Rieu

06/01/2017

10 Incríveis Benefícios das Sementes de Linhaça




A linhaça é a semente derivada da planta Linum usitatissimum, e tem sido elogiada por seus extraordinários benefícios à saúde. Sementes de linhaça são carregadas de Ômega-3, extremamente ricas em fibras e contêm ligninas, que ajudam a aliviar os sintomas da menopausa. Estas poderosas sementes também ajudam a prevenir contra doenças cardíacas, acidente vascular cerebral, diabetes e câncer.

Existem dois tipos diferentes de sementes de linhaça (uma variação marrom e uma amarela) e elas podem ser adicionadas a iogurtes, cereais, e até mesmo saladas. O óleo de linhaça é um substituto para a semente tradicional, e pode ser utilizado como uma alternativa ao óleo de cozinha comum. Ele pode ajudar a tratar a osteoartrite, a artrite reumatoide, e baixar a pressão arterial.

Precauções: 
.Gestantes e lactantes devem evitar ingerir a linhaça moída ou suplementos de linhaça. 
.Consulte o seu médico caso esteja tomando medicamentos anti-coagulantes, pois a linhaça pode aumentar o risco de hemorragia. 
.Pessoas que sofrem de câncer de próstata, hipertensão, hipotireoidismo e condições sensíveis a hormônios devem consumir as sementes de linhaça com cautela, bem como consultar seus médicos. 
.Pessoas que tomam medicamentos para diabetes devem monitorar seus níveis de açúcar no sangue regularmente. 
.Beba muita água com as sementes de linhaça para evitar efeitos gastrointestinais colaterais indesejáveis. 
.Evite grandes quantidades de sementes de linhaça, pois ela pode causar obstrução intestinal. 

Após ler sobre os incríveis benefícios à saúde listados abaixo, você certamente vai querer consumir sementes de linhaça todos os dias!

1) Promove a perda de peso - O Ômega-3 ajuda a manter seu metabolismo equilibrado e trará energia para o dia todo. Além disso, essas sementes mágicas são ricas em vitaminas do complexo B, potássio, magnésio e zinco, todos componentes essenciais para a perda de peso. A linhaça também é livre de glúten e pode ser misturada ao iogurte natural ou grego para um lanche perfeito e saudável no meio do dia.

2) Reduz os níveis do colesterol ruim - A linhaça pode ajudar a manter baixo o colesterol LDL (o ruim) e ao mesmo tempo aumentar os níveis de HDL (o colesterol bom), além de ajudar a manter a sua pressão arterial regulada e prevenir doenças cardíacas. Você pode comer 2 a 4 colheres de chá das sementes por dia, ou 1 a 2 cápsulas de óleo de linhaça. Consulte o seu médico antes de tomar a versão em cápsulas.

3) Ajuda a combater o câncer - As ligninas contidas na linhaça podem ajudar a reduzir os riscos de câncer de mama, devido aos seus componentes anti-estrogênio. Elas auxiliam no bloqueio de enzimas envolvidas na produção de hormônios, que causam o crescimento e a disseminação de células tumorais. A linhaça também previne contra os cânceres de próstata, ovário e cólon. Além disso, o Ômega-3 encontrado na linhaça tem um papel crucial no combate às células cancerosas.

4) Protege contra doença cardíaca - O Ômega-3 das sementes de linhaça reduz o acúmulo de gordura nas artérias, que leva à aterosclerose. Ele também ajuda a reduzir a inflamação, prevenindo coágulos arteriais que causam ataques cardíacos e derrames. Mantenha seu coração saudável com uma dose diária de linhaça em sua dieta!

5) Promove uma pele saudável - As elevadas propriedades anti-inflamatórias da linhaça ajudam a manter a pele hidratada. O Ômega-3 também reduz algumas doenças crônicas de pele, tais como rosácea, acne, eczema, alergias, queimaduras solares, e até o risco de câncer. Experimente passar um pouco de óleo de linhaça suavemente em sua pele todos os dias e veja a diferença!

6) Ajuda a tratar os sintomas da menopausa - Como mencionamos acima, as sementes de linhaça são ricas em ligninas, que contêm qualidades similares ao estrogênio e podem reduzir os sintomas da menopausa em mulheres. As ligninas agem como a terapia de reposição hormonal convencional, combatendo os calorões (fogachos) e as alterações de humor, e prevenindo contra o câncer de ovário. A dose sugerida de linhaça é uma única colher de sopa, duas ou três vezes por dia. Favor consultar com o seu médico antes de iniciar o tratamento.

7) Melhora a digestão - O alto conteúdo de fibra solúvel das sementes de linhaça ajuda a promover uma digestão saudável e previne contra o câncer de cólon. Além disso, o consumo de linhaça moída permite a passagem suave de alimentos através dos intestinos. Certifique-se de beber muita água para ajudar no processo de digestão e ficar completamente hidratado durante todo o dia.

8) Mantém a glicose estabilizada - As sementes de linhaça são amplamente utilizadas para equilibrar os níveis de açúcar no sangue em pessoas que sofrem de diabetes tipo II. O ácido alfa-linolênico e as fibras das sementes ajudam a evitar o aumento dos níveis de açúcar no sangue e melhoram a sensibilidade à insulina em pessoas com intolerância à glicose.

9) Promove um cabelo saudável - A vitamina E contida na linhaça ajuda a fornecer uma alimentação adequada à suas raízes e folículos capilares. O Ômega-3 revigora os cabelos quebradiços, evita a descamação e também previne a alopécia (queda de cabelo), promovendo fios saudáveis e fortes.

10) Desintoxica o organismo - As sementes de linhaça são ricas em fibras que eliminam as toxinas nocivas no corpo, limpam o cólon e ajudam a promover um sistema imunológico saudável. O processo de desintoxicação é essencial para combater os sintomas da fadiga e inflamação crônicas. Adicione uma colher de sopa de sementes de linhaça ao seu café-da-manhã e colha os benefícios da desintoxicação!

Fonte: TUDO POR E-MAIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário