Rieu

13/08/2014

Leis Herméticas da Hechizería (2° parte)

A Lei da Vibração
A Dança do Universo

Nenhum evento está perdido no universo. As vibrações emitidas são eternas. Todos nós somos seres pulsantes num universo vibrante. Mas a matéria, não só emite um movimento vibratório, como constituí um movimento vibratório que pode ser mensurado.As ondas cerebrais "Alfa"(estado alterado de consciência), que muito utilizamos em Rituais, Invocações ou Visualizações, por exemplo, apresentam a freqüência vibratória de 14 a 7 ondas por segundo. Os "Beta", mais rápidos, apresentam de 14 a 30 ciclos e ocorrem quando estamos mentalmente alertas. As mais lentas são as "Teta" e a "Delta", que ocorrem respectivamente na sonolência ou tranqüilidade profunda e sonho profundo sem sonhos.A fotografia Kirlian é outro modo de medir o campo vibratório em torno de objetos (aura). O campo de energia em torno das plantas, rochas e do corpo humano, pode ser captado em fotografias especialmente reveladas.

Estudos recentes com a fotografia Kirlian, revelaram um estranho fenômeno: um arbusto recém podado, continuava emitindo a aura do ramo cortado. Conclui-se, portanto, que a planta continua emitindo a aura da parte desaparecida, indicando que vibrações no campo em torno do objeto, persistem depois que o objeto físico deixou de existir. A fotografia Kirlian já provou também que a aura em torno das mãos dos curandeiros se intensifica durante uma sessão de cura.As Bruxas sempre souberam que os objetos emitem energia, pois trabalhamos com eles, øconsagramo-los e os fazemos mágicos. Também sabemos que vibrações a auras afetam nossas mentes e corpos e influenciam situações.Se conclui então, que os conceitos de "bons fluidos" e "maus fluidos", não era uma simples fantasia.

A LEI DA POLARIDADE

Opostos da mesma coisaTudo é dupla, tudo tem pólos, tem seu oposto, o igual e o diferente é a mesma coisa; os opostos são idênticos em natureza, só diferem em grau, todas as verdades são médias-verdades, todos os paradoxos podem ser conciliados. " Hermes / AdilsonToda a ciência é embasada neste princípio. É A CHAVE Do PODER Do SISTEMA HERMÉTICO.O físico Bohr estabelece que a energia deve ser descrita como partículas e ondas e que ambas são necessárias e complementares para uma imagem da realidade. Seria o princípio da "Complementaridade dos Opostos". A ciência moderna opera com este princípio.Todo o Universo é constituído de ônus negativos e positivas mutáveis, pois sabemos que os ônus podem ser alterados (retirando-se ou colocando elétrons). Na magia ocorre a transferência de energias positivas e negativas dirigidas pela consciência. Com o profundo conhecimento deste princípio, poderemos modificar nossa própria polaridade, bem como a de os outros, como por exemplo, transformando ódio em amor, dois estados mentais diferentes, mas na realidade iguais, pois expressam o mesmo sentimento em graus diferentes.

É reconfortante saber que la energia vital flui continuamente e que temos el poder de avançar ou recuar. El domínio destes  opostos nos fará caminhar en equilibrio com O Universo, basta que reconheçamos o punto médio de estos extremos. O centro é onde ocorre a reconciliação e é o portal para se vivenciar a unidade de todas las cosas.


LEI DEL RITMO 
La forma del baile 

Já sabemos por las Leis Herméticas que tudo está em constante transformação, em movimento y se constitue de forças antagónicas de cosas iguales. La ley del Ritmo viene en los mostrar de que forma se processa este "dançado". Aqui se aprende que nem tudo é o que parece. Por exemplo, o movimento linear das ondas do mar esconde o movimento circular de cada gota que a compõe.As coisas fluem e refluem, descem e sobem ou entram e saem. O ritmo é medido nestes extremos. Segundo Heráclito, filósofo grego, tudo está em perpétua mudança, num contínuo estar de "que a vinga-ser", uma interação e interpenetraçou de opostos.Os filósofos chineses já falaram que a essência do Tao está no fato de que os opostos deixam de ser opostos no "centro de um círculo que responde a infinitas mudanças."

A Lei do Ritmo nos assegura que a Roda da Vida, que gira eternamente, está sempre completando um círculo. Assim, suas manifestações estão nas alterações do dia e da noite, nas mudanças de estação e na vida que se processa através do nascimento, crescimento, maturação, morte e renascimento.A filosofia hermética, observa que nossa vontade pode nos levar a dominar as forças que nos cercam.O pêndulo oscila sempre, ainda que possamos escapar de ser levado por ele."O segredo está em que aprendamos em primeiro lugar a dominar nossa própria energia para que depois definíssemos para onde ela deve ser dirigida. O Maestro Hermetista se polariza até o ponto que desejar, e então, neutraliza a oscilação rítmica pendular que tenderia a arrastá-lo ao outro pólo.

(Agradeço a amiga Kassandra Orama por ter me enviado este texto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário