Rieu

26/03/2017





Vayikra: Regando a Semente Com Luz 


"Um trabalho bem começado está meio feito" -provérbio antigo.

A porção desta semana de Vayikra é o primeiro capítulo no Livro de Leviticos e, assim sendo, significa o começo de uma nova jornada. A porção descreve todas as formas de sacríficio. Não é coincidência que esta Segunda-feira à noite é também a Lua Nova de Carneiro, um mês que inclui a festividade de Passover, na qual trabalhamos para sacrificar o nosso ego.
Sendo o primeiro dos signos astrológicos, a primeira impressão da lua de Carneiro é ser o nível da semente dos doze meses seguintes. Tudo isto indica que esta semana nos está a proporcionar uma forma de começar de novo.

Já alguma vez te perguntaste por que motivo as primeiras impressões são tão importantes? Esforçamo-nos tanto para dar o nosso melhor num primeiro encontro, tanta preparação para o nosso primeiro dia num trabalho novo, tanto tempo nas nossas resoluções de início de ano, e tudo porque existe algum nível de sacrifício que acontece no início de tudo. Não aparecemos num primeiro encontro com uma lista de todas as coisas que esperamos que a outra pessoa faça por nós, pelo contrário, escutamos, cuidamos e descobrimos. O mesmo com um novo trabalho. Não entramos no primeiro dia como se fossemos os donos daquilo tudo com uma lista de pedidos. Pelo contrário, somos humildes, apreciamos e esperamos dar retorno. A energia que sentimos no início é criada pela restrição do nosso ego; é porque desistimos de algo - as nossas ideias e expectativas. Resumido, estamos abertos a aprender dos e sobre os outros. Eu conheço tanta gente que sacrifica uma parte das suas manhãs rezando, praticando yoga, meditação, ou outras formas maravilhosas de elevar a consciência. Eles acham que ao começar o dia com pensamentos positivos, há mais probabilidade de manterem uma mente positiva durante o dia todo. Quando deixamos algum tempo para coisas espirituais, no final, ganhamos muito mais. No Centro de Kabbalah, aprendemos uma pequena oração chamada Modeh Aki, que recitamos assim que abrimos os olhos pela manhã, agradecendo ao Criador por nos dar mais um dia no qual podemos viver, amar e continuar a satisfazer o nosso destino.

O começo de qualquer coisa é a sua semente. Claro, uma semente precisa de alimento e do ambiente certo para crescer e alcançar o seu potencial, mas se a semente não for saudável, o seu futuro também será limitado.

A Lua Nova de Carneiro esta segunda-feira à noite, 27 de Março, é o começo dos próximos 365 dias. Eu acredito que juntos podemos regar as sementes com Luz - cultivando para nós a Árvore da Vida, a partir da qual o mundo pode ser nutrido. Eu gostaria de vos pedir para se juntarem a mim na segunda-feira para prepararmos uma hora do vosso tempo para fazer algo que eleve pessoalmente o vosso espírito e junte a vossa Luz. Chamei a esta ação Uma Hora de Unidade Espiritual; uma hora na qual as pessoas de todas as religiões, ou sem religião nenhuma possam metaforicamente dar as mãos em todo o mundo sem sair do seu próprio sítio, verdadeiro ao seu caminho, à sua voz, e à modalidade que lhes dá espiritualidade. Podem querer passar a vossa hora lendo um livro sagrado ou um livro de poesia. Talvez prefiram escutar uma aula, praticar respiração ou fazer exercício. O que quer que seja que abre o vosso coração para o amor, peço vos, por favor façam-no comigo partilhando o vosso espirito e a vossa hora.

Podem partilhar o que vão fazer durante a vossa hora com uma publicação nas redes sociais com o hashtag #hourofspiritualunity. Desta forma, podemos todos aprender e perceber-nos uns aos outros, como num primeiro encontro. Eu estou tão ansiosa por fazer isto convosco nessa noite, e descobrir as várias formas em que as pessoas de conectam com a Luz.
Os nossos pensamentos, palavras e ações esta semana percorrerão um longo caminho em determinar o tipo de ano que criamos para nós. Vamos ser cautelosos não apenas na segunda-feira à noite, mas toda a semana é o nível da semente do nosso ano. Vamos dar um pouco de nós. Vamos todos começar bem, de forma que possamos encontrar, no final da jornada anual, um trabalho bem feito.

Quanto mais Luz pudermos regar a semente, melhor crescerá a árvore.

Esta semana, deixa que regar a semente com Luz seja o teu Norte.

Desejo-vos uma semana abencoada

Karen 

Se você receber este e-mail de um amigo e gostaria de subscrever : clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário