Rieu

22/03/2016

Como eliminar a umidade e os maus odores dos armários com arroz



São problemas muito desagradáveis, mas os maus odores e a umidade dos armários podem ser eliminados de uma maneira simples e muito eficaz. Iremos ensinar como fazer isso com um ingrediente econômico: o arroz.

Se há algo que nos incomoda é pegar uma peça de roupa do armário e notar um desagradável odor de umidade ou de “guardado”. Ainda que a camisa ou o vestido sejam novos, este odor de guardado se adere sempre ao tecido de um modo muito persistente.

Uma forma simples e econômica de evitar algo tão comum quanto os maus odores nos armários é utilizar, por exemplo, um pequeno saquinho de arroz.

Este e outros truques irão parecer tão surpreendentes que você não vai acreditar que estes remédios naturais simples possam ser tão úteis para o nosso lar.

Convidamos a todos a conhecê-los e tomar nota.

Umidade nos armários: Por que ocorre?

É comum que as casas mais antigas tenham armários que causam problemas na hora de guardar as roupas. Tanto se você o utiliza para colocar vestimentas, roupas de cama ou toalhas, o problemas dos maus odores sempre vai estar presente.

· Os quartos pequenos e menos ventilados são os que mais sofrem com os maus odores nos armários.

· O odor de “guardado” não é exclusivo somente das casas mais velhas. As casas construídas recentemente também têm materiais que, em algumas ocasiões, podem se cobrir de mofo.

· Há madeiras muito propícias a facilitar o crescimento do mofo e de fungos. Se além disso os armários são espaços que sempre estão fechados e não recebem ventilação, a roupa tende a se impregnar deste característico odor de umidade.

· O mau odor se deve basicamente à presença de fungos microscópicos.

· Se seus armários são embutidos, revise também o estado das paredes. Em muitas ocasiões, a umidade aparece na parede e, para isso, existem diversos tipos de tintas muito úteis para evitar este problema.

O arroz para combater a umidade e os maus odores nos armários

É curioso que um elemento tão presente em nosso dia a dia como o arroz possa nos ajudar a combater a umidade e os maus odores dos armários. A chave de tudo isso está em um aspecto muito interessante: o arroz é capaz de absorver a umidade.

Estamos certos de que em mais de uma ocasião você já ouviu que quando o telefone celular cai na banheira ou na piscina, uma forma simples de “tentar” fazer com que ele volte a funcionar secando seu interior é colocá-lo durante alguns dias em um recipiente cheio de arroz.

Este truque é relativamente novo, mas se há algo clássico que nossas avós já faziam, é colocar pequenos recipientes com arroz em armários ou cantinhos da casa para combater a umidade. E funcionava? Com certeza.

Tome nota de como devemos utilizar este truque em nossos armários:

· Compre ou faça pequenos saquinhos de tecido que possam ser fechados com uma fita ou laço.

· Dentro de cada saquinho de tecido iremos introduzir 40g de arroz.

· Colocaremos estes saquinhos entre as roupas ou pendurados nos cabides

· Além disso, no piso do armário podemos colocar um recipiente cheio de arroz. Deste modo, poderemos absorver toda a umidade do local.

· Iremos trocar estas bolsinhas e os recipientes a cada 15 dias. Você vai notar a mudança rapidamente: adeus maus odores! 

FONTE:MELHOR COM SAÚDE


Nenhum comentário:

Postar um comentário