
Eu sou a Alma da Terra.

Postado por Patrizia Gardona em Anjo de Luz

O DIA DAS MÃES REDEFINIDO

Mensagem de Melanie Beckler
8 de Maio de 2016

Feliz Dia das Mães!
E não se preocupe, não estou tentando tirar aqui a “mãe” do Dia das Mães...

O Dia das Mães é, em primeiro lugar, uma bela oportunidade para homenagear e agradecer a cada uma de nossas próprias mães, bem como para comemorar a influência de todas as mães na sociedade.
Assim... Obrigada!

Grata, Mães, de todos os lugares, pelo trabalho surpreendente que vocês fizeram ao se alinharem com a energia sagrada do Feminino Divino para nos dar à luz no mundo físico.

Grata por amar, nutrir e cuidar de nós de forma totalmente sincera.

E grata por ajudar de forma abnegada a colocar em movimento cada uma de nossas próprias jornadas espirituais através da vida na Terra...

É claro, nem todos têm o relacionamento mais positivo ou saudável com as suas mães...

Para muitos, o Dia das Mães pode trazer sentimentos de perda, de solidão e camadas sobre camadas de dor do passado e mágoas há muito enterradas e deixadas insolúveis.

Então, é aqui que a redefinição entra.

Porque espiritualmente falando, o Dia das Mães não é somente uma comemoração de nossas mães terrenas, mas uma oportunidade para celebrar e se reconectar conscientemente com as energias do Feminino Divino...

Olhe além do físico, onde podemos ver a nossa conexão única e a nossa unidade com a energia criativa da vida que vai bem além do que podemos sequer compreender.

Onde podemos nos conectar, honrar e celebrar a mesma luz do Feminino Divino que brilha intensamente em todas as mães.

Que embora talvez menos notado, brilha intensamente dentro de todos nós.
A energia do Feminino Divino que é pura e simplesmente, o Amor Incondicional.
O Feminino Divino que é carinho, compaixão e graça...

Que é compreensão, discernimento, intuição, criatividade, perdão, cura e sabedoria...

E também este Dia das Mães.
Há uma nova oportunidade, que realmente esteve aqui o tempo todo.

É a oportunidade de se reconectar interiormente com a presença do Feminino Divino...
Onde vive o verdadeiro poder do amor incondicional.
Apenas à espera para se reconectar, abraçar, amar e nutrir a todos nós.

Comemore as Mães, é claro, mas, também, comemore a luz do Feminino Divino, brilhando e se manifestando dentro de você e de nós.

E nisto, comece a perceber e a se tornar ciente de como você é realmente amado, abençoado e apoiado.

Feliz Dia das Mães!

Com Amor,

Melanie

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - https://lecocq.wordpress.com
http://www.ask-angels.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA

Gratidão a Todos e a Tudo, por Tanto, sempre !

Fonte: http://www.decoracaoacoracao.blog.br/2016/05/o-dia-das-maes-redefin...

Terreno Elevado



Terreno Elevado 



Quando a majestosa águia de cabeça branca se lança em voo a partir do seu abrigo na montanha, a sua velocidade e foco parecem algo de outro mundo. A graça e a beleza da águia só são igualadas pela sua precisão e poder. Tendo olhos cerca de seis vezes mais precisos do que um ser humano, ela é capaz de mergulhar em direção ao alvo a uma velocidade de 160 quilómetros/hora. Estas aves parecem ser máquinas extraterrestres vindas do futuro, possuindo uma supremacia e esplendor de outra dimensão. A águia ensina-nos a importância do foco, da velocidade e da leveza no ar, encarnando a maravilha de flutuar sem a restrição de gravidade. Esta águia é considerada uma das três bestas sagradas da natureza.

A nossa missão na vida entra também em foco acentuado esta semana, com uma mudança de alta velocidade a acelerar-se no cosmos. Esta semana, começamos a implementar as mudanças necessárias para preparar o próximo capítulo da nossa jornada espiritual. Como a águia, o universo presenteia-nos com um olhar aguçado para focar o futuro e a agilidade e a velocidade para alcançar com precisão o nosso alvo espiritual. Esta semana somos águias. Ao voarmos para o destino divino que é a nossa alma, alcançamos a conexão e a união com a fonte de todas as coisas, o próprio Criador.

A nossa porção e guia esta semana é Bamidbar. Bamidbar é uma descrição do cenário que está à nossa frente no novo livro de Moisés, chamado o Livro dos Números. Bamidbar é o primeiro capítulo neste novo livro e geralmente significa “deserto”. Aqui, os israelitas estão a viajar na região mais árida do deserto forjando o seu caminho espiritual em direção ao seu objetivo de alcançar a “Terra Prometida”, uma terra onde a realização, grande alegria e felicidade reinavam supremamente. A Terra Prometida é a manifestação da conexão e unificação com o Criador. É o fim de toda a dor, sofrimento e até mesmo da própria morte.

Bamidbar é um momento em que a jornada começa a intensificar-se, e os israelitas finalmente começam a vislumbrar o seu objetivo. Neste capítulo, os israelitas são contados e organizados em campos que rodeiam o Tabernáculo. Também aprendemos sobre a ascensão de um grupo especial de israelitas e o seu trabalho ímpar com o Tabernáculo. Os israelitas são preparados para uma batalha espiritual. São elevados, adquirindo a energia necessária e informações para alcançar o seu próximo nível de transformação espiritual.

Esta semana, é o nosso tempo também. O cosmos incentiva-nos agora a reunir as nossas informações, estabelecer os nossos planos e começar a nossa ascensão, dando o próximo passo na nossa jornada espiritual. Esta porção é um presente vital do Criador, que nos é sempre enviado antes do feriado de Shavuot, o feriado em que recebemos a grande ferramenta da própria Torá . Energeticamente, Shavuot é quando chegamos ao pináculo, alcançando o nível mais alto possível de obter durante todo o ano. Em Shavuot, podemos aceder e unificar-nos com o a Força da Luz do Criador, desenhando a energia da imortalidade e a remoção do caos do mundo. Esta semana, os nossos olhos aguçam-se à medida que encetamos o voo para alcançar o maior dos alvos espirituais, o próprio Criador.

Depois de libertar o peso do mês anterior, esta primeira semana de Gémeos é um tempo contendo uma bem vinda maior ligeireza. O universo está a apoiar-nos com um impulso necessário de energia para nos ajudar a continuar o trabalho espiritual e a realização dos nossos objetivos. Voamos alto enquanto obtemos uma tremenda luz que nos iça até um novo nível na nossa jornada individual. Talvez estejamos à procura do nosso verdadeiro amor. Podemos estar a tentar encontrar mais propósito na nossa carreira. Talvez estejamos à procura de mais paz. Seja qual for o nosso karma individual e propósito de vida, o objetivo universal que todos nós partilhamos é a União com o Criador. A base do nosso trabalho espiritual sempre foi unir forças com esta energia, removendo a apatia dos nossos corações e qualquer espaço entre nós e as outras pessoas. Desejamos tocar na nossa Terra Prometida de realização, bênçãos e alegria autêntica. Esta semana podemos finalmente ver o objetivo à distância. Sentimos o vento nas costas providenciando-nos a energia necessária para chegar ao nosso destino.

Na sua meditação desta semana, use os dons emprestados pela águia. Assuma a sua beleza, velocidade, leveza e foco. Você é leve e rápido. Atravessa o ar, é capaz de ver quilómetros à frente, vislumbrando claramente pormenores do mundo e do seu futuro. Você tem um foco como nunca sentiu antes e um poder como nunca conheceu. Esta semana, abra finalmente as asas através dos céus e dê um grande salto na sua jornada espiritual. Avance na distância e conecte-se com a divindade interior. Sinta expandir a sua receptividade ao amor e a capacidade de amar o próximo como a si mesmo entrar no seu coração. É quando estamos abertos a remover o espaço entre nós e os outros que somos capazes de remover o espaço entre nós e o Criador.

Chegou a hora de empreender um voo a partir do nosso nível atual e alcançar novas alturas que nunca foram atingidas antes. Esta semana, que todos possamos levar os nossos corações para um terreno mais elevado. 



Se você receber este e-mail de um amigo e gostaria de subscrever: clique aqui


Conexão da Semana: No Deserto

                      

Conexão da Semana: No Deserto   

Estamos iniciando o 3o livro da Torá: Números. A porção desta semana descreve um momento em que o Eterno pede a Moisés para contar toda a congregação, em meio a sua caminhada pelo Deserto.

Muitos são os códigos por trás das contagens do censo. É evidente que aquele a que tudo criou não precisava de ninguém para contar as tribos. Mas o censo acontece em um momento fundamental. A contagem possibilitava a cada ser humano lembrar de sua importância, ao mesmo tempo que criava uma identidade de grupo.

Atravessar o deserto não é fácil. É preciso força para iniciar a travessia rumo à uma terra prometida. Não falamos de um lugar geográfico, mas de uma nova dimensão de vida: um estado desperto de consciência.

Nesta semana saímos do isolamento e nos reconhecemos como elementos de um grupo que busca algo relevante e não perecível. Atravessamos o deserto com a certeza de que não estamos sós.

Shalom!
Atenção: No próximo sábado teremos o 1o Encontro Nacional do Portal da Cabala, em São Paulo, somente para alunos iniciados. Não temos mais vagas disponiveis, mas a boa noticia é que vamos transmitir online em 2 momentos do encontro. As 19:15Hs Havdala e as 21:30Hs com a Manora toda acesa, para que todos possam desfrutar da fenda mágica de Shavuot. 

 A seguir a mini-aula da semana.http://www.youtube.com/watch?v=JDF-b-CZ74U
[]s Ian Mecler.         

06/05/2018

O ATO SAGRADO DA ENCARNAÇÃO

O ATO SAGRADO DA ENCARNAÇÃO
Mensagem de Julie Redstone
4 de Maio de 2018

Nós nascemos por escolha, mas a escolha é um mistério para o nosso eu humano. Por que escolhemos nascer em uma determinada família, país, classe ou gênero? Por que encarnamos com uma série de desafios mentais ou físicos?

Essas questões, que não têm resposta ​​no nível humano, nos acompanham ao longo da vida e intuímos diferentes respostas para elas em diferentes estágios de nossa vida.

No entanto, não importa quais sejam as nossas respostas, o mistério do nascimento permanece um mistério, envolto nas brumas da realidade espiritual que só parte quando deixamos a nossa forma física.

No entanto, o ato de nascer é um ato sagrado e devemos honrá-lo como tal.

Entre as vidas, nos momentos de iluminação pela luz divina, no tempo de nossa escolha, vemos nosso passado e muitos futuros possíveis. Sentimos em nosso ser mais profundo a necessidade de cura em áreas específicas de nossa consciência, e estabelecemos prioridades de nascimento de acordo com o que é o nosso mais profundo sentido de necessidade em um dado ponto no desenvolvimento de nossa alma.

A luz do Infinito e a Inteligência do Infinito estão conosco enquanto fazemos isso. Eles estão com nossa alma em sua união com a Intenção Divina. Quando isso acontece, tornamo-nos capazes de reconhecer claramente que peso deve ser dado às muitas escolhas que cercam a encarnação.

Escolhemos uma composição genética específica que leva a uma constituição corporal e constituição mental específicas. Nós escolhemos os desafios que encontraremos e a alma com a qual iremos encontrar e interagir.

Tal conhecimento nos chega em nossa união com a Luz Infinita por um tempo. E, nessa luz, também discernimos quais dons iremos trazer para nossa vida física e de que maneira nossa passagem pela realidade física será um serviço aos outros.

No nível humano, muitas vezes estamos oprimidos pelo peso de nossos próprios cuidados e preocupações e, portanto, não consideramos que nossa vida seja útil aos outros. No entanto, o nosso serviço frequentemente ocorre em meio aos nossos problemas, sem o conhecimento de nossa consciência desperta.

Como uma alma que escolheu o tempo e o lugar de nossa encarnação, estávamos conscientes de nosso desejo de beneficiar os outros por meio de nossas escolhas. Como um ser humano, frequentemente nos esquecemos, sentimo-nos menores ou menos generosos, separados da verdade de nosso próprio serviço sagrado.

O ato sagrado da encarnação tem outro aspecto também, e esse é o aspecto da reunião com a Mãe Divina na forma física. Estamos mais uma vez, ao nascer, unidos à substância do seu Corpo sagrado que é todo o universo físico e não físico.

Nós nos tornamos parte dela novamente de uma maneira muito íntima. De fato, a Mãe Divina governa todo o processo de encarnação, permitindo que o espírito puro se torne matéria em todos os milhões e trilhões de nascimentos que já ocorreram e ocorrerão.

Esta união da Mãe de Todos no plano físico é sagrada. Nós pensamos, no passado, que éramos espírito e então entramos na matéria quando nascemos, deixando o espírito para trás.

Agora, devemos pensar que somos espirituais entrando em espírito quando nascemos, pois a Mãe do Universo habita em toda a forma física, e assim ao nascermos nós nos movemos de espírito para espírito em um mistério de união que está além da compreensão humana, mas não além da compreensão da nossa alma.

A encarnação permite que nossas células se juntem às células do corpo da Terra. Nosso corpo energético se torna parte do corpo energético da Terra. Nós nos movemos do espírito para o espírito quando nos juntamos ao Corpo da Mãe e quando tomamos forma.

Nós tendemos a ver o dia do nosso nascimento, nosso dia de nascimento, a partir do referencial da personalidade, desejando nos sentir especiais e amados em nosso dia especial, querendo a afirmação do valor de nossa presença para os outros. através dos dons e expressões de amor, querendo ser notado.

Essas celebrações do nascimento trazem alegria ao nosso eu exterior e uma partilha de companheirismo e amor no nível humano. A santificação da sagrada encarnação nos leva a outro nível de nosso ser, no qual a alegria ocorre como resultado do cumprimento do propósito de nossa alma na Terra.

Na santificação de nossa encarnação, nós celebramos nosso próprio ser sagrado que escolheu cumprir um propósito sagrado que envolve nosso próprio aprendizado, além de ser benéfico para os outros.

Alguns podemos conhecer. Alguns podemos não conhecer. Escolhemos isso e, na santificação de nossa encarnação, podemos abençoar nossa escolha e orarmos para cumprirmos o nosso propósito ainda mais plenamente.

Ao mesmo tempo, honramos o Corpo da Mãe que escolhemos entrar novamente em forma física, estabelecendo nosso relacionamento íntimo com Ela e com a essência Divina dentro de todas as coisas.

No nosso sagrado dia de nascimento, portanto, somos chamados a honrar a santidade da escolha de nossa própria alma, enquanto ao mesmo tempo honramos a santidade da Unidade Divina, a Mãe, que estamos aqui para reconhecer e experienciar em toda a realidade física.

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO 
Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA



***
Gratidão, Paz, Luz!

Escolher o caminho do amor



Escolher o caminho do amor


Muitos de nós talvez se lembrem dos tempos da infância, quando pela primeira vez pegamos numa pedra e a atiramos a um lago. Podemos talvez recordar no olho da nossa mente as ondas que se formaram na água. Primeiro límpida, a imagem no lago acaba por desvanecer-se e quebrar-se. Talvez tenhamos aprendido, na altura, o poder que temos de criar mudanças no mundo. Do simples atirar de uma pedra, vemos a imagem despedaçar-se e descobrimos a nossa influência. A vida é como esse lago. O que atiramos para o universo é reflectido de volta para as nossas próprias vidas. Tal como ver num espelho, quando sorrimos para o universo o universo sorri de volta. Criar a energia de amor vai criar para nós uma bela imagem. Esta é a magia da inter-conectividade da vida. Quando aumentamos a quantidade de amor e gentileza que existe no mundo, somos na verdade nós que beneficiamos dessas ações. Esta semana, somos apoiados no recordar do poder que possuímos de fazer mudanças duradouras nas nossas vidas. Lembramo-nos da capacidade, e responsabilidade, de fazermos o bem para ops outros.

