Rieu

28/11/2016

Conexão da Semana: O Male o Bem (27.11 a 03.12.2016)



                     O Mal e o Bem          

A conexão desta semana fala sobre uma disputa muito difícil entre dois irmãos gêmeos: Jacob e Esaú. Um é suave e contemplativo. O outro um guerreiro,  tomado pela reatividade.  Por trás dos arquétipos destes personagens a Torá nos fala também sobre uma disputa que ocorre dentro de cada um de nós.

Como, por exemplo, quando a noite você jura abandonar um vício e pela manhã resolve adiar. Ou quando você promete que vai se dedicar mais aquilo que realmente importa em sua vida e logo depois volta a ficar encoberto pelo mundo aparente e ilusório.

O fato é que, ao se observar diante destas questões, você inevitavelmente irá reconhecer  dentro de si mesmo distintos personagens, diferentes inclinações. E não há um único ser humano na face da terra que não tenha que lidar com o conflito entre suas inclinações positivas e negativas.

Fundamentados nesta conexão, ampliamos a nossa consciência para perceber que o bem e o mal que vemos no mundo está dentro de nós mesmos. Esse é o ponto de partida, porque, como dizia Sócrates: "Se você quer transformar o mundo, comece transformando o seu interior."

Shalom!


Atenção: Aprofunde a compreensão dessa conexão com a leitura do capítulo 3 do livro "Aqui, Agora". Rituais ao vivo, 3af, 6af e Sábado, online e gratuitos, também ajudam no processo de crescimento. A Dieta da cabala também está fazendo bem para muitos aqui. 


A nova mini-aula da semana abaixo. http://www.youtube.com/watch?v=0xQ7DVlKPPA

[]s Ian Mecler.                                                                                                        

10 FRASES BUDISTAS QUE PODEM MUDAR SUA VISÃO DA VIDA


O Budismo é uma das religiões mais antigas ainda praticadas e uma que tem mais seguidores, cerca de 200 milhões de pessoas no mundo. Enquanto alguns preferem se referir ao Budismo mais como uma filosofia de vida do que uma religião.
De uma forma ou de outra, o que tem permitido esta filosofia / religião sobreviver ao longo do tempo e continuar ganhando popularidade são suas mensagens simples e cheias de sabedoria que pode realmente melhorar nossas vidas diárias. Na verdade, não é necessário abraçar o budismo para colher os benefícios que ele pode nos oferecer. Basta manter uma mente aberta e o coração disposto.

1. A dor é inevitável, o sofrimento é opcional
Nós tendemos a pensar que reagimos aos eventos que trazem consigo a semente de tristeza ou da alegria, mas, na verdade, reagimos ao que os fatos significam para nós. Nós só podemos sofrer por aquilo a que demos importância. Portanto, para evitar sofrimento desnecessário, por vezes, apenas um passo para trás,desanexar emocionalmente e ver as coisas de outra perspectiva. É difícil, mas com a prática você aprende. Na verdade, uma outra frase budista nos mostra o caminho: “Tudo o que somos é o resultado do que pensamos; É fundada em nossos pensamentos e é feito de nossos pensamentos. “

2. Alegrai-vos porque em toda parte é aqui e tudo é agora
Muitas vezes perdemos a vida enquanto estamos amarrados ao passado ou preocupados com o futuro. No entanto, o budismo nos ensina que temos apenas o aqui e agora. Portanto, devemos aprender a estar totalmente presentes, para desfrutar de cada momento como se fosse o primeiro e o último. Não mergulhar no passado ou sonhar com o futuro, se concentrar no momento presente, porque é onde você vai encontrar as chaves para a felicidade.

3. Tenha cuidado com o exterior, bem como seu interior, porque tudo é um
Somos uma unidade física e espiritual, mas muitas vezes nos esquecemos. Às vezes nos preocupamos muito sobre como cuidar do corpo e esquecemos a alma, enquanto em outras vezes nos preocupamos muito com nosso equilíbrio psicológico e negligenciamos aspectos importantes, tais como dieta e exercícios. No entanto, para encontrar um estado de bem-estar verdadeiro é imperativo que a mente e o corpo estejam equilibrados.

4. Melhor usar pantufas do que tentar colocar tapete no mundo
Às vezes, ou porque superestimamos nossas forças ou porque não estamos cientes da magnitude da situação, estabelecemos metas que vão além de nossas capacidades. Em seguida, geramos um estresse desnecessário. No entanto, para encontrar a paz interior, é importante estar ciente de nossas forças e nossa dose de recursos, e qualquer caminho tem que começar de nós mesmos, antes de mudarmos o que não gostamos no mundo, mudemos o que não gostamos em nós mesmos.

5. Não ferir os outros com o que causa dor a si mesmo
Esta é uma das máximas do budismo que, se aplicada ao pé da letra, estaríamos praticamente eliminado todas as leis e preceitos morais. No entanto, esta frase budista vai além do clássico “não faça aos outros o que você não quer fazer para você”, pois envolve, acima de tudo, uma profunda compreensão de nós mesmos e, uma grande empatia para outros.

6. Não é mais rico quem tem mais, mas quem precisa menos
Apesar de não estarmos conscientes disso, o nosso desejo de mais, seja no material ou emocional, é a principal fonte de nossas preocupações e desapontamentos. Quando aprendemos a viver com pouco e aceitando tudo que a vida nos oferece no momento, podemos alcançar uma vida mais equilibrada e reduzir a tensão e stress. Entender que já temos todo necessário para atingir a paz interna e felicidade é um ensinamento que traz tranquilidade na caminhada e evita a ansiedade e desgaste incessante de sempre achar que a felicidade está logo ali na frente, mas nunca aqui.

7. Para entender tudo, é preciso esquecer tudo
Quando somos pequenos, estamos abertos à aprendizagem, não temos idéias preconcebidas. No entanto, à medida que crescemos nossa mente está cheia de condicionamentos sociais que nos diz como as coisas devem ser, como devemos nos comportar e até mesmo o que pensar. Estamos tão imbuídos nesse contexto que não percebemos que nossa mente se tornou uma caixa muito estreita que nos aprisiona. Então, se você quer mudar e ver as coisas de outra perspectiva, o primeiro passo é se separar das crenças e estereótipos que o mantem amarrado. Neste sentido, uma outra frase budista nos ilumina: “No céu, não há distinção entre o leste e o oeste, são as pessoas que criam essas distinções em sua mente e depois pensam que são verdadeiras“.

8. O ódio não diminui ódio. O ódio diminui com o amor
Gerar violência, raiva produz ressentimento. É algo que quase nunca aplicamos quando nos envolvemos em discussões nas quais somos guiados por nossas emoções mais negativas, respondemos às críticas com outro comentário e um ataque ainda mais forte. No entanto, o ódio só gera ódio, a única maneira de contrariar o seu efeito é o de proporcionar amor, respondendo com emoções positivas. Não se apaga fogo com mais fogo.

9. Dê, mesmo se você tiver muito pouco para dar
Esta é uma das mais antigas frases budistas, e algumas pesquisas na área da psicologia positiva mostraram que a gratidão e a entrega é um dos caminhos que conduzem à felicidade. Não é sobre dar com intuito de receber algo, mas dar motivado pelo prazer que sente ao ajudar alguém.

10. Se você pode apreciar o milagre que mantém uma única flor, toda sua vida vai mudar
Nesta frase budista o segredo da mudança está fechado: aprender a valorizar cada coisa e cada pessoa por aquilo que ele é: um milagre único e irrepetível. Quando aprendemos a não criticar, mas aceitar e se maravilhar com as menores coisas que nos rodeiam, nossa vida vai mudar porque estamos deixando aberta a gratidão, a curiosidade e a alegria. Pelo contrário, se pensarmos não há nada de especial sobre as pequenas coisas e estamos no topo do mundo, não apenas estamos fechando a beleza, mas também para a aprendizagem e crescimento. Se você não pode apreciar o milagre que envolve uma flor, é que você está morrendo por dentro.

Fonte: https://osegredo.com.br/…/10-frases-budistas-que-podem-mud…/

MEIO DE VIDA...


Vida é o que existe entre o nascimento e a morte. O que acontece no meio é o que importa.
No meio, a gente descobre que sexo sem amor também vale a pena, mas é ginástica, não tem transcendência nenhuma. Que tudo o que faz você voltar pra casa de mãos abanando (sem uma emoção, um conhecimento, uma surpresa, uma paz, uma idéia) foi perda de tempo.
Que a primeira metade da vida é muito boa, mas da metade pro fim pode ser ainda melhor, se a gente aprendeu alguma coisa com os tropeços lá do início. Que o pensamento é uma aventura sem igual. Que é preciso abrir a nossa caixa preta de vez em quando, apesar do medo do que vamos encontrar lá dentro. Que maduro é aquele que mata no peito as vertigens e os espantos.
No meio, a gente descobre que sofremos mais com as coisas que imaginamos que estejam acontecendo do que com as que acontecem de fato. Que amar é lapidação, e não destruição. Que certos riscos compensam – o difícil é saber previamente quais. Que subir na vida é algo para se fazer sem pressa.
Que é preciso dar uma colher de chá para o acaso. Que tudo que é muito rápido pode ser bem frustrante. Que Veneza, Mykonos, Bali e Patagônia são lugares excitantes, mas que incrível mesmo é se sentir feliz dentro da própria casa. Que a vontade é quase sempre mais forte que a razão. Quase? Ora, é sempre mais forte.
No meio, a gente descobre que reconhecer um problema é o primeiro passo para resolvê-lo. Que é muito narcisista ficar se consumindo consigo próprio. Que todas as escolhas geram dúvida, todas. Que depois de lutar pelo direito de ser diferente, chega a bendita hora de se permitir a indiferença.
Que adultos se divertem muito mais do que os adolescentes. Que uma perda, qualquer perda, é um aperitivo da morte – mas não é a morte, que essa só acontece no fim, e ainda estamos falando do meio.
No meio, a gente descobre que precisa guardar a senha não apenas do banco e da caixa postal, mas a senha que nos revela a nós mesmos. Que passar pela vida à toa é um desperdício imperdoável. Que as mesmas coisas que nos exibem também nos escondem (escrever, por exemplo).
Que tocar na dor do outro exige delicadeza. Que ser feliz pode ser uma decisão, não apenas uma contingência. Que não é preciso se estressar tanto em busca do orgasmo, há outras coisas que também levam ao clímax: um poema, um gol, um show, um beijo.
No meio, a gente descobre que fazer a coisa certa é sempre um ato revolucionário. Que é mais produtivo agir do que reagir. Que a vida não oferece opção: ou você segue, ou você segue. Que a pior maneira de avaliar a si mesmo é se comparando com os demais. Que a verdadeira paz é aquela que nasce da verdade. E que harmonizar o que pensamos, sentimos e fazemos é um desafio que leva uma vida toda, esse meio todo.

 Martha Medeiros

27/11/2016

Ir Além da Nossa Natureza






Esta semana não só lemos e estudamos a porção de Toldot na qual ocorrem milagres, mas também entramos no mês de Kislev, que é o mês do Chanukah, um mês que é sinónimo com fazer milagres acontecer. Boas notícias, certo? É uma boa indicação da energia que existe nesta semana, e mesmo durante o mês. O Zohar explica que é um momento onde o potencial para milagres é maior do que nunca, o que levanta a questão: Como é que podemos alcançar essa energia? O que é que podemos fazer na primeira semana de Kislev, que pode ter um efeito positivo e manter-nos conectados à Luz potencial durante todo o mês?

A porção de Toldot começa com a oração de Isaac para a sua mulher Rivka. Isaac sabia que ele estava destinado a ter filhos, mas não sabia se seria com Rivka ou com outra mulher. Rivka nascera sem útero, fazendo com que fosse praticamente impossível ficar grávida. Isaac sabia que Rivka era a sua alma gémea. Ele amava-a tão profundamente que ele rezava que o mérito seria dela. Claro, nós sabemos que Rivka eventualmente teve um filho dele. Como é que as orações de Isaac foram correspondidas? O que é Isaac fez para conseguir um milagre desses? Diz no Zohar que Isaac além de pedir para Rivka, ele foi no seu burro 16 quilómetros até ao Monte Moriah, fez uma cerimónia, e rezou lá. Por outras palavras, Isaac saiu da sua natureza, e ao fazê-lo, elevou-se para uma dimensão superior. 


Esta é uma lição muito poderosa. É este o segredo de Toldot, a chave para o mês de Kislev, e a fórmula para fazer milagres acontecer nesta altura do ano, ou a qualquer momento do ano. Se queremos que algo verdadeiramente milagroso nos aconteça, devemos fazer algo verdadeiramente milagroso que nunca tenhamos feito antes. Nas suas cartas ao Rav, Rav Brandwein explica que um milagre é uma condição onde a natureza se comporta além das leis da natureza. A humanidade é tão poderosa, ele explica que podemos provocar a natureza a produzir um milagre, estipulando que nos comportamos fora dos limites da nossa natureza. Este Tnai, ou estipulação foi tecido do universo antes da criação do mundo. 


Esta é uma boa semana para pensar nos milagres que gostaríamos de ver acontecer nas nossas vidas, mas mais importante que isso podemos questionar-nos o que é que estamos dispostos a fazer para os revelar. Que mudanças queremos fazer em nós que criarão uma mudança para o positivo? Quem são as pessoas com quem somos duros, e como podemos fazer nos próximos sete dias para sermos mais simpáticos, mais gentis e mais compreensivos? Onde está a dificuldade de darmos, ou talvez perdoar, e como é que podemos fazer uma mudança nessa direcção agora?
Não serão esses os maiores milagres de todos? 

Esta semana faz sair da tua natureza o teu verdadeiro Norte. 

Desejo-vos uma semana abençoada,
Karen 































SOMOS SERES DE LUZ ( VERDADE EM ANJO DE LUZ)

26/11/2016

UM PRESENTE DO ALTO ENQUANTO NOS PREPARAMOS PARA UM GLORIOSO 2017

UM PRESENTE DO ALTO ENQUANTO 
NOS PREPARAMOS PARA UM GLORIOSO 2017
Mensagem de Patrícia Cota-Robles
21 de Novembro de 2016

Esta é uma oportunidade muito importante para todos nós. Em 2016, os Seres de Luz, nos Reinos da Verdade Iluminada revelaram que a Terra completou a sua transição no pleno abraço da Era de Aquário. Este é um processo pelo qual estivemos passando por aproximadamente 300 anos.

Agora, para os próximos 2000 anos ou mais, a Luz predominante que estará banhando o planeta do Coração de nosso Deus Pai/Mãe será o 7º Aspecto Solar da Divindade, que é a Chama Violeta da Perfeição Infinita de Deus.

Este influxo de Luz de nosso Deus Pai/Mãe tem a capacidade de afetar cada pessoa de uma forma de transformação de vida, se a Humanidade Desperta permanecer focada neste Presente da Chama Violeta e invocá-la em suas experiências diárias da vida. Tudo o que temos a fazer é nos lembrarmos da gloriosa presença da Chama Violeta e pedirmos a nossa Presença EU SOU que utilize este Fogo Sagrado de maneiras que mais nos ajudem e a toda a Vida neste planeta.

Muitos de vocês, provavelmente, já ouviram falar sobre a Chama Violeta e podem até mesmo ter experienciado os seus surpreendentes benefícios, mas o que os Seres de Luz querem que saibamos agora é que desde que a Terra completou a sua transição para o início da Era de Aquário, a Chama Violeta está mais infinitamente poderosa e influenciará as nossas vidas de maneiras milagrosas, além de qualquer coisa que já sonhamos ser possível.

A fim de que a Chama Violeta da Perfeição Infinita de Deus realize o seu pleno Potencial Divino, os Filhos e Filhas de Deus que vivem na Terra devem invocar este Fogo Sagrado e lhe dar permissão para intervir em nossas vidas.

Todos nós temos o livre arbítrio, consequentemente, a Lei Universal é: “O pedido de Ajuda deve vir do reino onde a assistência é necessária.”

Nossos Pais Divinos e a Companhia do Céu não podem apenas agitar uma varinha e transmutar as nossas criações humanas errôneas de volta para a Luz. Entretanto, se os Filhos e Filhas de Deus que vivem na Terra invocarem a Chama Violeta e pedirem que este Fogo Sagrado transmute na Luz cada pensamento, palavra, ação, sentimento, lembrança e crença que já tenhamos expressado, em qualquer estrutura de tempo ou dimensão, que tenham contribuído para a dor e o sofrimento na Terra, as comportas do Céu se abrirão em resposta aos nossos sinceros apelos.

Sei que parece muito bom para ser verdade, mas os Seres de Luz disseram que isto nem mesmo começa a descrever o Potencial Divino da Chama Violeta que banha agora a Terra.

Felizmente, a fim de se beneficiar da Chama Violeta, você não tem que compreender ou até mesmo aceitar que a Chama Violeta é real. Tudo o que você tem a fazer é considerá-la como uma possibilidade e, então pedir a sua Presença EU SOU que utilize a Chama Violeta da Perfeição Infinita de Deus para transmutar tudo o que esteja causando dor e sofrimento em sua vida, nas vidas da Humanidade, ou na experiência de qualquer outra faceta de vida na Terra.

O Mestre Ascensionado Saint Germain esteve trazendo o conhecimento da Chama Violeta às mentes conscientes da Humanidade por muitos anos. Nos Reinos Celestiais, ele é conhecido como o “Filho da Liberdade” e ele se ofereceu para sustentar a Chama Violeta na Terra para o benefício de toda a Vida que evolui aqui. Em seu exaltado serviço no Coração de nosso Deus Pai/Mãe onisciente, onipresente e onipotente – o EU SOU Cósmico – Tudo O Que É – ele é o Guardião da Chama Violeta.

Nesta oitava de Serviço Divino, Saint Germain sustenta este presente de nosso Deus Pai/Mãe para todos os Filhos e Filhas de Deus em todo o Universo e ampliará intensamente a Chama Violeta na Terra ao longo da Era de Aquário.

Durante este tempo crítico no Planeta Terra, Saint Germain está trabalhando com o apoio de toda a Companhia do Céu. Cada Adepto, Avatar, Buda, Santos e Seres Crísticos que já viveram na Terra, estão ajudando Saint Germain em seu empenho de ajudar este planeta e toda a vida que nele evolui para completar a nossa Ascensão para as frequências da 5ª Dimensão da Nova Terra.

Nunca os Filhos de Deus receberam tanta ajuda do Alto como estamos recebendo durante este Momento Cósmico.

As frequências intensamente ampliadas da Chama Violeta que estão agora banhando a Terra irão transmutar tudo o que queremos curar ou transformar em nossas vidas individuais ou no planeta.

A NOVA Chama Violeta transmutará para a Luz tudo o que não esteja refletindo o amor, a harmonia e o equilíbrio do Céu na Terra. Tudo o que temos a fazer é invocar a Chama Violeta em ação através de nossa Presença EU SOU e a Presença EU SOU de cada pessoa na Terra.

Ao invocarmos a Chama Violeta, podemos trabalhar em questões específicas em nossas vidas, enfrentarmos problemas globais, ou criarmos uma invocação que envolva toda a gama de problemas que se manifestam na Terra.

Neste caso, podemos usar a invocação como um mantra e sermos a Porta Aberta para a Chama Violeta da Perfeição Infinita de Deus a qualquer momento e em qualquer lugar. Por exemplo, uma invocação simples pode ser:

“EU SOU a minha Presença EU SOU e EU SOU UM com a Presença EU SOU de toda a Humanidade. Invoco agora o pleno poder da Chama Violeta da Perfeição Infinita de Deus para transmutar a causa, a essência, o núcleo, o registro e a lembrança de cada pensamento, sentimento, palavra, ação, lembrança ou crença que a Humanidade ou eu expressamos em qualquer momento ou dimensão, tanto conhecidos quanto desconhecidos, que reflitam nada menos do que a perfeição infinita do Amor Divino de Deus.”

Ao memorizarmos uma simples afirmação como esta, podemos dizê-la frequentemente ao longo do dia. Então, nós seremos uma força constante da Chama Violeta onde quer que estejamos e em tudo o que estivermos fazendo.

Ocasionalmente, as pessoas invocam a Chama Violeta sem ver os resultados no mundo exterior tão rapidamente quanto elas gostariam de vê-los. Isto lhes dá a impressão errônea de que a Chama Violeta não está funcionando. Este nunca é o caso!

A Chama Violeta é um presente da Luz Divina que trabalha cientificamente ao pé da letra a cada vez que é invocada pela Presença EU SOU.

No momento em que você atingir uma massa crítica da Chama Violeta em sua Vida haverá uma mudança inevitável e tudo o que você estiver invocando irá se manifestar em sua vida.

A chave é “Persistir”! 

A Chama Violeta é infinitamente mais poderosa do que as criações errôneas fragmentadas, baseadas no medo de seu passado. Saiba que você tem a capacidade de transmutar centenas de vidas de negatividade “em um piscar de olhos”.

Lembre-se: A Luz de Deus é sempre Vitoriosa e VOCÊ é esta Luz.

UMA IMAGEM PODEROSA DA NOVA CHAMA VIOLETA

A fim de nos ajudar na conexão com as novas frequências sem precedentes da Chama Violeta da Perfeição Infinita de Deus que agora banham a Terra, o Amado Saint Germain nos deu uma imagem tangível que não apenas reflete as novas frequências desta Chama Violeta Cristalina da 5ª Dimensão, mas a própria imagem emite a todos que a observam a energia, a vibração e a consciência codificadas na Chama Violeta da Perfeição Infinita de Deus pelo nosso Deus Pai/Mãe.

Saint Germain disse que a Presença EU SOU de cada pessoa que observa esta imagem reconhecerá esta frequência codificada da Consciência Divina de nosso Deus Pai/Mãe, ainda que a pessoa não tenha consciência do que seja a Chama Violeta ou como se beneficiará dela.

Saint Germain disse que este processo abrirá a porta para o Despertar da pessoa de formas que não eram anteriormente possíveis.

Por esta razão, incluímos nesta mensagem a imagem da Chama Violeta da Perfeição Infinita de Deus que nos foi dada por Saint Germain.

Desenvolvemos também algumas outras oportunidades para você e os seus entes queridos para terem e se beneficiarem desta extraordinária imagem da Chama Violeta.

Ao pendurar esta imagem em sua casa e local de trabalho, o seu ambiente será abençoado com o brilho da Chama Violeta da Perfeição Infinita de Deus e a própria imagem lhe emitirá e a todos que a observarem, a energia, a vibração e a consciência codificadas na Chama Violeta da Perfeição Infinita de Deus pelo nosso Deus Pai/Mãe. Isto o ajudará a transmutar rapidamente a negatividade, o que lhe permitirá avançar na Luz com muito mais facilidade.

Se estiver interessado em ter este pôster da Chama Violeta, ele está disponível em nosso site.

Basta clicar no link abaixo:
http://www.eraofpeace.org/the-new-5th-dimensional-solar-violet-flam...

(Nota Stela - no site, clique na imagem e depois salve em seu computador)

Patrícia Cota-Robles

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - https://lecocq.wordpress.com
Estudo da Nova Era do Propósito da Humanidade
Uma Organização Educacional sem fins lucrativos
www.eraofpeace.org
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!
LUZ!
STELA


LOUISE HAY - AS MELHORES MANHÃS COMEÇAM COM A GRATIDÃO

AS MELHORES MANHÃS COMEÇAM COM A GRATIDÃO
Mensagem de Louise Hay
22 de Novembro de 2016

“A ferramenta mais poderosa que eu posso compartilhar com você para transformar qualquer situação é o poder de abençoar com amor.” – Louise Hay



O período mais importante durante o seu dia é o exato momento em que você acorda. Este momento em que os seus pensamentos conscientes começam a fluir e você começa a planejar mentalmente ou a pensar sobre o seu dia.

Muitas vezes, nós permitiremos que o stress do que temos que fazer obscureça a nossa mente. Os pensamentos que temos no início do nosso dia definem o tom para o resto do dia. Você já começou a sua manhã pensando que tem muito a fazer e que nunca conseguirá realizar isto? Ou você se sente agitado e que tudo irá dar errado?

“Meu dia começa e termina com gratidão e alegria” – Louise Hay

Comece a estar ciente disto, e se estes pensamentos forem negativos, reafirme-os de uma forma positiva.Minha pergunta a seguir é: “O que você estava pensando quando acordou?”

Você estava pensando sobre o quanto detesta o seu trabalho?
Estava irritado com alguém?

Quando acordamos com pensamentos negativos, atraímos estes tipos de situações em nossas vidas. Todas as manhãs quando eu acordo, agradeço a minha cama por outra ótima noite de sono. Começo a mostrar gratidão pelas mínimas coisas em minha casa. Agradeço o meu corpo e a minha saúde por me deixarem apreciar outro lindo amanhecer.

Mostrar gratidão pode definir um tom positivo para o seu dia.
Eu lhe prometo: O seu dia começará de forma muito mais agradável.

Quando você iniciar as suas tarefas da manhã – escovar os dentes, tomar um banho, vestir-se, verificar o seu e-mail, etc. – comece a observar os pensamentos que fluem através de sua mente.

Será que eles são positivos?
Você está apreciando as pequenas coisas em sua vida?

Por exemplo: Eu não tenho nada para vestir e todas as minhas roupas não são elegantes.
Ao invés disto, afirme: Eu gosto do meu armário. É tão fácil vestir-me. É simples assim.

Vamos começar a prestar atenção para a forma com que você sai de casa.

O que você pensa ou diz quando abre a porta para sair? O que você diz quando a fecha? O que você diz quando está caminhando para o seu carro? Você está abordando o seu dia com entusiasmo e excitação, ou com preocupação e tensão?

A maior parte das pessoas começará a pensar se guardou tudo e se desligou tudo. Então, quando entramos no carro, pensamos em todas as coisas que temos que fazer e no trânsito que teremos que enfrentar na ida ao trabalho. A qualquer momento em que um pensamento negativo vier à mente, diga em voz alta uma afirmação positiva, até que se sinta à vontade.

Aqui está uma lista de afirmações matutinas que você pode começar a fazer no início do seu dia:
Sei que este será um belo percurso para o escritório.

- Meu percurso segue sem problemas, e mais rapidamente do que eu esperava.

- Eu amo este dia.

- A vida me ama.

- Adoro quando o sol brilha.

- É um dia maravilhoso para sentir o amor em meu coração.

- Tudo o que eu faço me traz alegria.

Lembre-se de que a manhã não é o único período para afirmações. Periodicamente, ao longo do dia, reserve 30 segundos para relaxar os seus ombros e fechar os seus olhos.

Tome uma inspiração profunda através do seu nariz e expire lentamente pela sua boca.

Traga a consciência de volta aos seus pensamentos e se pergunte: Como posso me tornar mais feliz neste momento?

Sua vida é preciosa, querido.
Espero que você aproveite cada momento dela, porque você o merece.


Vamos afirmar: “A Vida me ama, e eu amo a Vida. Escolho agora absorver a vida plena e livremente.” – Louise Hay

Amor,

Louise

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - https://lecocq.wordpress.com
www.LouiseHay.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!
LUZ!
STELA

NÓS SOMOS LUZ E AMOR

 Uma mensagem de Kara Schallock
23 de Novembro de 2016



Estamos mantendo mais e mais luz. Quando isto acontece, questões, crenças e padrões antigos e profundos surgem para serem liberados, de modo que mais Luz e Amor possam assumir o seu lugar. Qualquer coisa interior que se apodere de seu Verdadeiro Eu e do seu Poder é trazido à Luz. Isto inclui o medo, a ansiedade e tudo o que não faça parte.

Receber mais Luz trará qualquer coisa que você esteve evitando. Podem ser a sua “crítica interior” e todas as maneiras com que você não se ama e não se aceita. Traz onde você se julga como “inferior”. Isto inclui a indignidade, a carência, falhas percebidas e qualquer forma com que não se ame completamente. Agora é o momento de se honrar em todos os sentidos, fazendo escolhas que atualizem o seu amor próprio. Entenda, se você se sente “inferior”, como pode compartilhar os seus dons? Pois você denigraria o seu próprio valor, o que roubaria o seu dom de todos. Assim, aumente o seu Amor e confie em sua orientação, pois você é sempre guiado a ser mais Amor. Nunca se contente por menos do que a sua Verdade. Você não tem que se contentar com a mediocridade por pertencer ao velho modo de ser. Você deve brilhar intensamente sem exceções.

Observe a diferença entre quem você costumava ser e quem você é agora. Você está se diminuindo a fim de manter os mesmos amigos ou está disposto a ser mais? Será que os seus amigos o apoiam e o amam, ou eles evitam o novo você? A maioria que não quer mudar desejará retê-lo e, no entanto, este não é o seu propósito. Você não precisa agradar os outros para receber a sua aprovação e aceitação, pois isto nada faz para você ou para eles. Ao brilhar intensa e autenticamente, você afeta os outros de forma profunda, em seu espaço de saber que eles são mais do que o que eles se permitiram ser. Esteja disposto a deixar ir quem você realmente é. Confie que aqueles que ressoarem com a sua vibração e consciência irão bater a sua porta. Qualquer coisa que não seja Amor surgirá dentro de você e você poderá observar isto enquanto escolher. No final, você decidirá ser tudo o que você é, ou escolher permanecer com segurança na menor versão de você.

Se as coisas parecem desmoronar, alegre-se! Certamente, toda a desintegração leva a uma atualização de quem você é. É exaustivo se reter e é libertador quando você expõe autenticamente o seu Eu Verdadeiro, a sua Alma, o ser que você é essencialmente. A que medo você ainda se apega que o mantém pequeno? Onde você se sente sufocado? Onde você se sente livre? Mova-se em direção à Liberdade e abra mão das antigas regras, sejam elas auto impostas ou impostas exteriormente.

Se parecer como se você não conseguisse avançar, talvez você não tenha aprendido o que precisa aprender em sua estagnação percebida. Nós não avançamos até que estejamos preparados e até que tenhamos transformado o pequeno eu. Em seu silêncio, continue perguntando: “O que há mais a liberar, ou o que há mais a aprender?” Enquanto você faz isto, saiba, também, que mais e mais Luz e Amor fluem para você e quando for o momento (Tempo Divino) para você dar um passo à frente, você irá se encontrar automaticamente fazendo isto. Não é preciso imaginar algo ou se impulsionar. Isto acontece espontaneamente. E quando este passo for dado, você poderá se perguntar: “Como é que eu estou aqui neste novo espaço?” Não há necessidade de tentar descobrir. Simplesmente, agradeça.

Você quer saber por que se sente tão completo quando na Natureza? A Natureza nos dá. Nós nos tornamos Um com ela. Gaia e nós somos Um. Somos feitos da mesma energia. As células e o DNA que estão nela estão dentro de nós. Quando na Natureza, recebemos e ressoamos como Um. Quando na Natureza, nós damos o nosso Amor e a nossa Apreciação à Gaia e Ela nos dá Amor e Apreciação. Isto nos equilibra e equipara a nossa vibração com a dela. Tudo é elevado. Gaia é elevada como nós somos. Ela compartilha a Sua dádiva conosco para que possamos compartilhá-la com todos os outros. Ela não se retém. Ela compartilha tudo o que ela é com toda a vida. Quando na Natureza, agradeça por tudo o que você dá e por tudo o que você recebe.

Você já percebeu que quando está em uma energia menos elevada, ela não o ultrapassa? Você pode sentir medo e ao mesmo tempo, ter conhecimento do seu Amor e Luz. Não é um “tudo isto”, ou “tudo aquilo”, pois isto é dualidade. Não nos esqueçamos de quem somos apenas porque surge uma de nossas sombras. Podemos usar esta Luz para transcender e transformar as nossas sombras quando elas se manifestarem. Somos poderosos e este Equilíbrio continua até que não sejamos nada além de Luz e de Amor. Ser todo Luz não nega a nossa fisicalidade, pois o nosso propósito é compartilhar a Luz e o Amor através de todos os nossos corpos (mental, emocional e físico) na Terra. Ascensão não é deixar a Terra. É demonstrar a Luz e o Amor em tudo o que somos. Esta é a Transformação do ego separado para o ego em ascensão, que é o seu espaço natural.

Enquanto nos transformamos, experienciamos diferentes fenômenos. Estes podem ser dores em diferentes partes do nosso corpo, bem como sentirmos a aflição de nos movermos além dos padrões esperados. Há muitas mudanças que experimentamos, o que inclui carreiras e trabalhos nos deixando ou nos bloqueando deles, a fim de termos um trabalho mais significativo. Podemos experienciar o afastamento da família, de amigos e de coisas que uma vez apreciamos, porque, simplesmente, eles não estão alinhados com a nossa nova consciência. Continuamos a calibrar mais, o que pode afetar como dormimos e nos alimentamos. Podemos sentir vertigens, às vezes e desequilíbrio, enquanto o nosso DNA e as células calibram mais. Isto pode fazer com que não nos sintamos ancorados, assim esteja na Natureza, pois isto realmente ajuda. Se você sentir que quer deixar a Terra e retornar ao Lar, compreenda que o seu Lar é onde você está. Em todo lugar que você está é terra sagrada. Observe, permita e confie que tudo o que você experimentar é para a sua evolução.

Lembre-se de que onde você coloca o seu foco é o que é capacitado. Não fique pensando no que não tem. Seja grato pelo que tem. Não pense sobre o que não está funcionando ou fluindo. Foque onde você faz o fluxo, pois este o guia. Não se preocupe que você esteja perdendo algo, pois nada está lhe faltando. Tudo lhe é revelado no Momento e, então, você pode escolher o que fazer com isto. Não há regras, deveria ou não deveria, e tudo é ordenado por você. Simplesmente, comprometa-se em ser tudo o que você é. Siga estas coisas que o elevam e o inspiram. Abra mão daquelas coisas que fecham o seu Coração e que são restritivas.

A vida é muito diferente agora quando você vê as ilusões claramente e as ultrapassa. Pode ser divertido observar os dramas que se desdobram enquanto as coisas continuam a se transformar. Se estes dramas o assustam, lembre-se da Verdade mais elevada e libere o medo de não saber o que há a seguir. Confie que tudo está na Divina Ordem, até mesmo quando o ego separado e o mundo exterior tentam intimidá-lo e seduzi-lo para que volte a dormir. A Verdade é que tudo é Amor.

-.....---==IoOoI==----.....-


Direitos Autorais:luz de gaia
Kara Schallock
Tradução de:
Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br 

SOS SAÚDE Hábitos que prejudicam nossos intestinos

SOS SAÚDE

Hábitos que prejudicam nossos intestinos
Inflamação, gases, pressão abdominal… os intestinos cumprem uma função essencial em nosso organismo e, mais ainda, de algum modo, estão relacionados também com nossos estados de ansiedade e estresse. São muitos os fatores que afetam sua saúde, problemas que às vezes podem culminar, inclusive, no conhecido intestino irritável. O que podemos fazer? Quais hábitos devemos mudar para manter nossa boa saúde intestinal.
1. Altos níveis de estresse
Devemos levar isso a sério. O ritmo de vida que levamos atualmente, a nossa pressa, preocupações, nossa ansiedade e nosso estresse, afetam diretamente a saúde de nosso estômago e nossos intestinos.Existem teorias que falam deles como “o segundo cérebro”, de fato são neles onde se sintetizam alguns neurotransmissores, daí então a importância de dar certo equilíbrio e tranquilidade a nossa vida. Muita ansiedade pode derivar, segundo os especialistas, em intestino irritável, é por isso que devemos observar os seguintes pontos:
Altera o Sistema Nervoso Autônomo. Influi na correta mobilidade dos intestinos, acelerando-os ou baixando seu ritmo.
Altera o Sistema Endócrino. Se produz o aumento na produção de alguns hormônios associados aos estresse, como a adrenalina e o cortisol, o que provoca problemas na digestão dos alimentos.
Ingestão em excesso. É muito conhecido o hábito de algumas pessoas de comer em excesso para aliviar os nervos e a ansiedade, provocando, assim, o acúmulo de comida a ser digerida, que os intestinos não podem executar de modo tão rápido. Originam-se problemas de digestão e de absorção dos alimentos.
Lembre-se, pois, que os hábitos de vida e as emoções, impactam diretamente em nosso organismo, em especial os intestinos. Encara a vida de modo mais leve, devagar, desfruta sua vida e de seus entes queridos com tranquilidade.
2. Uma alimentação inadequada e errada
2.1 Evitar alimentos fritos, processados, fast-food e com alto teor de gorduras
Hambúrgueres, batatas fritas, frango frito com muito óleo, pizzas, aros de cebola, todos sabemos reconhecer o fast-food, no entanto, em muitos casos recorremos a elas por falta de tempo ou, simplesmente, porque gostamos. Mas, quantas vezes já te ocorreu que depois de ingeri-la você sentiu, por exemplo, dor de estômago ou cólicas intestinais? Estas comidas apenas dispõem de fibras solúveis, assim que, quando consumidas em excesso, estimulam o trato intestinal e podem causar tanto diarreia como prisão de ventre.
Conselhos: Usa o forno para cozinhar, já que deste modo você usará menos óleo. Quando preparar verduras, por exemplo, é ideal fazê-las a vapor. E com relação ao óleo mais saudável que podemos usar, lembre-se que é sempre o de oliva extra virgem.
2.2 Evitar carnes vermelhas
Por que devemos evitar as carnes vermelhas? Principalmente porque são difíceis de ingerir, têm muita gordura e muitas vezes não conhecemos sua origem. É comum que se alterem geneticamente os animais para que cresçam rápido, originando, assim, uma carne cheia de toxinas que não são nada recomendáveis.
Conselho para sua saúde: A carne mais recomendável é aquela que é magra, como, por exemplo, a carne de frango ou de peru. Quando comprá-la, procure investigar sua origem, onde foram criados os animais. E quando cozinhá-las, evitar fritá-las. É melhor preparar a carnes com receitas simples na grelha ou no forno.
2.3 Evitar os lácteos
Os lácteos são outro alimento causador da síndrome do intestino irritável. Em geral muitos produtos lácteos nos fazem mal, não são digeridos com facilidade e carecem de fibra. Dispõem, além disso, de gordura e lactose, causadores de problemas sérios digestivos, que podem nos causar tanto diarreias como prisão de ventre. Melhor evitar os lácteos sempre que possível.
Conselhos para sua saúde: É simples, basta substituir o leite de vaca por leites vegetais, naturais e saudáveis como o leite de aveia, de arroz, de amêndoa, nozes e, inclusive, de pistache. São fáceis de encontrar em lojas de produtos naturais e também podemos nós mesmos prepará-los. Vale a pena tentar.
3. O uso de alguns medicamentos
Medicamentos-para-deixar-de-fumar
Há muitos estudos que nos explicam que diversos problemas de saúde presentes em nossos intestinos, como pode ser, por exemplo, o caso da síndrome do intestino irritável, está relacionado com o uso dos antibióticos. Muitas pessoas começaram a desenvolver esta doença justo depois de ter sofrido alguma infecção severa. O uso excessivo deste tipo de medicação prejudica diretamente os nossos intestinos.
Mas, como isso ocorre? Os antibióticos não distinguem entre as bactérias boas e as ruins, sua função é basicamente a de acabar com qualquer micro organismo que esteja diante dele, por isso surgem graves desequilíbrios em nossa flora intestinal.
Mas, teremos que cuidar, porque pode ocorrer o mesmo com outros medicamentos como os que utilizamos, por exemplo, para a prisão de ventre ou a diarreia, sempre é melhor nestes casos recorrer a remédios naturais ao invés dos fármacos convencionais. De todos os modos, e para ficarmos mais tranquilos, sempre é preciso consultar um médico para que ele dê uma opinião e informe sobre os efeitos secundários dos medicamentos que tomamos.

FONTE: Carmen Balhestero

DEUS É O ÚNICO PODER

 Grupo Arcturiano Através de Marilyn Rafaelle
23 de outubro de 2016

luz de gaia
Queridos, vemos muitos ainda experimentando confusão em relação às condições do mundo. Saiba que o que você está testemunhando nestes tempos turbulentos é a apresentação de velhas energias, há muito suprimidas e escondidas, sendo expostas para serem observadas, avaliadas e transformadas.

Nunca tenha medo de olhar profundamente para nenhuma aparência, se escondendo ou fingindo não notar, mas para perceber qual é o sentido material de um universo espiritual - imagens formadas a partir das crenças de dualidade e separação, impessoais e sem lei espiritual segura-o no lugar.

Nunca negue ou tema as emoções que podem surgir, mas perceba que hoje é um novo tempo em que você não é o mesmo você, o mesmo de um ano atrás, tendo atingido um nível de consciência agora capaz de reinterpretar as aparências mundiais e reconhecer a sempre presente oculta realidade espiritual.

A tendência para a maioria é tornar-se parte da consciência comum atual, pois ser parte de um grupo permite que o indivíduo sinta que é aceito e há um sentimento de "amor" fazendo parte de um grupo. A maioria de vocês agora é capaz de ver e agir fora da consciência comum e essa é a maneira como o mundo vai mudar e gradualmente dissolver as aparências que refletem a dualidade / separação. Este é o trabalho.

Desejamos novamente falar sobre o Amor, porque o Amor é a base de todas as coisas que, quando compreendidas e praticadas em seu sentido mais verdadeiro, fluem através de todos os aspectos da vida diária, não importa o quão aparentemente comum seja.

Uma vez que o Amor se torna o seu estado de consciência atingido, você começa a perceber automaticamente o mundo e tudo o que está nele a partir de uma perspectiva totalmente nova, permitindo, então, que muitos conceitos e crenças anteriormente aceitos caiam.

O amor é Unidade e, assim, o elo de conexão entre todas as coisas - seres humanos, plantas, animais, espíritos da natureza, elementais etc. Mesmo as rochas têm a consciência do que são. Não há nada que não tenha sido feito a partir de uma e única substância - Consciência Divina.

