Rieu

20/11/2016

Uma Consciência do "Nós"







Assim pela rama, a porção desta semana de Chayei Sarah é uma história simples sobre uma mulher chamada Sarah, que morre aos 127 anos. Ainda assim, visto aos olhos do Zohar, é muito mais do que uma simples história. É um código. Por exemplo, a Bíblia diz-nos que Sarah tinha 127 anos. O que quer dizer que ela tinha 127 anos? O Zohar explica que aos 100 anos ela era tão bonita como quando tinha 20 e tão pura como quando tinha 17. Esta mensagem para nós é sobre a energia de Sarah, sobre a sua vibração e pureza que nos somos apoiados para alcançar nesta semana muito especial.

O Zohar revela que o motivo pelo qual Sarah era considerada tão pura era porque ela conhecia o Criador. Conhecer o Criador é estar em afinidade com os modos do Criador - ser abrangente, estar constantemente com uma mente que considera o bem estar dos outros. Sarah percebia que todos os dias temos a capacidade de alterar a energia que existe nesse dia para positiva levando-nos na consciência do "eu" para uma consciência do "nós". Mesmo as orações da Sarah não eram apenas para ela, mas para o mundo.

Alguns de nós oramos como uma comunidade como fazemos no Kabbalah Centre. Alguns de nós oramos em solidão. Alguns de nós oramos de pé, outros de joelhos; não interessa a forma como oramos mas que o façamos. Porque uma oração é uma benção que temos para conectar e conhecer o Criador. Nas nossas orações, podemos pedir sustento ao Criador, cura, saúde, riqueza e bênçãos. Sarah rezava, mas não para ela. Claro que Sarah nasceu com o desejo de receber, como todos nós. É como somos construídos, somos feitos para desejar para "mim". Ainda assim, aprendemos dos kabbalistas que a alegria que pode derivar de qualquer bênção está directamente proporcional a quanto é que nós somos capazes de partilhar essa bênção. Portanto, esta semana, quando tivermos a energia da Sarah toda disponível para nós, é o momento perfeito para pedirmos ao Criador, nas nossas orações para sim, para nos beneficiar, mas talvez possamos pedir não só para nós, mas também para beneficiar os outros.

Nos próximos sete dias, questiona-te: O que é que eu realmente quero? E como é que posso usar para ajudar outro ser humano, ou ajudar o mundo? E não nos vamos esquecer das bençãos que já temos. Independentemente de termos muito ou pouco, há sempre muito por onde partilhar se realmente procurarmos. Esta é uma semana poderosa para começar a partilhar essas bênçãos também - e ao fazê-lo, talvez vamos sentir um pouco mais de satisfação do que já temos, e mais vibração, mais pureza e mais alegria por tudo o que pedimos... Tentem, e digam-me como funciona. Espero notícias vossas esta semana.

Esta semana, deixem que o "nós" seja o vosso verdadeiro Norte.
Desejo-vos uma semana abençoada,

Com Amor,
Karen






Nenhum comentário:

Postar um comentário