Rieu

07/01/2019

A LUZ DA LIBERDADE

A Luz da Liberdade

Viemos a este mundo para cumprir o propósito da  nossa alma. Alguns vêm para canalizar grandes ideias e invenções. Artistas e músicos vêm para expressar e oferecer a contribuição da arte e da música. Autores e poetas oferecem palavras inspiradoras. Pais e mães criam os nossos futuros líderes, e esses líderes ajudam-nos a quebrar as correntes aprisionadoras.

Tal como um pássaro que aspira à liberdade a partir da sua gaiola, nós ansiamos por libertar o propósito da nossa alma neste mundo. O dia virá em que as nossas asas poderão estender-se, ao empreendermos o voo do nosso propósito. Esta semana, voamos para a vida que estamos destinados a viver. Ao darmos as boas vindas à nova lua de Aquário, começamos um novo capítulo em que somos levados para planos mais elevadas. Como um pássaro libertado da sua gaiola, somos finalmente libertados de tudo o que nos limita e voamos para uma nova realidade onde os nossos sonhos residem. Temos um chamamento a seguir, e esta semana o Criador presenteia-nos com a maior de todas as liberdades - a capacidade de viver o apelo mais verdadeiro do nosso coração.

A nossa ajuda divina esta semana é a porção conhecida como Bo. Em Bo, lemos sobre a famosa libertação dos israelitas do Egito. Bo é na realidade a história da Páscoa, e por isso, recebemos toda a energia da Páscoa esta semana em conjunto com a energia da nova lua de Aquário. Que semana incrivelmente poderosa e positiva no cosmos! Em Bo, o Criador, juntamente com Moisés e Arão, continua a pedir ao Faraó que liberte os israelitas da sua escravidão. Incrivelmente, mesmo depois de o Criador lançar mais duas pragas adicionais - a praga de gafanhotos que devoraram a terra e a escuridão total que durou três dias - o Faraó ainda não permite aos israelitas a sua liberdade.

O criador adverte o Faraó de que ainda falta ser lançada uma última e poderosa praga. A peste final enviada ao Faraó foi a morte do seu primogénito e de todos os filhos primogénitos do Egito. Os israelitas foram instruídos a permanecer nas suas casas enquanto esta praga “passasse sobre” eles, deixando-os imunes. Esta peste final foi severa e devastadora o suficiente para finalmente forçar o Faraó a libertar os israelitas. Finalmente, os israelitas foram libertados e deixaram o Egito durante a noite, rumo ao seu destino - a terra prometida do leite e do mel.

Não esqueçamos que a Tora não é apenas uma história, mas um documento codificado de energia projetado para ajudar toda a humanidade na sua jornada neste mundo de hoje.

As pragas eram a cura, permitindo que os israelitas fossem libertados não da escravidão do Faraó, mas dos seus próprios pensamentos e medos limitados. Havia um total de 10 pragas, cada uma limpando os 10 chakras do sistema humano. Essas pragas, e mais importante as três últimas sobre as quais lemos esta semana, obliteraram a consciência negativa dos israelitas. Depois de fazerem essas mudanças importantes neles próprios, com a ajuda do Criador, ficaram aptos a ser libertados das suas próprias prisões e limitações criadas por eles mesmos. As suas almas foram libertadas para finalmente amarem e encarnarem os atributos do Criador. Os medos foram expulsos e os seus verdadeiros eus foram finalmente capazes de brilhar.

Tudo o que era necessário era coragem para deixar ir e confiar em que o Criador estava à espera deles.

Nós somos os israelitas e temos o nosso próprio caminho a percorrer na vida. Infelizmente para muitos de nós, às vezes olhamos para o caminho e sentimos medo de dar o primeiro passo. Perscrutamos através das nossas gaiolas, incertos de que as nossas asas possam alguma vez suportar o nosso voo.

Esquecemo-nos de que o Criador é nosso parceiro.

Se você receber este e-mail de um amigo e gostaria de subscrever: clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário