Rieu

08/04/2018

Conexão da Semana: O Contato


 Conexão da Semana: O Contato  

O texto da Torá desta semana determina critérios de pureza e impureza relacionados a pele. Mas por que tantas definições sobre pureza e impureza? Seria a Torá apenas um texto moral?

Sabemos que não. Existem códigos por trás das palavras originais do texto que nos trazem as respostas para as maiores questões da trajetória humana. A doença da pele, descrita aqui, é também a doença da casca. Uma energia de mortificação relacionada com a visão limitada e repleta de preconceitos.

No entanto, muito embora a pele esteja relacionada com a visão superficial, é pela nossa pele física que podemos ter um tipo de contato muito profundo e que reconforta. Vivemos em uma sociedade com grande carência de tato. O toque ficou muito sexualizado e as pessoas, mesmo as mais próximas, cada vez se tocam menos.

Que nesta semana possamos quebrar estas barreiras abraçando mais nossos pais, filhos, companheiros e amigos. Um abraço que acalma, preenchendo uma necessidade primordial de todos nós, e que nenhuma palavra pode suprir.

Shalom!

Atenção: Procure aprofundar o conhecimento da Cabala. São muitas as possibilidades que oferecemos através de nosso site, em especial  8 livros publicados e vários cursos online. A seguir a mini-aula da semana. 
[]s Ian Mecler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário