Rieu

11/09/2017

O Seu Verdadeiro Poder no Momento Presente



O Seu Verdadeiro Poder no Momento Presente 


É da natureza humana enredarmo-nos no medo do futuro ou lamentar o passado, mas nunca se esqueça de que o seu verdadeiro poder está no momento presente.

Isto é particularmente útil de recordar sempre que nos aproximamos de uma abertura cósmica, como Rosh Hashanah, o dia em que as nossas vidas serão postas a descoberto perante o Criador.

Na nossa preparação para um evento assim, podemos dar por nós a olhar, digamos assim, muito para a lua! Muitas vezes uso o exemplo da pessoa que trabalha 50 anos numa profissão de que nem sequer gosta, para que "um dia" possa reformar-se e finalmente gozar a vida. Mas quem é que diz que vai chegar esse "um dia"? Acredito que seja muito mais satisfatório quando reconhecemos os milagres que se desenrolam perante nós a cada momento.

Claro, todos nós temos aspetos da nossa existência que preferíamos não ter que lidar, e talvez tenhamos obrigações a cumprir que talvez gostássemos de passar adiante, mas mesmo assim, existe tanta beleza e maravilhas à nossa volta, e demasiadas vezes tal passa despercebido ou menosprezado.

Quantas vezes acordamos de manhã e reconhecemos as bênçãos que temos aqui e agora? Não é fabuloso que possamos ver o nascer do sol? Não é maravilhoso ter coisas a viver ao longo do dia, coisas que nos deixam felizes, por muito pequenas e simples que possam ser?
Na porção de Nitzavim está escrito: "...não está além de ti, nem longe de ti. Não está no céu. Não está do outro lado do oceano. Ao invés, está bem perto de ti, na tua boca, no teu coração".

Então, enquanto visamos Rosh Hashanah e todas as oportunidades espirituais deste mês de Tishrei (Balança), o que é seguramente algo positivo e proativo de se fazer, o meu conselho é que, ao mesmo tempo, nunca perca a consciência das oportunidades que estão perante si agora. Pois não é isso tudo o que todos nós sempre teremos?

Faz-me isto lembrar de um magnífico dito do Baal Shem Tov:
"O Mundo é novo para nós a cada manhã. Este é o presente de Deus, e cada pessoa deve acreditar que renasce a cada dia".

Desejos de uma grande semana de luz e transformação.
Karen

Se você receber este e-mail de um amigo e gostaria de subscrever : clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário