Rieu

02/01/2017

O Divino em Tudo






O Divino em Tudo

Este momento - aquele que estamos a viver agora mesmo, neste instante - é um momento que a Luz desenhou para ti, e vai levar-te onde é suposto ires.

Recentemente um estudante perguntou-me, "O que trará 2017? Será um ano cheio de bênçãos ou um ano cheio de desafios?" A resposta é: depende da perspectiva.

Tal como cada ano, os próximos 365 dias serão certamente cheios de momentos de grande alegria, momentos de grande tristeza, momentos nos quais subimos à ocasião espiritual, e momentos nos quais caímos. O que podemos fazer diferente este ano do anterior é como escolhemos olhar para as circunstâncias que enfrentaremos. Não é o que nos acontece, mas como percebemos que determina a nossa qualidade de vida.

Na porção de Vayigash desta semana, Joseph revela a sua identidade aos seus irmãos e perdoa-os de o venderem como escravo. É uma história bonita. Uma pessoa poderia facilmente assumir que Joseph perdoa os irmãos porque é a coisa "certa" a fazer. Aprendemos do Zohar, contudo, que a razão pela qual Joseph perdoou os seus irmãos tem raízes espirituais ainda mais profundas. Joseph perdoa os seus irmãos porque ele tem clareza e certeza totais que cada minuto da sua vida - mesmo o momento de ser vendido como escravo - foi desenhado pelo Criador para o transformar no home, na fundação da Luz espiritual que ele estava para se tornar.

Ao fazermos resoluções de Ano Novo, eu acho que nos diz respeito ver tudo nas nossas vidas como propositadas, com sentido, como perfeitas. Quando alcançamos esta verdade espiritual profunda mas intrínseca, podemos começar a ver mesmo os tempos mais difíceis como bênçãos. Podemos parar de categorizar as coisas como boas ou más, mas perceber que tudo nos é dado como catalisadores para o nosso crescimento. Com isto em mente, vamos substituir a questão, "Porquê eu?" com "O que é que isto me vem ensinar?" Vamos achar que paramos de culpar e, tal como Joseph começamos a perdoar.

Que semana perfeita para começar esta consciência para 2017! Que possamos todos ver os momentos das nossas vidas como perfeitos, sabendo que cada situação é feita com precisão pelo Criador.

Ao saber que tudo vem do Divino, podemos começar a sentir o Divino em tudo. Esta semana, deixem que o conhecimento que tudo vem da Luz seja o vosso verdadeiro Norte.

Desejo-vos uma semana abençoada e um Feliz Ano Novo,

Karen




Nenhum comentário:

Postar um comentário