Rieu

24/06/2019

Erguer-se acima

KAREN BERG


Author, Teacher, Spiritual Leader, Global Unifier


Erguer-se acima
 
A vida é muito parecida a subir por uma escada rolante que está a descer. Se deixarmos de subir e de fazer esforços no nosso caminho espiritual, podemos sentir-nos como se estivéssemos lentamente a ir para baixo. Com a espiritualidade, podemos ascender neste mundo mesmo que estejamos numa escada rolante a mover-se em sentido contrário. Há um belo equilíbrio divino inerente a cada um de nós.
O nosso corpo quer dormir, comer e sentir conforto. A nossa alma, no entanto, anseia todos os dias pela união com o Criador. Estas duas forças, juntas, permitem-nos existir neste mundo. Este é o equilíbrio oculto da experiência humana. É um sistema divino e belo que o Criador criou para que possamos aprender as nossas lições espirituais. Se não fosse pelos desejos do corpo, não seríamos capazes de desenvolver plenamente os nossos atributos divinos de amor, cuidado e preocupação em relação aos outros. É a existência da noite que nos permite compreender e apreciar o dia. Esta força do corpo, que deseja receber apenas para si, é uma força implacável. Como a escada rolante que desce, está sempre a impor a sua energia sobre nós. No entanto, temos a nossa alma, a nossa dádiva vinda do nosso Criador. A nossa alma é o nosso direito inerente e o nosso vínculo constante com o Criador. É a nossa Luz e o nosso poder para nos elevarmos acima das forças auto-centradas, da apatia, do ego, de todas essas coisas a que os kabbalistas se referem como o Desejo de Receber Para Si Mesmo.
A nossa alma é a nossa verdade interior, e a alma tem apenas um desejo: compartilhar. Estamos no nosso melhor e maior autenticidade quando estamos alinhados com o desejo da nossa alma. Esta semana, é-nos concedido o dom precioso de nos conectamos mais com a nossa divindade interior, permitindo-nos elevar-nos acima de quaisquer desafios ou negatividade que possam estar presentes nas nossas vidas.
Korach é a nossa porção e orientação espiritual para a semana. A porção de Korach apresenta-se mesmo na altura certa do ano para ajudar a conectar-nos com a certeza, abundância e positividade. A porção começa com as palavras, “Korach tomou...”. Korach era um israelita que se consumiu com os seus desejos. Ele só pensava no que queria e no poder que desejava obter. Tinha perdido a sua conexão com a sua alma e os seus atributos divinos. Lemos sobre a jornada de Korach para que possamos receber uma vacina e protecção em relação a uma  queda idêntica.
A porção de Korach é um presente inestimável do Criador, uma semana antes de a lua nova de Caranguejo começar, assegurando a nossa proteção face a qualquer a energia negativa semelhante. Korach, sendo conduzido pelo seu egoísmo e os seus próprios desejos, iniciou uma rebelião e confrontou Moisés. Ele queria ser o líder e questionou a escolha de Moisés pelo Criador. Neste ponto, Korach tinha-se mudado para um espaço longe do amor e da conexão com a sua divindade interior. Tinha-se separado dos desejos da sua alma e tinha-se enraizado unicamente na consciência do corpo. Como resultado, após a rebelião ter ocorrido, a terra abriu-se e levou Korach e os seus seguidores.
A história de Korach é uma ferramenta única para o nosso benefício. Não temos sorte em podermos receber esta energia vital esta semana? O que aconteceu a Korach não acontece hoje, mas é uma lição poderosa sobre o que pode acontecer quando perdemos contacto com o nosso propósito interior e essência divina. Podemos não ser consumidos pela terra como Korach, mas, no entanto, podemos consumirmo-nos a nós mesmos e apenas satisfazer as nossas necessidades. Esse desequilíbrio pode levar à depressão, à tristeza e a uma infinidade de desafios nas nossas vidas. Quando nos desconectamos da Luz do Criador e do nosso espírito interior, descemos a escada rolante para a negatividade.

Korach ensina-nos que, se não estivermos a trabalhar num caminho espiritual e a “mover-nos para cima”, podemos rapidamente cair. É interessante saber e compreender, no entanto, que a negatividade também é do Criador. Por causa da noite, podemos entender o que é o dia. São os desafios e os obstáculos na nossa vida que nos despertam e nos incentivam a sermos mais fortes no caminho da espiritualidade. Os desafios da vida levam-nos a alcançar a nossa força interior e poder, e ajudam-nos a reconectar-nos com a nossa Luz interior.
Estamos todos a esforçar-nos para sermos felizes neste mundo. Todos desejamos bênçãos, prosperidade, amor e alegria. No entanto, a maneira de nos conectarmos a essas bênçãos é um paradoxo. Se nos comportarmos como Korach, apenas perseguindo o que queremos e perdendo contacto com a natureza divina interior de partilha, criamos um desequilíbrio e atraímos para nós próprios a negatividade. Uma pessoa que não alimenta a sua Luz interior é deixada, muitas vezes, no escuro. No entanto, se continuarmos a escalar a escada rolante da vida, e fizermos o esforço de pensar nos outros, mostrando-lhes amor e cuidado, erguemo-nos acima de todas as forças negativas e desafios. Isto, em última análise, permite-nos apegar-nos ao Criador, onde todas as bênçãos existem.
Esta semana, nas suas meditações, procure o equilíbrio. Leve-se até à praia. Veja-se a caminhar lentamente pela beira-mar. Sinta a areia morna sob os pés, enquanto a água fresca do oceano lhe bate nas pernas. O ar está fresco e com um ligeiro cheiro a sal vindo do mar. Você sente a areia morna mover-se através dos dedos dos pés, e a água fresca da maré que desliza para a frente e para trás ao longo da praia.
A areia é da terra e é a força receptora, enquanto a água é a força de partilha, e a energia da misericórdia e do amor. Aqui, à beira-mar, as duas unificam-se e harmonizam-se. É atingido um equilíbrio. A maré sobe e desce todos os dias de acordo com a lua. A praia ensina-nos que, sim, somos seres que recebemos, e teremos sempre essa essência. Mas, também possuímos divindade dentro do nós e temos o desejo de compartilhar, amar e dar positividade aos outros. O oceano lembra-nos disto. Recorda-nos a nossa alma e a importância de nutrir diariamente esta energia. Lembramo-nos do poder do amor e dos actos de bondade. Lembramos o valor de ser uma força positiva neste mundo para que possamos fortalecer a Luz interior e alcançar o nosso equilíbrio. Lembramo-nos do poder da nossa alma que nos permite elevar-nos acima de cada negatividade neste mundo, e finalmente trazer-nos todas as bênçãos que possamos alguma vez desejar.
Se você receber este e-mail de um amigo e gostaria de subscrever: clique aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário