Rieu

30/06/2019

A Luz da Renovação


A Luz da Renovação


No final de cada dia, temos a oportunidade de olhar para trás e reflectir tanto sobre os nossos êxitos como sobre as situações em que poderemos ter saído fora do caminho. Fazêmo-lo para que possamos começar o dia seguinte livre e libertos do nosso passado. No final da semana, temos outra oportunidade de fazer o mesmo. Depois, no final do mês, podemos rever os 30 dias. Podemos restabelecer os nossos objetivos, avaliar eventuais deficiências e preparar-nos para o próximo mês. Um novo mês lunar é uma oportunidade para começar de novo. Podemos deixar o nosso passado para trás e nascer de novo. Cada Lua nova é uma renovação e um reinício no nosso caminho espiritual. Estas aberturas no nosso Cosmos destinam-se a ajudar-nos e afastar as dificuldades da vida. É um presente inestimável estar ciente destas janelas no tempo, ao longo do ano, para assim podermos beneficiar da energia, tal como o Criador pretendeu.


Esta semana, começa a Lua nova de Caranguejo. Esta é uma Lua nova especialmente poderosa, uma vez que a própria Lua é o nosso corpo celestial regente para os próximos 30 dias. Isto ocorre apenas uma vez por ano. É como se tivéssemos chegado ao universo esta semana, com um cálice vazio, pronto e preparado para receber. Onde quer que haja um recipiente, a Luz irá preenchê-lo automaticamente. Esta semana, estamos prontos e dispostos a receber a Luz da renovação.


A nossa porção e guia espiritual para a semana é Chukat. Chukat chega precisamente no momento perfeito, tal como projectado pelo Criador, para nos ajudar e trabalhar de forma coerente com a energia do cosmos. Chukat e a Lua nova de Caranguejo estão a oferecer-nos, sinergeticamente, a nossa limpeza e renovação anuais para o resto do ano. Em Chukat, a fórmula de cura especial criada pelo sacerdote, feita do bezerro vermelho, é apresentada aos israelitas. Esta fórmula especial foi criada através das cinzas do bezerro vermelho e usada para purificar o povo. A experiência humana consiste em passarmos constantemente por estágios de purificação e limpeza. Repare como em cada dia há uma necessidade de banharmos o nosso corpo. Desta forma, também a nossa consciência e os nossos espíritos necessitam de renovação e limpeza.

As cinzas do bezerro vermelho forneceram aos israelitas o remédio e a limpeza de que precisavam e, esta semana, a nós também. Quando a Lua nova de Caranguejo aparecer no nosso céu nocturno, temos uma nova oportunidade para recarregar as nossas baterias espirituais e ser restaurados. A Lua relaciona-se intimamente com o nosso ser e o nosso mundo. Não é coincidência que seja, de entre todos os corpos celestes, o mais próximo da Terra. A Lua Nova de Caranguejo é uma altura para a nossa renovação pessoal. É um momento em que podemos ser purificados e o nosso receptor espiritual é capaz e tem vontade de, mais uma vez, receber a luz do Criador livre de obstáculos, bloqueios e pontos cegos. Chukat vem até nós durante o mês de Caranguejo para limpar as teias de aranha e abrir espaço para a Luz que está a vir na nossa direcção. Quem quer que fosse polvilhado com as cinzas do bezerro vermelho era purificado e, em seguida, capaz de receber mais bênçãos e mais conexão com a Luz do Criador.

Muitas vezes, perguntamo-nos porque é que a vida não está a acontecer da maneira que esperávamos. Perguntamos ao Criador porque é que os desafios estão a aparecer nas nossas vidas. Podemos ser assolados por doenças e dificuldades. É esta a vida que o Criador pretendia para nós? A resposta é um não veemente. O Criador só criou o bem, qualquer coisa que não seja bom foi criado por nós mesmos. Nós, tal como a Lua, somos recipientes para a Luz. Na Luz existe a satisfação e o cumprimento de cada desejo possível. Confiamos nesta Luz. No entanto, viemos a esta experiência humana para aprender a obter esta Luz nós mesmos, a “ganhá-la”. Cada noite, quando saímos e perscrutamos o céu, a Lua mostra-nos um rosto diferente. Está à procura da Luz, tal como nós estamos. Nós procuramos as respostas para a vida. Como termos mais do que desejamos e menos da dor e dos desafios? Nós esforçamo-nos para encontrar uma maneira de nos conectarmos à Luz e ser apenas “cheios” com a sua presença. Uma Lua cheia só ocorre uma vez por mês, assinalando-nos a nossa actual experiência inquieta e passageira com o Criador. Mas, através de um caminho espiritual, podemos realmente mudar isso. É através da capacidade de abrir e purificar o nosso recipiente para receber, que somos capazes de tomar a Luz que desejamos. Abordamos a nova Lua do signo de Caranguejo e o dom das cinzas de purificação encontradas em Chukat, para nos dar apenas isso: um espaço digno e pronto para o Criador habitar. Somos novas luas prontas para receber a Luz que os nossos espíritos, mentes e corpos aguardam.

Estamos prontos para receber a Luz da renovação e da cura. A nossa única tarefa é manter este estado, não apenas hoje, ou esta semana, ou este mês, mas durante o ano inteiro. O recipiente mais puro para receber a Luz do Criador é um recipiente de amor. Quanto mais nos lembrarmos de pensar nos outros, dar aos outros e mostrar bondade aos outros, mais purificamos e ampliamos a nossa própria capacidade de receber mais. Nós somos a Lua, e renovamo-nos e aprestamo-nos a receber, só porque estamos finalmente prontos para dar.

Esta semana, nas suas meditações, antes da Lua nova que começa na noite de quarta-feira, faça um inventário espiritual da sua vida. Pelo que é que você está mais grato? Quais foram as alegrias da sua vida no último ano? Concentre-se nas suas muitas dádivas e escreva-as. Tome um momento para considerar também o que você gostaria de ver mais no resto ano. Qualquer que seja a falta que possa sentir, anote-a. Isso trará as suas necessidades do subconsciente para a mente consciente. Reveja o seu ano e reconheça que lhe está prestes a ser dada a possibilidade de começar de novo. É hora de agradecer ao passado pelas suas dádivas, mas deixe-o ir. É hora de começar de novo com um novo recipiente, purificado e disposto a receber tudo o que foi feito para receber. Limpe os bloqueios, os medos e dê as boas-vindas à nova Luz para entrar no seu ser. Agora você é um recipiente corrigido. Você é uma Lua nova em folha no céu da noite. Você está em estado de receber para que possa ajudar e dar aos outros. Você é um canal do Criador. Você está curado, renovado e cheio, brilhando cheio de beleza como aquela grande bola de Luz no céu da noite.

Se você receber este e-mail de um amigo e gostaria de subscrever: clique aqui




Kabbalah Centre, Todos os direitos reservados .


Nosso endereço para correspondência é:

O Kabbalah Centre

1062 S. Robertson Blvd

Los Angeles , CA 90035

Nenhum comentário:

Postar um comentário