Para tanto, o nosso guia é a porção de Bechukotai. Bechukotai é a última porção do terceiro dos cinco Livros de Moisés, também conhecidos como a Torah. Passamos as várias ultimas semanas a fortalecer-nos com energia que nos ajude a melhorar as nossas vidas, Cada semana, o Criador envia-nos uma energia vital única que nos ajuda ao longo do caminho. A Torah é uma das nossas mais poderosas ferramentas para nos ajudar a melhorar a qualidade das nossas vidas. A história de Bechukotai explica-nos a senda da espiritualidade e os dons que nos são outorgados por intermédio da Torah. Aprendemos mais sobre os trabalhos do universo e a capacidade que temos de sermos uma força criativa do Bem neste mundo. Bechukotai debruça-se também sobre a negatividade que podemos atrair para a nossa vida, Deus não permita, se atirarmos negatividade para o universo. Mais importante ainda, ficamos a saber da nossas capacidade para emular os caminhos e os modos do Criador, para criar dons e bênçãos infinitas para nós mesmos e para o mundo.

Somos capacitados com o conhecimento de que a vida pode ser boa, e que a podemos mudar caso não seja. Aprendemos, em Bechukotai, que podemos atrair bênçãos nas nossas vidas quando nos comprometemos com um caminho espiritual, uma caminho pavimentado com actos de amor e dignidade humana. Pois quando damos, somos sempre nós quem mais recebe.

Nunca é tarde demais para iniciar tal caminho espiritual, e não importa quantas vezes nos desviemos do caminho, sempre podemos regressar a ele. Se nos encontrarmos numa situação em que as coisas não são como gostaríamos, temos a capacidade de dar a volta. Podemos começar neste preciso momento enviando ao mundo uma energia de positividade - e, de verdade, essa positiviade vai voltar para nós. Por vezes, é a penas necessário um ato de gentileza para ajudar um amigo, ou simplesmente sorrir a um estranho que passa. Existe uma quantidade ilimitada de amor que cada um de nós pode dar, e no entanto há tanta falta de amor no mundo hoje em dia. A bondade que damos aos outros cria um mundo mais bonito, cheio de amor e beleza, e isto reflecte-se para nós em bênçãos de amor e beleza nas nossas vidas.

Esta semana, nas suas meditações, leve-se para um dia quente de verão. Veja-se na margem de um belo lago na montanha. O lago é suave, como o vidro. Veja o azul profundo do céu e a montanha majestosa reflectidos nele. A beleza e glória acima é reflectida no mundo, em baixo.

Podemos ver como tudo na vida está ligado. Veja a harmonia e unidade de todas as suas ações neste mundo. Sinta a paz de saber que, quando sorri, o mundo sorri para si. Existe uma grande consciência de que todos e tudo estão interligados de facto, como duas mãos unidas. E sim, de verdade você tem o poder de criar e atrair bênçãos. Você é livre de seguir pelo caminho da bondade amorosa sabendo que bondade e amorosidade encontrão o seu caminho até si. O lago está silencioso e tranquilo, cheio da abundância e das bênçãos que vida pode oferecer. Com o amor a pulsar no peito, sabe também que a sua vida está preenchida exactamente com o mesmo.

Se você receber este e-mail de um amigo e gostaria de subscrever: clique aqui

05/05/2018

Conexão da Semana: O Caminho da Luz


Conexão da Semana: O Caminho da Luz 


A conexão desta semana fala sobre estatutos. No entanto, o verdadeiro significado, por trás do texto, está relacionado à uma escolha que temos que fazer todos os dias de nossa vida, entre nos aproximamos ou nos distanciamos da luz. Não há meio termo. São decisões nossas, muitas vezes imperceptíveis, mas que com o passar do tempo, somadas umas as outras, acabam por definir a realidade na qual vivemos.

A Cabala ensina que a cada vez que optamos pelo egoísmo e por focar a parte negativa das coisas, colocamos pesadas nuvens entre nós e a luz que alimenta a nossa alma. Isto se acumula, até que chega o momento em que não conseguimos mais enxergar a Luz.

Por outro lado, sempre que optamos por uma visão mais positiva e alegre da realidade, e abandonamos os nossos sentimentos de mágoa, descobrimos uma nova lógica de existência e que pode nos levar à uma nova experiência de uma vida iluminada.

Nesta semana procuramos ficar mais atentos, para que todos os dias, todas as horas, todos os minutos, possamos escolher o caminho da Luz!

Shalom!
Atenção: Os cursos online têm sido uma ótima opção para os que desejam aprofundar neste estudo. Se inscreva através de nosso site. A seguir a mini-aula.
[]s Ian Mecler.

Mini-Aula:http://www.youtube.com/watch?v=sxXzB-SiB9E