Rieu

23/04/2018

Conexão da Semana: A Contração


Conexão da Semana: A Contração   

Na porção da Torá desta semana são especificadas as principais datas e festas do calendário cabalístico. Entre elas , é mencionada a contagem do Ômer, período de cinqüenta dias que se passa entre a saída do Egito e o recebimento da Torá (estamos contando hoje o  22º dia do Ômer).

Este período pode ser difícil para quem não compreende o movimento dos ciclos astrológicos. No entanto, para quem segue um caminho de despertar, trata-se de uma oportunidade preciosa para o aprimoramento da alma.

Passamos sete semanas em concentração nos preparando para uma grande benção, no final destes 50 dias, quando recebemos a essência da Torá. Nela reside a sabedoria necessária para a libertação. Os antigos mestres explicavam que a Torá não foi recebida apenas há 3.500 anos atrás. Esse é um processo que se repete todos os anos.

Assim, não se deixe abater por aparentes dificuldades, mantenha-se em contração, leve este conhecimento ao próximo e tenha certeza de que você colhe tudo aquilo que planta! 
 
Shalom!!!!
Atenção: Temos ritual de oração on-line todas as 3afs, a partir de 20:15 Hs. Entrada pela sala de rituais ao vivo de nosso site, senha: 'adonai'. A seguir a mini-aula da semana.
[]s Ian Mecler.