As ideias espirituais dentro de uma Consciência Divina são interpretadas de acordo com o estado de consciência de um indivíduo. Se essa consciência possui fortes crenças na dualidade e na separação, é assim que seu mundo exterior se manifestará, mas nunca mudará a realidade da Ideia Divina.

À medida que a consciência evolui, as interpretações evoluem. Cavalo e charrete costumavam representar a Ideia da Divina Onipresença, mas agora há aviões, automóveis de alta tecnologia e modos de transporte muito melhores que continuarão a evoluir. As pessoas das Estrelas têm interpretações da Onipresença (modos de transporte) muito além do que a mente humana pode conceber neste momento de sua evolução.

À medida que você chega a entender a verdade do Um manifestando-se como muitos, você também deve chegar a entender e aceitar que, portanto, só pode haver um único Poder. Deus é o único Poder.

A fim de atingir e começar a praticar a consciência do único Poder, um indivíduo deve primeiro examinar seus conceitos sobre Deus.

Deus é uma palavra que representa a ideia de uma "totalidade de tudo o que é", mas qualquer palavra que você escolher será suficiente porque a mente humana finita simplesmente não é capaz de compreender o que é infinito. Ele, Deus, Universo, ou como você desejar chamar, Ele só pode ser experimentado.

A mente humana é capaz de compreender alguns dos atributos do Divino - qualidades para sempre mantidas no lugar pela lei Divina e expressando-se externamente como paz, alegria, integridade, totalidade, abundância, harmonia, etc. Estes constituem a Essência do próprio Ser sustentado, a qual contém "algo" e desde então há somente Um deste "algo", e tudo o que este incorpora tem que ser a única realidade.

A humanidade inconsciente da verdade e experimentando um mundo de dualidade e separação, ao longo de muitas vidas, chegou a aceitar um poder para o bem ou para o mal levando em consideração qualquer e todas as aparências externas.

É hora de passar para a consciência do único Poder.

"Somente Deus é Poder" deve se tornar a resposta interior a cada situação, seja ela física, emocional ou mental. O Divino e todas as suas facetas devem vir a ser vistos e aceitos como realidade e, portanto, o único poder.

Onde está esse poder?

É a minha própria auto-capa - o Eu que eu realmente Sou, o Eu que formou e mantém esse corpo que eu uso. O Eu que bate o coração e atrai para mim o que eu preciso quando eu precisar dele. O Eu que Eu Sou manifesta como orientação e me conforta nos conflitos porque este é completo e inteiro, não necessitando de nada.

Somente Deus é Poder.

Você está pronto agora para viver, se mover e ter seu ser em uma consciência que sabe que toda qualidade de Consciência Divina também está incorporada dentro de cada expressão individual daquela Consciência Divina. É o EU SOU.

Isto é o que o mestre Jesus quis dizer quando disse: "Eu de mim mesmo não posso fazer nada" ou "maiores obras do que estas você fará". Ele nunca pretendia ser o único filho de Deus, mas um mundo ignorante que procurava poder fora de si declarou que Jesus era o único filho de Deus.

Somente Deus é Poder.
Deixe que isso se torne o mantra com o qual você encontra todas as experiências ao longo do dia.

Uma consciência alcançada de Um Poder é uma consciência de cura, pois ela não reconhece nenhum poder na doença. É o pacificador, pois conhece somente o UM que aparece como muitos. Aqueles que alcançaram a consciência de Um Poder são capazes de permitir que o mundo ao seu redor desmorone na percepção de que ele nunca pode tocar a realidade.

Comece a praticar o "Somente Deus é Poder" em cada evento aparentemente pequeno da vida diária. Você tem um joelho dolorido... traga à mente o fato de que Deus não poderia se expressar como dor, pois isso seria dualidade dentro daquele que é infinitamente completo e inteiro.

A dor em todas as suas formas reflete uma crença impessoal em um eu separado de Deus. Somente Deus é Poder... então, tome todos os passos humanos que você pode ser guiado a tomar. Sua realização de Deus como o único poder abre a porta para que a Completude Divina se manifeste como a melhor solução possível para você.

O processo de retirar o poder de todas as aparências, não importa o quão apavorante seja, é um passo necessário na jornada evolutiva de todos, mas que agora você está pronto.

Sempre haverão dificuldades ao viver em um mundo que ainda sustenta um sistema de crenças tridimensional, mas agora você tem as ferramentas as quais se encontram em um nível superior. Os desastres acontecem aos indivíduos evoluídos porque:

1. - Eles são uma parte escolhida do plano de vida da pessoa para ajudar a despertar os outros, ou

2. - para realizar uma manifestação mais profunda de alguma verdade necessária para seu próprio crescimento espiritual.

As almas evoluídas não vivem vidas de eventos aleatórios formados a partir das energias da dualidade e da separação, como as que não despertaram ainda, mas precisam aprender a procurar verdades ocultas em eventos difíceis da vida.

É onde há um ponto de escolha em cada viagem dos buscadores espirituais quando percebem que não podem adorar tanto a Deus como ao homem.

O livre-arbítrio permite que todos tomem o tempo que quiserem, mas a maioria de vocês está reconhecendo que chegou a hora de vocês entrarem em sua verdade. Um tempo para se afastar de atribuir poder a conceitos tridimensionais sejam eles pessoais ou globais e independentemente de parecerem bons ou maus. Perceba que as boas aparências são tão ilusórias quanto as más e que somente Deus é Poder.

Aqueles que se mantêm conectados à tecnologia em todas as suas formas 24h por dia, 7 dias por semana, ou nunca tomam tempo para ficarem em silêncio, simplesmente não ouvem a voz ainda pequena dentro e, portanto, continuam a negar e rejeitar a ideia de haver uma pequena voz.

Aqueles ao seu redor não saberão exatamente o que mudou, mas notarão que você se tornou mais silencioso, mais centrado e menos reativo. Neste ponto, você provavelmente vai encontrar outros que vêm a você para o conselho, atraídos pela sua energia de paz, que é o que eles procuram.

Isto é quando o trabalho espiritual começa e você se torna Trabalhador da Luz em todas as atividades de trabalho, jogo, relacionamentos, deveres etc.

Muitos chamados "ensinamentos religiosos" ensinavam que o mundo comum não era espiritual e devia ser deixado para trás se alguém pretendesse tornar-se "santo". Assim nasceram os mosteiros e conventos de todas as religiões.

Houve um tempo em que esses lugares eram os únicos lugares onde a paz, a solidão e a busca espiritual podiam acontecer sem luta, mas porque todos ocupavam seu estado de consciência dessa forma, muitos conventos e mosteiros eram convertidos em lugares de dogma, estrutura, regras e desinformações.

No entanto, muitos dos conventos e mosteiros de hoje estão servindo para fornecer um fluxo de Luz e Amor ao mundo através da consciência evoluída dos membros que compreendem e praticam níveis mais profundos da verdade.

É um novo dia e um novo tempo, e a vida espiritual deve ser vivida no mundo, mas não a partir dele.

A vida na terra não deve mais ser separada no profano contra o espiritual, pois essa é a antiga energia falsa e enganosa do passado.

Há apenas Um.

Um poder, Uma realidade, Uma lei, Uma causa, Um efeito e este UM é VOCÊ.

Nós Somos o Grupo Arcturiano.
-.....---==II==----.....-

Direitos Autorais:
Fonte: http://www.onenessofall.com/
Tradução: Sementes das Estrelas / Valéria Albuquerque
http://www.sementesdasestrelas.com.br/2016/11/o-grupo-arcturiano-de...
http://www.luzdegaia.net/arcturianos/diversos/unico_poder.html



2017: o ano-semente

Imagem: Bigstockphoto

2017 será simbolizado pelo Número 1 (gerado pela soma dos algarismos que compõem o ano vigente, ou seja, 2+0+1+7 = 10. A fim de reduzir este número a apenas um algarismo, fazemos uma nova soma do resultado: 1+0= 1). Com base nesta simbologia, veja abaixo o que podemos esperar em termos de oportunidades, desafios e aprendizados para este ano.

É hora de entrar em ação e abandonar as incertezas

O simbolismo do 1 aponta para o potencial de retomar seu poder de decisão. Ou seja, no novo ano será preciso estar mais consciente das perspectivas que o presente lhe apresenta, saindo daquela sensação de incertezas e nebulosidade que existiu em 2016.

Agora é o momento de semear hábitos e comportamentos que poderão crescer e frutificar para os anos vindouros."Agora é o momento de semear hábitos e comportamentos que poderão crescer e frutificar para os anos vindouros."


Afinal, a Numerologia é baseada em ciclos de 9 anos. E 2017 é o ano-semente. Então, entre em ação!

Se precisar iniciar uma nova rotina, aproveite o potencial que o simbolismo do Número 1 oferece: mude sua alimentação, comece uma atividade física ou deixe para trás qualquer comodismo ou vício (tal como manter-se na sua zona de conforto) que ficou bem evidente em 2016.

Assuma o comando de sua vida. Inspire-se de coragem e aja de acordo com o que quer de novo e de melhor para você.

Surpresas à vista: não deixe o medo dominar


O Número 1 tende a representar tudo aquilo que é diferente e não-convencional. É o novo. Sendo assim, espere pelo inesperado. Esteja aberto para perceber as oportunidades de investir sua energia naquilo que poderá trazer mais estímulo e progresso em sua existência.

SUAS PREVISÕES PARA 2017

SUAS PREVISÕES PARA 2017
O Mapa do Ano Personare revela seu potencial de realização em 2017.
E quando detectar situações e experiências que poderão levar você para um outro nível, tal como o aparecimento de uma nova pessoa para se relacionar, um emprego, um curso ou uma viagem, não vacile. Enverede-se por trajetos inovadores que despontarão no seu horizonte. Por meio deles, você poderá ir longe, atingindo objetivos que farão você se sentir muito mais vivo e entusiasmado. Claro que uma boa dose de ousadia será necessária. Libertar-se do passado, do cômodo e do seguro não é nada confortável.

Caso opte por ficar na zona de segurança diante do novo ou mesmo do revolucionário, saiba que você poderá aumentar seu nível de insatisfação com as condições atuais de sua vida. Neste caso, tende a ficar mais impaciente, agressivo ou reativo. Esses sinais poderão revelar que o medo e a insegurança estão prevalecendo. Não deixe. Movimente-se. Saia da zona de conforto. Abra-se para novas experiências. Assim, você transformará impaciência em dinamismo, irritação em energia criativa, medo em coragem.

Ansiedade tende a dominar as pessoas

O 1 também é o número da velocidade e rapidez. Sendo assim, notaremos, ao longo do ano, um aumento do estado geral de ansiedade nas pessoas, pois a "eletricidade interna" estará a todo vapor, impulsionando-nos a acelerar. O risco de acidentes em 2017 também será grande. Multas de trânsito ou mesmo colisões por imprudência, bem como reportagens sobre como lidar com esse estado ansioso, por exemplo, possivelmente se destacarão na mídia.

Você poderá direcionar esta efervescente energia de uma maneira construtiva. Em vez da pressa imprudente que quer abraçar o mundo fazendo de tudo ao mesmo tempo agora, utilize-se do esporte e da atividade física para trabalhar bem esta força vital. Através deles você se colocará numa condição de prontidão para constantemente se movimentar e agir de forma progressista quando as oportunidades surgirem ou mesmo forem criadas por você. E não se deixará levar pela agressividade imatura, brusca e egoísta.

Aproveite a criatividade para executar projetos incomuns

Tendo em vista que o Número 1 quer o novo e/ou fazer o comum de forma incomum, ele nos aponta para um grande potencial criativo. Por meio da criatividade, muitas ideias e projetos poderão borbulhar em sua mente. Anote-os. E o que for viável, faça. Execute. Semeie."Por meio da criatividade, muitas ideias e projetos poderão borbulhar em sua mente. Anote-os. E o que for viável, faça. Execute. Semeie."

Só não fique esperando que o novo bata à sua porta. Mesmo que esta possibilidade seja real, você também poderá ter a iniciativa de buscar situações novas e atividades positivamente desafiantes que viabilizarão - por meio de suas decisões - este novo ciclo em seu existir.

Então, por meio daquilo que sua mente vislumbrar como novidade, estímulo e potencial promissor, você notará um significativo crescimento e renovação em cada mês de 2017 -seja na área que você quiser reciclar.

Resumindo, 2017 é um ano-semente com um potencial incrível de expansão, reciclagem e de mudanças significativas. Aproveite! Abrace o novo com a coragem necessária para se envolver em novas atividades ou com muito mais poder de decisão, entusiasmo e criatividade no que você já está envolvido.

OBRE O AUTOR

Yubertson Miranda é numerólogo, astrólogo e tarólogo e é graduado em Filosofia. Ama encontrar significado nos eventos do dia a dia. É autor das análises numerológicas do Personare. Saiba mais »

20/11/2016

Conexão da Semana: A Boa Sorte (20 A 26 novembro.2016)


A Boa Sorte


   A porção da Torá desta semana conta a história de amor entre Isaac e Rebeca. Abrahão pede ao servo para buscar  uma esposa para Isaac. Ele estava preocupado, porque o servo poderia voltar sozinho ou trazer uma mulher que não fosse do agrado de seu filho. No entanto, o servo chega acompanhado de uma linda e afetuosa mulher, pela qual Isaac se apaixona a primeira vista. E Rebeca se tornaria uma grande alegria na vida de Isaac. Teria sido sorte?

     Analisando a situação, iremos observar que Abrahão era um homem com grande desejo de compartilhar. Escolheu criteriosamente seu servo mais querido para buscar uma esposa para o filho. Isaac, por sua vez, estava orando, em profundo estado meditativo, quando avistou Rebeca pela primeira vez. Haveria receptor melhor para se encontrar um grande amor?     
 
      A conexão desta semana nos traz sorte. Porque no momento em que compreendemos o quanto somos parte integrante de tudo aquilo que nos acontece, ficamos prontos para re-escrever o roteiro de nossa vida.  

Shalom!


Atenção: O Módulo 1 online esta pronto. Dentro de alguns dias você poderá fazer sua inscrição para esta iniicação tão importante através de nosso site.





[]s Ian Mecler.