Rieu

28/03/2017

HOJE É O DIA QUE TUDO SE TRANSFORMA


HOJE É O DIA QUE TUDO SE TRANSFORMA
Arcangelina Esperança
Através de Thiago Strapasson 
26 de março de 2017.

Que o amor de Deus vos ilumine, meus amados filhos, pois hoje é um dia especial, onde tudo se modifica em suas vidas.

Apenas hoje poderá ser esse dia, jamais amanhã. E esse dia especial que vivemos, não depende de nada para ser assim. Ele é especial porque é a partir dele que construiremos uma nova vida de amor.

Eu sei, meus amados, que a partir de hoje tudo mudará, mas não porque as suas vidas se tornaram melhores, mas sim porque simplesmente vocês passaram a observar a vida.

Desse dia em diante, eu sei que vocês estarão envolvidos em laços de luz, que os adornam como lindos seres a resplandecer aquilo que trazem em seus corações. E dessas gotas de luz, sairão raios a iluminar as suas vidas. E esses raios, dia a dia, farão uma curva no trajeto das suas vidas, onde elas se tornarão mais leves e suaves. Vocês serão a paz.

Mas é hoje, eu repito. Hoje, agora, que tudo muda, porque ao lerem essas palavras, vocês terão conhecimento da maior beleza que vocês possuem. O hoje, o Ser completo no agora, com toda a gratidão que podem ter.

Eu sei, meus filhos, que vocês olharão ao lado e dirão que tudo está igual. Mas também sei que esse será um breve pensamento que se esvairá, porque nesse momento eu vejo a esperança que irradia das suas frontes, o brilho dos seus olhos e um leve suspiro a me dizer: “Sim, tudo se modifica porque creio nessas inocentes palavras de esperança. ”

Mas a esperança que digo, não é aquela que aguarda por uma vida melhor, que impõe condições, mas a que reconhece que esse dia chegou, porque vocês são capazes de se sentirem bem com as suas vidas. E ao se sentirem assim, têm a certeza que tudo está bem.

Vejam, meus filhos, que trago a vocês uma alegoria do bem-estar, do se sentir bem. Vocês olham ao lado, e procuram por aquilo que têm a agradecer, e não mais pelo que temem, que negam. Vocês procuram belo bem-estar, e esse se torna o foco do agora. Então eu os pergunto o que há em suas vidas agora, a agradecer?

Venham comigo, vamos fazer juntos uma oração de gratidão, dizer algo simples como:

“Sim eu tenho algo ou muito a agradecer, e assim eu faço agora. Nesse momento o foco de minha vida é a sombra da leitura desse texto e a vida, por um breve momento, se torna suave, leve, apenas porque vi algo a agradecer e percebo que há sim muito de bom em minha vida. ”

“Nesse momento, eu me torno Um com a minha Presença Eu Sou, pois nada importa, apenas o fato de que agora há muito a agradecer. Apenas isso. E eu me rendo a esse sentimento que me causa um profundo amor, uma alegria que termina em uma respiração de bem-estar. ”

Sim, filhos, vocês são capazes de criar as suas vidas, a partir desse sentimento, que lhes transmito, e o amanhã será ainda melhor, porque o hoje está bem. E assim é porque, ao levantar a cada dia, vocês dirão:

“Eu saio para a vida para buscar, com equilíbrio, aquilo que há de bom”.

E ao finalizarem o seu dia, agradeçam e visualizem tudo o que tiveram de bom. E esse foco no bem-estar vai gerando em vocês, mais desse sentimento, a tornar as suas vidas verdadeiramente uma busca pela gratidão, pela paz e pela transformação.

Da paz do agora, da gratidão dos seus corações, vocês transformam as suas vidas. E isso é tudo o que vocês precisam: Paz e Transformação. Da paz vocês transformam e se preenchem de bem-estar e alegria.

Então vamos comemorar o dia especial que estamos a viver, vamos agradecer a tudo que temos de bom em nossas vidas, e manter o foco naquilo que está bom nesse minuto. Pois, a partir desse minuto, tudo se transformará, e estarão a construir a vida de alegria, ancorando a presença Eu Sou no planeta, e assim ajudando toda a humanidade com o exemplo de fé e amor.

E assim é.

Arcangelina Esperança

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - https://lecocq.wordpress.com
Grata Thiago!
LUZ!
STELA
***********
Nota de Célia:
Sobre os Arcanjos dos Sete Raios e seus Complementos Divinos:

VOCÊ ESTÁ SE CURANDO OU É O CURADOR?


Mensagem de Jennifer Hoffman
22 de Março de 2017

O Equinócio de 20 de Março antecipou um novo ciclo que criou muita ruptura, desordem e desintegração das energias da 3D. Com uma mudança épica de energia, estamos agora em um novo ano astrológico e como confirmação desta mudança, David Rockefeller, o último descendente remanescente da dinastia, morreu em 20 de Março.

Ele incorporava as agendas de controle da 3D e a sua transição é uma das três que marcarão o final da 3D. As outras duas passarão neste ano, eu acredito que até Agosto. Mas o nosso ciclo da ascensão não depende de sua transição, elas apenas confirmarão que os paradigmas da 3D se desintegraram.

Embora este ciclo de ascensão não possa ser interrompido, ele pode ser retardado se nos impedirmos de avançar, acreditando que somos a fonte dos outros para a cura, como o seu curador, ao invés de uma fonte de totalidade inspirada para que eles possam fazer a sua própria cura. Este é o tema da mensagem desta semana, uma canalização do Arcanjo Uriel.

Cada vida tem uma missão da alma para a cura e um propósito de vida designado a encerrar o ciclo de cura. Cada caminho de cura reflete o desejo da sua alma pela totalidade, de liberar a dor e o trauma, para que você possa conhecer a alegria e a paz.

A liberação dos grupos de alma e dos ciclos Kármicos é o foco de sua jornada de cura, de modo que você possa encerrar os seus ciclos Kármicos e os grupos de almas.

Você entra em uma vida para a cura e para se curar na totalidade, mas quando você se vê como o curador para os outros, você perde o foco de seu propósito de auto-cura e se torna um propósito para os outros.

Este propósito de cura o atrai para os ciclos Kármicos que não podem terminar porque eles não são os seus ciclos, eles são a dor e o trauma que outros criaram para si mesmos que são a sua própria jornada de cura.

Cada pessoa é o seu próprio curador e ninguém pode curar o outro.

Uma vez que você mude o seu propósito de sua jornada de cura para se tornar um curador, você entra no caminho de alguém e perde o Empoderamento que está somente disponível em seu próprio caminho.

O desejo de ser um curador para os outros surge em parte do seu desejo de impedir que algo perturbe o caminho da ascensão da humanidade. Você teme que sem estar consciente da cura ou da oportunidade para a cura, alguém possa impedir que frequências mais elevadas estejam presentes e que isto termine o ciclo da ascensão.

Ao se curar na totalidade, você se torna mais consciente de outras distrações, da energia dispersa e da dor, e deseja que eles conheçam a paz, a alegria e o amor. Então, você entra no caminho deles para se tornar o seu curador.

Com estes grupos de almas você conheceu vidas de dor e de trauma e é verdade que muitos deles interromperam a sua própria cura, bem como interferiram em ciclos passados da ascensão. Mas este ciclo da ascensão tem um novo potencial e um novo nível de energia que não esteve presente para você antes.

Ninguém pode interromper o ciclo da ascensão, mas quando você se torna um curador de outros, você interrompe o seu próprio movimento para a totalidade. E a luz que você pode resplandecer intensamente se torna escura e perde o seu foco. Seu próprio ciclo da ascensão é interrompido e não serve a ninguém, nem a você e nem à humanidade.

A inspiração de seu eu curado é a luz que pode brilhar intensamente para os outros. Não há necessidade de convencê-los da necessidade para a cura e não é possível que você faça isto. Em vez disto, a sua alegria e amor servem como um farol brilhante de novo potencial para a humanidade que irá encorajá-los a liberar a sua dor e conhecer a alegria que eles veem em você.

O papel do Trabalhador da Luz era curar o mundo, sendo uma fonte de cura.

O papel do Farol de Luz é ser uma fonte para a cura e inspirar os outros a buscarem isto por si mesmos.

Cada experiência de cura reflete a sua missão de alma e o seu propósito de vida. Não há experiências desperdiçadas ou desnecessárias. Cada faceta de uma lição mantém a promessa de aprendizagem, da cura, da transformação e da ascensão.

O avanço em seu caminho ocorre quando você libera a necessidade de ser um curador e reconhece a sua própria cura.

Nem todos precisam ser curados e ficarem completos antes que a ascensão possa ocorrer. Mas aqueles que são os precursores da ascensão, aqueles que têm as luzes mais brilhantes e que são os iluminadores do mundo são aqueles que o ciclo da ascensão precisa.

Seja o seu próprio curador e reconheça a sua jornada para a totalidade.
Esteja na alegria, este é o seu propósito.

Então, você se torna a inspiração para a ascensão da humanidade e se torna parte do fluxo da graça das dimensões mais elevadas para criar o Céu na Terra para si mesmos, enquanto você inspira o mundo com a sua luz alegre.

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - https://lecocq.wordpress.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA

Gratidão, Stela ! Gratidão, Regina !

Fonte: http://www.decoracaoacoracao.blog.br/2017/03/voce-esta-se-curando-o...

26/03/2017

O espírita cuidando de quem está muito próximo da morte. Servir, orientar, acompanhar

Autor: Regis Mesquita – Blog Nascer Várias Vezes

A jornada na Terra sempre chega ao fim. Algumas vezes é necessário que o processo da velhice, doença e morte seja acompanhada de perto por alguém.

Esta pessoa pode ser você, que terá a responsabilidade de garantir o respeito, a dignidade e o conforto físico de seu parente amado.

Acredito eu que não exista gesto mais nobre de amor. Tenho a certeza que também não existe momento mais oportuno para o aprendizado e para a vivência espiritual.

Muitas pessoas sentem-se desconfortáveis frente à morte. Mas, acredite, para o espírito é um momento belo e grandioso. Este texto tem a missão de desmistificar a morte, facilitar sua vida ao lado da pessoa que se prepara para partir e te ajudar a viver plenamente o amor que existe dentro de você (sem medo e sem receio).

Se este texto for útil para você, será para outras pessoas. Portanto, te convido a divulgar o link deste texto.

"A separação da alma e do corpo é dolorosa?

  — Não; o corpo, frequentemente, sofre mais durante a vida que no momento da morte; neste, a alma nada sente. Os sofrimentos que às vezes se provam no momento da morte são um prazer para o Espírito, que vê chegar o fim do seu exílio.

No momento da morte, a alma tem, às vezes, uma aspiração ou êxtase, que lhe faz entrever o mundo para o qual regressa?

  — A alma sente, muitas vezes, que se quebram os liames que a prendem ao corpo, e então emprega todos os seus esforços para os romper de uma vez. Já parcialmente separada da matéria, vê o futuro desenrolar-se ante ela e goza por antecipação do estado de Espírito."
  
Allan Kardec - O Livro dos Espíritos

Ajudar alguém nos últimos meses ou anos é uma das maiores responsabilidades que alguém pode ter. Sob certos aspectos é bem mais difícil que criar uma criança. A criança coleciona conquistas, o idoso ou o doente coleciona dificuldades. Mas, porém, virão conquistas; conquistas para o espírito e para o amadurecimento pessoal. Nesta fase os grandes ganhos não são exteriores, são interiores.

Tenha claro esta realidade: há muito aprendizado nos últimos anos de vida. 

E mais, são alguns dos aprendizados mais importantes para o futuro do espírito.

Uma criança nasce e aprende a falar e a andar. São ganhos que parecem grandes, mas que se perdem com o falecimento. Já os aprendizados dos últimos anos são realmente centrais para o espírito. Por exemplo: uma pessoa muito orgulhosa, ao se ver necessitada de ajuda, descobriu na humildade a paz que lhe faltou por toda a vida. Ela dizia: "Meu Deus, porque não aprendi a viver assim antes?" Não aprendeu antes, mas aprendeu quando as limitações físicas se fizeram mais fortes.

Alguém poderia dizer; "antes tarde do que nunca". Quem conhece a vida espiritual sabe que NUNCA é tarde para esta transformação positiva. Esta transformação será muito importante por décadas e séculos. 

Por isto, não fique tão triste com as perdas que acompanham a velhice e as doenças. São oportunidades únicas. São oportunidades importantíssimas.

Primeiro porque "tira de cima da pessoa" o peso da sociedade. A sociedade é uma prisão brutal para grande parte das pessoas. Somos orgulhosos, esta é a verdade. São raríssimos os seres humanos que não são orgulhosos. A doença e as limitações da idade jogam por terra grande parte das vaidades, orgulho e desejo de ser aceito (os místicos dizem: tudo desaba). É um choque que coloca o ego da pessoa lá embaixo; algumas até deprimem. Mas, a queda do ego é a porta aberta para a emersão do que é realmente importante para o espírito.

São bilhões de pessoas que tem na velhice e nas doenças as últimas oportunidades para realizar seu progresso espiritual.

Importante: aprenda a olhar para a pessoa amada como um espírito que dá os últimos passos e que tem as últimas oportunidades de realizar conquistas nesta vida (nesta encarnação). 

O corpo perde, mas o espírito pode ganhar. O corpo vai finalizar, mas a vida espiritual ainda é longa. Por isto, tranquilize-se com as perdas. Tenha serenidade para acompanhar estas perdas. Cuide com carinho, mas treine-se para o desligamento. Aceite cada passo que a natureza der; traga conforto e use sempre um diálogo espiritualizado para facilitar o entendimento e a superação das dificuldades.

Treine com a mensagem de Jesus: "seja feita a Sua vontade". Nada é perda, tudo é transformação. Tenha paciência, porque você é apenas alguém que acompanha uma trajetória que é muito pessoal e especial - a trajetória do seu ente querido até a libertação do corpo.

Veja a morte como saudade para quem fica e liberdade para quem vai. É uma libertação, porque chegará um momento em que os aprendizados serão pequenos; este é o momento de voltar para a vida espiritual.

Autor: Regis Mesquita

ENTRAND O NA NOVA REALIDADE



por Solara An-Ra
19 de Março de 2017.

Tribo de Luz da Terra, as Nações Estelares reúnem-se em torno de vocês para trazer esta mensagem - uma mensagem que será muito incentivadora para elevá-los! Para a janela do tempo em que vocês se encontram imersos é de grande alegria, de grande esperança! E, de fato, é um ponto de mudança para fora da matrix em que vocês têm sido prisioneiros, e em uma nova realidade que nasce conforme vocês ouvem estas palavras

Os primeiros 3 meses de 2017 têm sido de oportunidade para muitos de vocês reavaliarem suas prioridades. Houve a abertura de um Portal, permitindo uma frequência de irradiação mais elevada do que nunca antes foi possível chegar ao seu planeta. E por causa do nível de frequência em que você está agora vibrando, você tem sido capaz de aceitar e integrar parcialmente a precipitação da Luz oferecida ao seu planeta pelo trabalho das nações estelares através das dimensões mais elevadas; pisando na Frequência da Geometria Sagrada Codificada pela Luz através de seus modelos de “KA” na parte superior da parte de trás de suas cabeças, e em seus circuitos.

Chegou o tempo para ativação da matriz – para sentir os seus planos originais - experimentada e verdadeiramente ativada dentro de seu Corpo de Luz Multidimensional e dentro de todas as camadas de seus seres, para que vocês finalmente compreendam e experimentem a si mesmos como mestres multidimensionais, inteiramente no comando de suas realidades.

E assim, queridos, como vocês aceitaram estas frequências, vocês chegam para o ponto de viragem, o qual está marcado por seu Equinócio de Março, onde vocês realmente começam a ver através das enganos/fraudes facilmente. O Discernimento torna-se muito mais fácil para vocês, e vocês ficam menos confusos sobre a informação divulgada hoje através da mídia - não só os meios de comunicação dos núcleos de seus governos, mas através de todas as camadas da mídia, algumas das quais se apresentam como espirituais - e tudo o que não é.

Você é capaz de ler ou ouvir informações e simplesmente afastar as que não ressoam com você - devido a sua capacidade de sentir, ouvir e ver a verdade, integridade e palavras de sabedoria que está ativando agora dentro de seu Terceiro Olho.

Já há algum tempo temos dado "meditação guiada", e vocês têm sido direcionados PARA RESPIRAR de certas formas; para FICAR CONSCIENTE DA SUA RESPIRAÇÃO, às vezes controlá-la de uma maneira particular. Vocês têm sido incentivados a visualizar uma crescente Luz, ou a Luz dentro de cada roda de chacra dentro do seu sistema, vocês têm sido incentivados a clamar Luz para si mesmos, para chamar a Sua Energia de volta; para abrir o seu Coração e conectar-se plenamente com a Mãe Terra. Vocês têm sido incentivados a sentir suas asas angelicais expandindo o espaço entre os omoplatas; para ativar o tubo de prana, conectando-se com tudo o que-está-acima e tudo que-está-abaixo.

Estes são apenas alguns dos métodos que temos vindo a utilizar para iniciá-los em ser capaz de ver a Luz; ser capaz de sentirem-se como seres de Luz Angélicos; ser capaz de sentirem a natureza cristalina dos aspectos mais refinados de si mesmos. E assim a sua percepção extrassensorial foi acelerada ou ativada, e tornou-se mais normal para você entrar na Visão Interior - a percepção interna de si mesmo e a maneira como sua energia interage com o mundo ao seu redor. E tornou-se mais normal para você associar o Seu Ponto Central Interior como o seu Coração - para realmente sentir o mundo e experimentar a partir da Câmara Interna que é a sua própria inteligência.

E nós dizemos a vocês agora que, ao alcançarem este ponto de viragem no ano mais importante até agora no Amanhecer da NOVA ERA em seu planeta, você será capaz de sentir a verdade por trás de certas frases que poderiam ter se tornado chavões.

Considere agora que você é capaz de viver a sua Alegria; é capaz de escolher ser Feliz, deixando de lado o antigo modelo em que circunstâncias precisam estar manifestando-se de uma determinada maneira antes que você seja capaz de se sentir Feliz.

Feche os olhos, conecte-se agora com a Respiração e com a o seu Ponto Central, o seu Coração - sorrindo e permitindo-se mergulhar na Energia do Coração e sentir a expansão que vem Dele. Conforme você se abre para as Energias do Coração, torna-se agora mais feliz, você compreende num nível completamente novo o que significa ESCOLHER SER FELIZ, independentemente das circunstâncias que se apresentam em sua vida neste momento.

Você sempre pode escolher ser feliz - ESCOLHER FELICIDADE OU ALEGRIA; escolher o equilíbrio; olhar para a proteção da Luz, não importando ou o que está se apresentando.
Inspire profundamente agora ... e deixe ir/solte através da sua boca, mergulhando fundo em silêncio no ponto final da expiração - e observe como uma respiração profunda é capaz de mudar a sua frequência e trazer mais equilíbrio e paz.

Torne-se consciente de como as nossas lições sobre Respiração; Respiração Consciente, verdadeiramente sintoniza ao ponto do topo da inalação e a parte inferior da exalação que é um método de transformação – estamos treinando você para sentir a INTERFACE ENTRE SUA RESPIRAÇÃO E SUA ENERGIA - ENTRE SUA RESPIRAÇÃO FÍSICA E A LUZ OU ENERGIA DA QUAL VOCÊ É FEITO.

Esses conceitos espirituais e habilidades tornam-se fáceis agora, em 2017 - mais fácil do que nunca para acessar, para compreender, para realmente dominar. É preciso, queridos, que tomem um tempo fora da vida do dia a dia da matrix e mergulhem numa experiência de vocês mesmos como Luz e energia fluindo, concentrando-se em sua respiração - aprendendo a usar sua respiração como uma interface entre o físico e os mundos de energia, para que você compreenda internamente, por meio de sua própria experiência, a verdadeira natureza do seu ser.

Eu escolho a alegria sobre o sofrimento.
Eu escolho a integridade sobre a dissimulação/fraude.
Eu escolho a Luz sobre a escuridão.
Eu escolho a expansão sobre a contração.
Eu Sou o Mestre de minha realidade.

