Rieu

18/02/2018

Um Novo Sol e Uma Nova Esperança



Um Novo Sol e Uma Nova Esperança


Quando o sol se ergue no horizonte e os seus raios começam a iluminar toda a Terra, o que antes era escuro enche-se de luz. As florestas sinistras e sombrias transformam-se em espaços cheios de beleza. As florestas negras e ameaçadores transformam-se em ricos pilares de beleza. Os campos frios e vazios tornam-se paisagens quentes douradas. As montanhas imponentes renascem como gloriosos e benevolentes reis do céu. Este é o poder da Luz. Quando a luz brilha nas nossas vidas, tudo o que antes percepcionávamos como negativo pode ser visto como oportunidades de crescimento e bênçãos. A nossa confusão dá lugar à compreensão. A nossa dúvida dissolve-se e torna-se certeza. O nosso ódio é transformado em amor.


O Rav costuma dizer: “A escuridão não pode existir na presença da Luz. Quando se acende uma luz numa sala escura, a escuridão desaparece. Não me importo para onde vai, desde que se vá”. Isso fez-me sempre sorrir.


Esta semana, o sol nasce nas nossas vidas e podemos andar na Luz em vez de na escuridão. Se tentarmos e estivermos abertos a isso, podemos mover-nos pelo mundo com mais fé e certeza do que nunca.

Esta semana a nossa porção é Tetzaveh. Encontramos os israelitas a dar os retoques finais na construção e a preparar o Tabernáculo. O Tabernáculo é a casa feita para receber a Força da Luz de Deus. Aprendemos sobre o irmão de Moisés, Aarão, que é iniciado nas suas funções especiais no Tabernáculo. Aaron recebe trajes especiais para desempenhar os seus deveres e é purificado. Além disso, também lemos sobre a significativa remoção da nação de Amalek. O Zohar diz-nos que Amalek é um termo em código para designar a dúvida. Através da menção da respetiva remoção, é-nos dado esta semana o dom de remover medos e incertezas das nossas vidas. Com os preparativos finais do Tabernáculo, a purificação de Aarão e, mais importante, a conquista da nação de Amalek, podemos ajudar, esta semana, a trazer para as nossas vidas algumas das mais poderosas manifestações de Luz do ano inteiro.

Uma Luz que é capaz de remover toda a escuridão das nossas vidas. Como um sol que nasce removendo as sombras da noite, nesta semana o Universo ajuda-nos a remover as sombras das nossas vidas. A energia desta semana é tão única e vital, que se diz que, entre todas as porções da Bíblia, esta é a única que todos, se quiserem, deveriam ouvir.

Muitas vezes, na vida, enfrentamos momentos em que estamos com medo. Mesmo que possamos encontrar-nos perdidos nas florestas escuras da vida, não é verdade que o sol ainda brilha do outro lado do mundo? Não é verdade que em momentos de desafios existe uma bênção e uma oportunidade ocultas? Mesmo que possamos tropeçar através da escuridão, podemos recordar que o sol realmente se vai erguer de novo mostrando-nos o caminho. A vida nem sempre é fácil, mas há soluções e formas de trazer essa Luz necessária para o nosso mundo.

Como o Tabernáculo que abriga a luz, se tentarmos um pouco, esta semana, podemos também fazer os preparativos finais no nosso Tabernáculo interior. Como Aarão, também nós nos purificamos, permitindo que os nossos corações sejam livres para amar, dar e santificar-se.

Esta semana, com o Tabernáculo e Aarão damos estes passos finais para revelar os nossos novos corações. Corações que são capazes de amar sem hesitação. Corações que são capazes de dar sem calculismo. Corações que não temem nada, e dão-nos amor a nós mesmos, aos nossos semelhantes, aos nossos inimigos e ao nosso Criador. Pois onde há Luz, a escuridão não pode existir.

Na sua meditação desta semana, feche os olhos e visualize-se de pé perante o horizonte da manhã. Respire fundo e comece a ver o sol a erguer-se lentamente no céu. Pode sentir o calor a aumentar no rosto e ao longo do corpo. A cada momento, todos os cantos escuros da Terra se iluminam. Os caminhos da Terra, que antes não conseguíamos trilhar, iluminam-se e incitam-nos a percorrê-los. Permita que esta Luz remova todos os medos e dúvidas na totalidade do seu íntimo mais profundo. Permita que a Luz encha a totalidade do

seu coração, e sinta o amor fluir através dele. Permita que esta grande Luz do Criador o encoraje a viver uma vida sem temor. Como a poeta Maya Angelou escreveu uma vez: " Pois quem pode enfrentar-me se uma pessoa sozinha, com Deus, constitui uma maioria"?

Que a Luz do Criador, de uma vez por todas, remova o medo e a dúvida que nos impedem de nos amarmos uns aos outros plenamente, com todo o nosso coração.

A vida é realmente linda.

Enviando-vos o meu amor, como sempre

Karen

Se você receber este e-mail de um amigo e gostaria de subscrever: clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário