Rieu

14/03/2014

Florais de Bach: Cuidar Do Emocional É O Segredo De uma Vida Saudável

Entenda como funciona o tratamento e seus benefícios

Criados em Mont Vernon, na Inglaterra, em meados de 1930, os Florais de Bach têm a função de equilibrar o emocional das pessoas. Sua proposta é restabelecer os sentimentos do paciente, promovendo assim saúde, bem-estar e qualidade de vida.

"Florais de Bach é um sistema de tratamento de saúde diferenciado, pois cuida da pessoa como um todo (corpo-mente-emoção) que por sua vez influencia na doença ou desequilíbrios e vida pessoal", explica Cristiano Pinto, naturologista e especialista em plantas medicinais.

Procurando esclarecer melhor as funções dos Florais, Lucina Chammas, presidente da Healing e coordenadora do curso Aprenda a Usar Florais de Bach, conta: "O Dr. Bach percebeu que quando temos um problema físico muitas vezes é só uma consequência de estado emocional em desequilíbrio. Durante seus estudos, também concluiu que pacientes positivos, otimistas e equilibrados não adoecem facilmente".

Por isso que o inventor dessas gotinhas, Edward Bach, já dizia: "Trate a pessoa, não a doença". Foi esse médico que percebeu nas flores informações vibracionais que serviriam para o restabelecimento dos pacientes. São 12 flores usadas no preparo, conhecidas como 12 curadores.

Como Lucina detalhou, "os florais são extratos de plantas preparados por dois métodos: ou por ebulição, como se fosse um chá da planta, ou de solarização, deixando a planta exposta ao sol". Cada floral é composto por 70% de água e 30% de conhaque, para a conservação, e justamente por isso não existe perigo em viciar o paciente.

Cristiano, que ainda é instrutor na Internacional Biyun Qi Gong, na Suécia, listou os benefícios dos florais: "Promovem em nosso trabalho um maior rendimento financeiro e diminuição de erros; em nossas famílias maior interatividade e gerenciamento e em nosso corpo maior saúde física-mental-emocional, solucionando ou reduzindo doenças e complicações".

Os Florais, que somam 38 essências diferentes, não são restritos a ninguém. Para entender melhor suas particularidades, separamos os principais grupos por quais são conhecidos: grupo do medo, grupo da incerteza e insegurança, grupo da falta de interesse no presente, grupo da solidão, grupo de hipersensíveis a influências e ideias externas, grupo do desespero e grupo do cuidado excessivo com os outros.

A paulista Renata Forné, de 30 anos, começou a usar florais para controlar a ansiedade. "Depois de um ano usando homeopatia eu consegui parar de tomar remédios controlados, que usei por cinco anos e achei que nunca largaria", disse. Ela ainda garantiu sentir os efeitos das gotinhas e recomenda: "É um tratamento a longo prazo, mas vale a pena".

De acordo com Lucina, os resultados dos Florais são comprovadamente positivos. Inclusive, seu uso já foi recomendado pela OMS - Organização Mundial de Saúde - em 1970.

Para que você possa encontrar suas dificuldades emocionais e descobrir o Floral adequado à sua personalidade, é recomendado procurar um terapeuta. Com apenas 4 gotinhas, 4 vezes ao dia, é possível colocar os sentimentos no lugar e se sentir em paz para dar conta das responsabilidades do dia a dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário