Rieu

14/08/2014

Limpeza Espiritual


A limpeza espiritual em momentos de tribulação, dúvida e inquietude, pode crer-se complicada. Em realidade, a parte mai difícil é se conscientizar de que há um problema por resolver, que se é responsável da situação e ter a vontade de sair, sem colocar pretextos, nem desculpas. Depois de fazer este passo prévio, iremos a uma banha limpadora. Todos os dias nos banhamos de forma mecânica, porque o dizem as normas de higiene, porque é o hábito adquirido e assim se poderá enumerar mais milhares razões.

No entanto, a arte de banhar-se vai mas lá dos esquemas e condicionamentos aprendido. O seguinte exercício te permite obter clareza e limpeza no corpo físico, o mental e o emocional.

Descobrirá que é sumamente efetiva para trabalhar com sensações de ambivalência, indecisão, preguiça, postergação, e falta de concentração. Mas podes lavar também qualquer outro problema.

1) Escolhe um momento que saibas que não vão interromper-te , apaga celulares e aparelhos eletrônicos que estejam cerca do chuveiro.

2) Acende uma pequena vela branca, com a certeza de limpar teus problemas e conflitos. Invoca aos Seres de Luz, sob o nome que queiras dar-lhes ou simplesmente chama-os: Seres de Luz.

3) Põe-te de pé, com a cabeça sob o chuveiro, de maneira que o água te rodeie por todas partes.

4) Assinala o problema do que queres liberar-te e experimenta-o dentro de ti. Sente-o ao teu arredor, no campo de energia que rodeia teu corpo.

5) Enquanto o água cai a teu arredor, sente como se leva o que desejas liberar. Usa as mãos para escorrer o problema e imagina que se vai pelo ralo.

6) Recorda agradecer ao problema as lições que te ensinou e aos Seres de Luz o ter ajudado a limpar teu ser.

7) Desfruta do resto do chuveiro, se tens sabões, essências, sais, consente-te com a energia que coisas novas estas recebendo. Sente amor por ti e desfruta tua companhia.

Este exercício se pode fazer todas as manhãs quando te banhas, com o fim de preparar-te para a jornada. O mesmo ajuda a enfrentar com harmonia o novo dia que se tem por diante, ainda que a noite anterior esteve numa festa e se chegou tarde.

Também pode ser feito antes de subir para limpar as energias de discórdia, ira, etc., recebidas durante o dia.

(recebi e agradeço a amiga Kassandra Orama)

Nenhum comentário:

Postar um comentário