Rieu

09/09/2017

Conexão da Semana: A Escolha


             
                           Conexão da Semana: A Escolha        

As vésperas de despedir-se do povo que guiou durante a maior parte de sua vida, Moisés profere um discurso muito relevante:
"Vê que, hoje, pus diante de ti a vida e o bem, a morte e o mal.".                                      Deuteronômio 30:15
 
Em uma pequena frase da Torá encontramos a revelação da escolha como palavra chave deste mundo. E um grande "despertar" acontece quando percebemos que toda a realidade em nossa volta é formada a partir de nossas escolhas. 
 
E não há meio termo. Podemos seguir o caminho da Luz, também denominado na Torá como o bem, ou a Vida. Ou seguimos o inimigo interno, o Ego, aquele que vive se comparando, denominado como o mal, ou a Morte. 
 
A morte descrita aqui não é o fim de nossa existência física, mas sim algo que ocorre quando ainda há oportunidade de vivermos e não aproveitamos, sempre adiando para o dia seguinte.
 
Que nesta semana, véspera do ano novo cabalista, possamos escolher a vida.

 A seguir a Mini-Aula da Semana: http://www.youtube.com/watch?v=NDyK7Wk_5Gg
Shalom!

Atenção: A escolha da escola de Cabala na qual você vai estudar é significativa. Recomendo o Portal da Cabala especialmente para os que têm afinidade com o conteúdo das mini-aulas e de nossos livros. Temos cursos de iniciação e árvore da vida on-line levando luz à muitas pessoas. Acompanhe pelo nosso site. 

[]s Ian Mecler.