Rieu

20/05/2018

Conexão da Semana: O Agradecimento



Conexão da Semana: O Agradecimento   

O povo partiu em marcha pelo deserto, e não tardou, começou a se queixar da falta da carne, a qual tinha acesso no Egito. Muito pressionado, Moisés foi ao Eterno, e mais uma vez recebeu um milagre. Mas desta vez, lhes foi enviada carne em tal quantidade que todos se enfastiaram, passando a se lamentar pelo enjôo do excesso. Eles já estavam livres do chicote, mas ainda carregavam o espírito da escravidão dentro deles.

Esta história não poderia ser mais atual. Este sentimento de não ter recebido o suficiente, e de precisar sempre de mais, é a tônica na vida da maioria das pessoas. E o resultado final é sempre o mesmo. O lamento, por não ter recebido o suficiente, ou por não saber o que fazer com o excesso.

Mas podemos romper com este mecanismo e para isto basta perceber a benção que é poder fazer parte da existência: Aqui, Agora. Essa semana nos livramos da cultura do “quero mais” e trocamos o lamento pelo agradecimento. Obrigado!!!!

Shalom!

Atenção: Estão abertas as inscrições para novos cursos de iniciação à Cabala, em São Paulo e Rio, iniciam em Agosto. A seguir a mini-aula da semana (validade de duas semanas).

[]s Ian Mecler.




Nenhum comentário:

Postar um comentário