Eu sou um ser multidimensional da Luz, Angélico por natureza e aqui neste planeta para Servir.
Essas afirmações do seu verdadeiro ser, sua natureza e seu propósito são facilmente compreendidos agora nas energias mutáveis que vêm. E você observa que, ao requalificar-se nesta maneira de pensar e ser, você se torna magnético para aquele que traz mais Alegria; mais Abundância, mais oportunidade de Serviço, mais Amor e Aceitação, mais Tribo de Luz e Família de Almas em sua realidade.

E assim É, queridos. Estamos sempre aqui para ajudar.

Namaste.

Amor, Solara An-Ra

Tradução Vilma Capuano - vilmacapuano@yahoo.com.br
mensagem original em vídeo:

ONDAS EXTREMAS DE ENERGIA

O CONSELHO ARCTURIANO DA 9ª D
Por Daniel Scranton

Saudações. Nós somos o Conselho Arcturiano.
Temos o prazer de nos conectar com todos vocês.

Podemos dar-lhe uma leitura sobre a situação energética atual no planeta Terra, e parece que há Ondas De Energia movendo-se com altos e baixos dentro delas. O que isto significa é que vocês estão se dando um último olhar e experimento de Polaridades extremas.

Se você sente que está sendo atirado para todo lado, ou se você sente como é elevado um minuto e baixado no seguinte, é o resultado de você encontrar estas Ondas que estão executando um plano.

Elas têm a intenção de mostrar-lhe quanta Polaridade ainda há, mas elas também têm a finalidade de dar-lhe a opção de Deixar Ir essa maneira de viver.

Quando você se sentir como num passeio de montanha-russa, você vai escolher algo que é menos extremo e menos polarizado. Você vai se sentir mais CENTRADO NO CORAÇÃO, MAIS PRESENTE E MAIS ATERRADO, porque você terá encontrado A ESTABILIDADE DENTRO DE SI MESMO que é necessária para experimentar essas Ondas Extremas.

Você vai demonstrar a si mesmo que pode lidar com as baixas.

Você sabe que você pode lidar com as altas, mas quando chegam as baixas, e elas são avaliadas contra as tais altas extremas, pode ser muito desafiador para você manter qualquer tipo de equilíbrio.

Não importa onde você está e não importa o que você está sentindo, isso sempre vai beneficiá-lo para VOLTAR AO SEU CENTRO, para encontrar o seu ponto de equilíbrio e para procurar A ESTABILIDADE DENTRO DE SI mesmo, ao invés de nos eventos e circunstâncias da sua vida.

Mesmo em um estado de caos completo, você pode encontrar o seu centro e você pode atuar a partir do seu coração.

Você pode deixar que essas Ondas o lancem/abalem ao redor e ser a causa da sua perda de esperança, ou você pode usá-las como uma OPORTUNIDADE PARA DECIDIR DE UMA VEZ POR TODAS O TIPO DE EXPERIÊNCIA DE VIDA QUE VOCÊ GOSTARIA DE TER À MEDIDA QUE VOCÊ AVANÇAR.

Depende inteiramente de você.
A escolha é sua.

SUGERIMOS QUE VOCÊ DIGA ADEUS À EXTREMA POLARIDADE.

E mesmo quando no meio de uma das baixas você será capaz de encontrar a força para passar por isso, porque você vai saber que este tipo de passeio na montanha-russa está em seu caminho de saída.

É a experiência da 3ª.Dimensão, e VOCÊ ESTÁ SIMPLESMENTE TENDO UMA ÚLTIMA VOLTA ANTES DE DEIXAR TUDO PARA TRÁS PARA A EXPERIÊNCIA MUITO MAIS PACÍFICA DA 5ª.DIMENSÃO.

Nós somos o Conselho de Arcturiano,
e apreciamos conectar com você.

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - https://lecocq.wordpress.com
http://danielscranton.com/extreme-waves-of-energy-%E2%88%9Ethe-9th-dimensional-arcturian-council/
Tradução Vilma Capuano - vilmacapuano@yahoo.com.br
Grata Vilma!

LUZ!
STELA

UM GRANDE MOMENTO


A conexão da última semana foi dupla e permanece vigorando nesta semana.
 Por isso enviamos aqui uma extra, para reforçar nosso caminho de despertar!

                        Um Grande Momento
Olá, 

Nesta 2af a noite entramos na lua nova de Áries, inicio do ano novo astrológico cabalístico e momento de importante preparo para Pessach: poderosa lua cheia de Áries (10/04).

Para que todos possam compreender a essência do momento e transformar a energia disponível em grandes bençãos, faremos uma uma transmissão ao vivo pelo facebook, na página Portal da Cabala, as 20Hs deste Domingo (26/03).

Na transmissão ao vivo deste Domingo vamos juntos fazer uma meditação bem focada na limpeza da mente e no profundo contato com o aqui, agora!

Obrigado pela atenção. 

Desejo uma semana com bençãos a todos!

 Shalom!!!! 

[]s Ian Mecler. 




Vayikra: Regando a Semente Com Luz 


"Um trabalho bem começado está meio feito" -provérbio antigo.

A porção desta semana de Vayikra é o primeiro capítulo no Livro de Leviticos e, assim sendo, significa o começo de uma nova jornada. A porção descreve todas as formas de sacríficio. Não é coincidência que esta Segunda-feira à noite é também a Lua Nova de Carneiro, um mês que inclui a festividade de Passover, na qual trabalhamos para sacrificar o nosso ego.
Sendo o primeiro dos signos astrológicos, a primeira impressão da lua de Carneiro é ser o nível da semente dos doze meses seguintes. Tudo isto indica que esta semana nos está a proporcionar uma forma de começar de novo.

Já alguma vez te perguntaste por que motivo as primeiras impressões são tão importantes? Esforçamo-nos tanto para dar o nosso melhor num primeiro encontro, tanta preparação para o nosso primeiro dia num trabalho novo, tanto tempo nas nossas resoluções de início de ano, e tudo porque existe algum nível de sacrifício que acontece no início de tudo. Não aparecemos num primeiro encontro com uma lista de todas as coisas que esperamos que a outra pessoa faça por nós, pelo contrário, escutamos, cuidamos e descobrimos. O mesmo com um novo trabalho. Não entramos no primeiro dia como se fossemos os donos daquilo tudo com uma lista de pedidos. Pelo contrário, somos humildes, apreciamos e esperamos dar retorno. A energia que sentimos no início é criada pela restrição do nosso ego; é porque desistimos de algo - as nossas ideias e expectativas. Resumido, estamos abertos a aprender dos e sobre os outros. Eu conheço tanta gente que sacrifica uma parte das suas manhãs rezando, praticando yoga, meditação, ou outras formas maravilhosas de elevar a consciência. Eles acham que ao começar o dia com pensamentos positivos, há mais probabilidade de manterem uma mente positiva durante o dia todo. Quando deixamos algum tempo para coisas espirituais, no final, ganhamos muito mais. No Centro de Kabbalah, aprendemos uma pequena oração chamada Modeh Aki, que recitamos assim que abrimos os olhos pela manhã, agradecendo ao Criador por nos dar mais um dia no qual podemos viver, amar e continuar a satisfazer o nosso destino.

O começo de qualquer coisa é a sua semente. Claro, uma semente precisa de alimento e do ambiente certo para crescer e alcançar o seu potencial, mas se a semente não for saudável, o seu futuro também será limitado.

A Lua Nova de Carneiro esta segunda-feira à noite, 27 de Março, é o começo dos próximos 365 dias. Eu acredito que juntos podemos regar as sementes com Luz - cultivando para nós a Árvore da Vida, a partir da qual o mundo pode ser nutrido. Eu gostaria de vos pedir para se juntarem a mim na segunda-feira para prepararmos uma hora do vosso tempo para fazer algo que eleve pessoalmente o vosso espírito e junte a vossa Luz. Chamei a esta ação Uma Hora de Unidade Espiritual; uma hora na qual as pessoas de todas as religiões, ou sem religião nenhuma possam metaforicamente dar as mãos em todo o mundo sem sair do seu próprio sítio, verdadeiro ao seu caminho, à sua voz, e à modalidade que lhes dá espiritualidade. Podem querer passar a vossa hora lendo um livro sagrado ou um livro de poesia. Talvez prefiram escutar uma aula, praticar respiração ou fazer exercício. O que quer que seja que abre o vosso coração para o amor, peço vos, por favor façam-no comigo partilhando o vosso espirito e a vossa hora.

Podem partilhar o que vão fazer durante a vossa hora com uma publicação nas redes sociais com o hashtag #hourofspiritualunity. Desta forma, podemos todos aprender e perceber-nos uns aos outros, como num primeiro encontro. Eu estou tão ansiosa por fazer isto convosco nessa noite, e descobrir as várias formas em que as pessoas de conectam com a Luz.
Os nossos pensamentos, palavras e ações esta semana percorrerão um longo caminho em determinar o tipo de ano que criamos para nós. Vamos ser cautelosos não apenas na segunda-feira à noite, mas toda a semana é o nível da semente do nosso ano. Vamos dar um pouco de nós. Vamos todos começar bem, de forma que possamos encontrar, no final da jornada anual, um trabalho bem feito.

Quanto mais Luz pudermos regar a semente, melhor crescerá a árvore.

Esta semana, deixa que regar a semente com Luz seja o teu Norte.

Desejo-vos uma semana abencoada

Karen 

Se você receber este e-mail de um amigo e gostaria de subscrever : clique aqui

19/03/2017

Conexão da Semana: A Dedicação(19.03 a 01.04.2017)

Conexão da Semana: A Dedicação
(obs: Esta conexão tem a validade de 2 semanas.)
Esta semana damos continuidade ao importante assunto da construção do templo. Como já vimos, não há templo mais significativo do que nosso próprio corpo, veiculo onde se dá o verdadeiro encontro com o criador. 

Por trás de uma aparente descrição de objetos e vestes, o texto quer nos lembrar do quanto  precisamos  trabalhar nossa consciência física, mental e espiritual. E como fazer isto?

O estudo da espiritualidade, o ritual em grupo, exercícios físicos, boa alimentação, meditação diária, orações, estímulos intelectuais,  escolha de companhias construtivas...Se o despertar da alma é uma prioridade, precisamos nos dedicar inteiramente a ele! 

Shalom!

Atenção: Temos vários livros publicados. Recomendo a leitura de todos eles para os que procuram, de fato, aprofundar o conhecimento da Cabala e o processo de despertar. O Módulo 1 também tem grande valia nesta direção. A seguir a mini-aula da semana:


[]s Ian Mecler.

PARABENS VOVÓ.

Agradeço ao poeta e amigo Marcial Salaverry por este lindo poema.


PARABENS VOVÓ.
Marcial Salaverry

Hoje, você está alegre que só...
Foi promovida a vovó...
é uma sensação muito gostosa...
e a essa vovó muito charmosa,
quero à distância cumprimentar.
Vózinha... quero te felicitar...
tuas mãos quero beijar...
Teu coração... pobre coração,
como resistiu à doce emoção?
Bate descompassado com certeza...
Uma neta... que beleza.
Para essa vovó tão linda,
que essa alegria seja infinda...
Aceite o cumprimento poetal,
que lhe faz teu amigo Marcial.

Um grande beijo em seu alegre coração,
Marcial



Vayakhel-Pekudei: Actos De Amor 


Mostrar amor a outro ser humano é mostrar-lhe a cara do Divino.

Nós somos feitos de amor. É a qualidade definidora do Criador, e também a essência das nossas almas.

Vou ser honesta. Há muitos anos, quando li pela primeira vez Vayakhel-Pekudei, achei que esta porção era a menos interessante de toda a Bíblia.

Ainda assim, com a ajuda do Zohar e dos comentários dos grandes kabbalistas, consegui apreciar melhor estas histórias e o seu significado. Consequentemente, a lição desta semana tornou-se provavelmente uma das minhas favoritas.

Deus instrui Moisés: "Constrói-me um Tabernáculo, de forma que eu possa morar dentro de ti." Vayakhel e Pekudei discutem os inúmeros detalhes para a construção do Tabernáculo, e tudo o que era necessário para que esta construção fosse o sítio onde a Luz do Criador poderia viver. Há muitas mensagens codificadas nas instruções que Deus deu a Moisés, as dimensões do Tabernáculo e como deveriam manifestar-se. Mas a mais interessante é a de que há 13 materiais diferentes usados para criar este local.

Aprendemos no estudo da Kabbalah que o número 13 é poderoso. Porque é o valor numérico da palavra Amor.

Claro que hoje não temos um Tabernáculo físico e por isso cabe-nos a nós estabelecer um local onde o Criador possa morar dentro de nós. Como geramos um sítio desses? A numerologia dá-nos a resposta. O Tabernáculo hoje, como o de então, é para ser criado com amor.

Partilhar um acto de amor com outro não necessita ser um acto romântico. Podemos ter actos de amor para com amigos, colegas, familiares, mesmo estranhos. Quando procuramos o bem em alguém em vez do mal, isto é um acto de amor. Quando damos a mão a um estranho que necessita, é também uma manifestação de amor. Qualquer momento em que utilizemos o nosso livre arbítrio para nos estendermos para outro ser é o que constitui este sentimento. É nestas expressões divinas que criamos um espaço dentro de nós para o Criador viver. Tomem nota que o Criador não diz, "Construam-me um Tabernáculo de forma que eu possa viver entre vós." mas "de forma que eu possa viver dentro de vós". A intenção era sempre para o Criador viver dentro de nós. Quando escolhemos o amor nas suas muitas formas, emulamos o modo do Criador, construindo o nosso próprio Tabernáculo.

Uma das coisas que eu acho mais interessantes sobre o amor é que existe um fornecimento infinito dentro de cada um de nós e ainda assim uma grande falta dele no mundo. Esta semana, vamos encher o mundo com amor mostrando-o a cada oportunidade. Existem variadas formas! Em vez de apenas enviares uma mensagem a um amigo, pega no telefone e pergunta como estão e diz-lhes o quanto lhe queres bem. Faz voluntariado para os sem-abrigo, ou numa igreja à tua escolha. Faz uma tarte para o teu vizinho. Escreve uma carta de amor ao teu parceiro ou amado. Escuta verdadeiramente os outros. Mais importante, vamos apenas estar lá uns para os outros.

Como 13 é o valor numérico do amor, sabemos que quando duas pessoas agem em amor uma com a outra, resulta em 26 - que é o valor numérico de YKVH, o nome de Deus mais poderoso. Quando há amor entre as pessoas, a Luz de Deus vive não só dentro de nós, mas brilha em todo o mundo.

Esta semana, faz dos actos de amor o teu verdadeiro Norte.

Desejo-vos uma semana abençoada,

Karen 


Se você receber este e-mail de um amigo e gostaria de subscrever : clique aqui

12/03/2017

LUA CHEIA DE MARÇO DE 2017

Lua Cheia de Março de 2017 (12/03/17 11:54 Brasil), encerra o ano astral de 2016. Um momento propicia à concentração e captação energética. É hora de carregarmos nossas energias!!!
Todos os anos quando nos aproximamos da entrada de um novo ano astral, quando o Sol ingressa no signo de Áries, vivemos obviamente o final de um ciclo. Porém, este ano especificamente, podemos dizer que, efetivamente estamos vivendo o encerramento de uma etapa no ciclo evolutivo. Isto porque, todas as configurações astrais nos indicam uma drástica mudança energética.
Aos que Creem o Plano Divino vem orientando já há algum tempo que é chegado um momento sublime de grandes definições.
No entanto eu insisto um milhão de vezes em dizer, não significa que será um momento “agradável” em todos os aspectos, todos teremos de nos ajustar a novas realidades inclusive emocionalmente falando. Pois é realmente chegada a hora das grandes colheitas.
Esta Lua cheia com Sol em Peixes e Lua em Virgem, ambos conectados a Quirom em peixes conjunto ao Sol e todos quadrados a Saturno em Sagitário nos indicam claramente um momento que se pode chamar de sagrado onde devemos nos ligar a Deus, a nossa essência divina, nosso Eu Superior e nos alinharmos com profunda reverencia e comprometimento aos desígnios divinos. É momento de nos carregarmos de luz e energias sublimes para nos preparamos para um futuro muito intenso.
Veremos na próxima semana a análise da chegada do novo ano astral, mas, volto a insistir, é de suma importância entendermos todo o processo do porvir como um momento radical de evolução e por pior que nos pareça é um momento necessário e benéfico ao processo evolutivo de todos os seres, de acordo com as escolhas feitas por cada um deles.
Que Deus nos ilumine e abençoe!!
********************************************
 Carmen Balhestero/Fraternidade








Ki Tisa: Partilhando os Teus Dons 


Tudo o que levas contigo é aquilo que deste.

Isto está escrito na parede do escritório de construções e créditos de George Bailey no filme "It's a Wonderful Life". É um sentimento bonito e que se coaduna com tudo o que o Criador nos concedeu nesta vida. A beleza de uma benção não é o facto de a termos, mas o facto de sermos capazes de a partilhar com os outros, enriquecendo as vidas daqueles de quem gostamos e fazendo o mundo um lugar melhor para isso.

Na porção desta semana, Ki Tisa, Deus diz a Moisés que quando ele contar os Israelitas lhes deve pedir que doem meio shekel. Moisés é então instruído a usar o dinheiro para a Tenda da Congregação, fazendo dela um memorial para os Israelitas chegarem ao Senhor. Ao fazê-lo, Deus diz a Moisés que este meio shekel é sagrado.

Nem sempre associamos dinheiro com santidade. E no entanto, aqui Deus diz a Moisés que o shekel é mesmo sagrado quando ele o usa como um veículo para as pessoas melhorarem. Claro que não estamos a falar sobre a moeda ou o papel ou o dólar versus o shekel. O que está a ser dito é que dinheiro é energia, um aspecto da Luz e que podemos dirigir o seu uso de acordo com o nosso livre arbítrio.

Cada um de nós é abençoado com dons. Para alguns, sim é o dom da riqueza, mas para outros pode ser o da sabedoria, canção ou liderança.

Alguns são tipos criativos com a capacidade de escrever romances ou compor sonetos requintados, enquanto outros são matemáticos brilhantes ou génios inovadores. Da mesma forma que cada um de nós tem uma faísca do Divino, também cada um de nós tem um dom divino.

Ki Tisa é a chave que abre a recompensa da satisfação, a fórmula secreta pela qual podemos tornar todas as coisas das nossas vidas sagradas. Esta porção vem ensinar-nos que a única coisa que devemos fazer para ser satisfeitos por uma benção, a única coisa necessária para a tornar sagrada, é encontrar uma forma de a partilhar com os outros.

Esta semana é o momento ideal para descobrir novas formas de partilhar os dons dados por Deus com o mundo. Eu aconselho-cos a pegarem num papel e a dividi-lo em duas colunas. No lado esquerdo, fazem uma lista de tudo aquilo que vos abençoa, e no lado direito pensem em como poderão partilhá-lo com os outros. Usamos a nossa casa como um tecto sobre as nossas cabeças ou abrimos a nossa casa aos outros, criando um ambiente caloroso e acolhedor onde os nosso amigos podem também procurar abrigo, comunidade e prosperidade? Contemos a nossa voz criativa, mantendo o nosso talento só para nós, ou encontramos forma de partilhar a nossa música nas redes sociais, actuarmos numa peça de teatro local, ou escrevermos uma primeira historia curta, como forma de trazer alegria para os outros? Mantemos a nossa espiritualidade para nós, ou partilhamos o nosso conhecimento com aqueles que desejam aprender?

Mantemos os nossos punhos cerrados dizendo, "O que é meu é meu e só meu!" ou abrimos as nossas mãos e sentimos uma fração daquilo que é ser como a Luz ao estendermos a nossa beneficência aos outros?

Se pudermos aproveitar a bondade que é nossa e partilhá-la com outro ser humano, então ela torna-se sagrada. Não é uma verdade bonita, que para cada acto de partilha que fazemos, o mundo fica muito mais sagrado?

Esta semana, faz da partilha dos teus dons o teu verdadeiro Norte.

Desejo-vos uma semana abençoada,

Karen 


Se você receber este e-mail de um amigo e gostaria de subscrever : clique aqui