Rieu

08/01/2017

SENTIR A LUZ



Sentir a Luz

"Se eu fizer tudo o que me é suposto fazer - rezar, estudar, e assistir os serviços cada fim‑de‑semana - porque é que eu não sinto a Luz?"

Esta questão foi-me colocada recentemente. É uma que eu penso que muitos de nós, independentemente dos nossos caminhos espirituais, já questionamos várias vezes, pelo para uma melhor resposta, gostaria de partilhar um pouco da minha vida pessoal com o Rav.

Quando começamos a nossa jornada juntos, o Rav era diferente do homem em que se tornou. Ele era um homem de negócios muito religioso - académico e determinado, e por vezes era difícil. A suavidade e amor que o mundo viu nos olhos do Rav não chegaram até muito tarde. Não estavam lá até que o The Kabbalah Centre passou de um centro de estudos para um local de conexão. Para ser honesta, as pessoas mudaram o Rav. O Rav não se tornou o Rav até tu lá chegares.

Primeiro o Rav fez tudo o que um professor/académico é suposto fazer, mas "suposto" não quer dizer sentir a Luz. Enquanto o estudo é tão importante, é apenas uma parte da caminhada espiritual. O resto é aplicar o que aprendemos com as conexões com os outros. Eu acredito que o melhor local para encontrar a Luz é no coração das pessoas. E é por isso que estudamos, para nos assistir a aprender como amar o outro.

É interessante perceber como esta lição está relacionada com a porção desta semana, Vayechi. A história começa com as palavras: e Jacob viveu. Sabemos que Jacob tinha dois nomes. Jacob era o nome dado à nascença e portanto era o nome que o prendia ao mundo físico. O segundo nome de Jacob, Israel, foi-lhe dado pelo Criador, e como tal representava a sua ligação ao mundo espiritual. Certamente este grande patriarca "viveu" para o espiritual, não o físico. Porque é que o verso não dizia: "E Israel viveu?"

O Zohar explica que Jacob era a ponte entre o mundo material e o superior. O mundo físico e as pessoas que se atravessavam no seu caminho providenciavam o campo no qual Jacob praticava e aperfeiçoava a sua natureza divina e a sua conexão com a Luz.

Esta é uma boa semana para descobrir novas formas de integrar princípios espirituais na tua vida. O que nos parece a cada um é diferente, mas para o Rav e eu, isto sempre significou estar activo na procura de formas de nos abrirmos e os Centros a mais e mais pessoas.

As pessoas que encontramos diariamente estão nas nossas vidas por um motivo. Quantas vezes é que já ouviste isto, quantas vezes é que já o disse, e ainda assim vamos repetindo até ser uma parte de nós. Cada interacção é uma oportunidade de aprendermos como amar. Para responder à questão colocada lá em cima, isto é como podemos sentir a Luz, cuidando e amando as muitas várias criações da Luz.

Esta semana, deixa que amar as pessoas seja a tua conexão espiritual. Deixa que seja o teu verdadeiro Norte.

Desejo-te uma semana abençoada,

Karen


Se você receber este e-mail de um amigo e gostaria de subscrever : clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário