Rieu

01/07/2018

O sol da meia noite


O sol da meia noite

A lua cheia tem sido amiga do homem durante toda a sua existência. Antes davexistência da luz artificial, a escuridão da noite era vasta e impenetrável. Para o ser humano, viajar de noite era perigoso e cheio de desconhecido. Ele confiava nos períodos em que a lua estava mais cheia para prosseguir as suas viagens. Uma noite iluminada por um sol da meia-noite tornava-se um companheiro leal e confiável.

A lua, perto ou no seu ponto mais cheio, cria uma certa magia para todos os seres em toda a terra. Durante as luas cheias, o crescimento da vegetação acelera, a reprodução aumenta em seres humanos e animais, as marés sobem em força, e até mesmo os bebés tendem a ser atraídos para o nascimento. Além disso, a Kabbalah ensina que as almas justas se apresentam durante a lua cheia, oferecendo sabedoria e uma conexão mais profunda com os mundos superiores.

O poder da luz do luar pode empalidecer em comparação com a força e intensidade do grande sol, mas vivemos num mundo de paradoxos. O que parece insignificante e pequeno é, muitas vezes, de grande importância. Nós humanos representamos a inteligência lunar, enquanto o Criador representa a solar. Os nossos corpos representam o recipiente lunar, enquanto a nossa alma é o sol brilhante que nos fornece espírito e energia. Nós não emanamos qualquer luz própria, apenas canalizamos e refletimos a energia do Divino. Diz-se que podemos sobreviver sem água e comida, mas nem uma fração de segundo sem a Luz do Criador.

Esta semana, nós, o recipiente e os nossos corpos, somos erguidos ao nível da totalidade e da unificação completa. O nosso recipiente, que normalmente luta para abrigar a energia da Divindade, finalmente é capaz de se unificar com Ela. Somos restaurados, tornados inteiros, e alcançamos o nosso auge. Brilhamos à noite, alcançando o nosso pleno esplendor, para nos tornarmos o Sol da Meia-noite.

O nosso presente inestimável desta semana é a famosa porção da Torá conhecida como Pinchas. A porção de Pinchas é conhecida pelos kabalistas por ser a porção definitiva da cura. Esta semana, e porção, auxiliam na energia de cura de todos os tipos: física, emocional e espiritual. É um dom notável do Universo que nos é dado numa altura em que começa a aproximar-se o fim do calendário kabalístico e somos capazes de canalizar a energia do ano inteiro.

A história de Pinchas conta a história de Pinchas, o neto de Araão, o sumo sacerdote, e o seu nobre ato de salvar os Israelitas. Corajosamente, travou sozinho uma praga que se desenvolveu entre eles. Pinchas empreendeu actos altruístas para salvar as pessoas, sem pensar nas consequências que tal representaria para si próprio. Agiu com pura nobreza e justiça. Ativou dentro de si a Luz da Partilha, que está dentro de todos nós. Tornou-se totalmente poderoso, trazendo luz para a escuridão. Este ato fenomenal de partilha e sacrifício fez com que o seu nome fosse dado como título da porção. Pinchas mostrou-nos um caminho para fazer o mesmo, criando assim a cura e restauração em todos os níveis do nosso ser.

Reza a história que Moisés nomeou o seu sucessor. O Criador informou Moisés que não iria juntar-se aos israelitas na Terra Prometida e que um novo líder tinha se ser nomeado. Josué foi nomeado o novo sucessor e Moisés transferiu para ele a sua energia de liderança.

Esta porção oferece-nos a completa revelação e maturidade de nós, o recipiente. Esta semana, em que vivemos os últimos dias do mês lunar de Caranguejo, durante o qual somos governados pela lua, a energia do ano inteiro e todo o nosso trabalho concentra-se nos nossos seres. Está agora na altura, como recipiente e lua, de brilhar cintilantes na noite. Cabe-nos agora ativar o Criador dentro de nós e comportarmo-nos com dignidade humana e bondade amorosa. Desta forma, somos capazes de nos tornarmos como o sol e de sermos um governante igual no céu. Depois de um ciclo de um ano de trabalho espiritual, somos capazes finalmente de abrigar a energia do Criador e brilhar com o nosso brilho. Com isto, podemos experimentar a matriz completa da Divindade, concedendo-nos a cura final. Somos nutridos, restaurados e revitalizados como nunca antes. Os nossos corpos são ajudados a ser renovados e os nossos espíritos quebrados são tornados inteiros. É uma semana onde os estudantes de Kabbalah de todo o mundo fazem um esforço extra para se conectar com esta porção devido à inestimável energia benéfica disponibilizada.

Esta semana na sua meditação, imagine-se a si próprio completo e inteiro, conectado na totalidade com o amor incrível do Criador. Como transformámos as nossas ações de auto-envolvimento e egoísmo em altruísmo, verdadeira caridade, e sacrifício pelos outros, estamos cheios de bênçãos cósmicas de Luz, amor, e a força total da Divindade. Todas as feridas estão curadas. Corações partidos são consertados. Os nossos espíritos frágeis são renovados. Os nossos corpos são nutridos e recebem a energia da cura. Nós brilhamos à noite, um regente igual no céu. Como uma pequena vela, somos capazes de iluminar a sala escura que é o mundo, removendo o caos, o ódio, medos e lágrimas da face do planeta. Tornamo-nos uma nova fonte de amor e bondade para o mundo e todos os seus habitantes que tão desesperadamente precisam dele. É a nossa hora de brilhar. Nós somos o Sol da Meia-Noite.


Se você receber este e-mail de um amigo e gostaria de subscrever: clique aqui

Um comentário: