Rieu

04/09/2016

CONECTAR COM O SEU SER APERFEIÇOADO | Michael Berg


Uma das coisas bonitas sobre a sabedoria da Kabbalah é que ela nos dá a capacidade de conhecer a Luz única e energia que está disponível para nós a qualquer momento. E ao saber o que está acontecendo, podemos, como tal, saber o que precisamos fazer para receber essa Luz e assistência. Então, o que está acontecendo ao entrarmos no mês de Virgem, ou Elul?

Há muitas coisas que os kabbalistas ensinam sobre este mês, mas eu gostaria de focar em um aspecto particular - o aspecto da nossa essência, que é o que nos impulsiona a desejar mudar e nos tornar melhores.

Os kabbalistas ensinam algo muito bonito e importante, que é que há um aspecto de nós mesmos em nosso núcleo - que chamamos de nossa alma - que nunca é danificado. Não importa que ação negativa um indivíduo tenha feito, aquele núcleo de sua alma nunca é danificado. Ele permanece no seu estado aperfeiçoado o tempo todo. O que acontece quando agimos egoisticamente é que nós colocamos véus sobre esse aspecto aperfeiçoado de nós mesmos, mas nunca o danificamos. Esse aspecto do nosso ser continua perfeito o tempo todo.

A kabbalah ensina que é mais fácil nos mudar e nos transformar durante este mês de Elul... mas por quê? Porque essa parte perfeita do nosso ser brilha com mais intensidade e se revela mais fortemente durante este mês de que em qualquer outro mês do ano.

Portanto, entrando neste mês, temos de saber que em primeiro lugar há uma parte de mim que é perfeita e nunca é danificada, não importa o que eu tenha feito, e segundo, que esta parte brilha mais intensamente agora do que em qualquer outro momento. Este mês, quando você quiser ter clareza e realmente encontrar esses aspectos de si mesmo e da sua vida que você precisa mudar, olhe para essa luz que brilha de sua alma aperfeiçoada. Se há coisas que queremos saber, se há coisas que queremos mudar, então esta Luz virá até nós a partir da parte perfeita da nossa alma durante o mês de Elul; quando se trata de obter sabedoria, compreensão, clareza e mudança, não há melhor época do ano para conseguirmos isso.

Todos nós temos dois aspectos: a consciência do corpo, ou aquele aspecto egoísta, e o Desejo de Compartilhar, que é a parte perfeita de nós cuja energia brilha mais intensamente durante estas próximas quatro semanas. Se você quiser se conectar ao seu melhor ser, ele é revelado a você este mês. Como você se conecta a ele? Simplesmente estando ciente disso e tendo um desejo de se conectar a ele.

É realmente um dom incrível que está disponível para nós. Você pode alcançar a verdadeira clareza, você pode alcançar a verdadeira compreensão, você pode se conectar com o seu eu perfeito no mês de Elul. Este mês, a parte aperfeiçoada da nossa alma, aquela parte aperfeiçoada da nossa essência, brilha para nós e remove todos os véus.

Michael Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário