Cerca de 90% da população mundial sofre de cefaléia, a popular dor de cabeça, é o que explica o neurologista Mário Peres, do Hospital Albert Einstein, de São Paulo, em entrevista dada à revista “Viva Saúde” (edição 49). As causas e os tratamentos para o problema variam e, nem sempre, se mostram eficientes.
Muitas vezes as dores provêm do acúmulo de estresse ou de uma noite mal dormida, por exemplo. Na maioria destes casos, há remédios naturais que podem proporcionar alívio. Alguns tipos de chás são especialmente indicados para o tratamento da cefaléia. Mas não deixe de se consultar com um médico que poderá diagnosticar doenças mais graves que têm a dor de cabeça como sintoma.
Indicações e receitas de chás:
1) Chá de ervas: utiliza o gengibre que diminui a produção de substâncias químicas que produzem a dor, a camomila e a tília, que são relaxantes suaves e ajudam a aliviar as tensões emocionais e físicas. O preparo é simples, deixe uma colher de gengibre fresco picado em imersão na água dentro de uma panela coberta. Adicione camomila e tília secas (1 colher de chá de cada) e deixe em infusão por 10min. Coe, adoce se desejar e beba ainda quente. (fonte: livro “1001 soluções naturais”)
2) Alecrim: coloque alguns ramos de alecrim no bule, despeje água fervente e deixe tampado por de 4 a 5 minutos. Beba o chá para aliviar uma forte dor de cabeça. (fonte: Portal Terra)
3) Cidreira: - método utilizado para folhas, flores e ramos. Colocar as partes da planta em um recipiente e derramar água fervente.Tampar, deixar descansar de 5 a 10 minutos e coar.
(fonte: Essenciais do Brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário