Rieu

27/02/2018

Conexão da Semana: O Bezerro de Ouro


           Conexão da Semana: O Bezerro de Ouro

Moisés estava no monte Sinai, recebendo a Torá, e o povo, inquieto com a sua ausência, constrói um bezerro de ouro. A construção do bezerro significava a quebra da aliança com o eterno, representada pela crença no Deus único e pela promessa de não fazer idolatria.

Ao retornar, Moisés derreteu o bezerro na água e faz o povo “beber daquelas águas”. É claro que tudo isto é uma alegoria para dizer que o povo entraria em profundo processo de arrependimento.

É sobre este arrependimento que devemos refletir esta semana. Que possamos fazer uma auto-crítica e descobrir em que situações poderíamos ter agido melhor. Um pequeno gesto pode ser o início de uma grande limpeza em nossa alma e a abertura para o recebimento de muita luz.
Esta é uma semana de grande conexão. Ótima para refletir e recomeçar uma nova vida, pautada no que realmente nos traz alegria.

Shalom!


Atenção: dentro de alguns dias vamos anunciar o primeiro encontro nacional do Portal, dia 19 de Maio. Muita luz em nosso caminho! A seguir a mini-aula da semana.
Mini-Aula:http://www.youtube.com/watch?v=EjZuPD2T7hY


[]s Ian Mecler.