Rieu

18/01/2016

8 infusões de ervas para desintoxicar o corpo

Graças a suas propriedades diuréticas, as folhas de framboesa nos ajudam a eliminar toxinas enquanto reduzem os níveis de ácido úrico.



O chá não é somente uma bebida para nos aquecer ou nos alimentar, mas também nos ajuda a eliminar as impurezas e tudo aquilo “que não serve”. É muito importante que mantenhamos o organismo livre do que pode causar doenças.

No seguinte artigo você conhecerá 8 infusões de ervas para desintoxicar o corpo. Você não pode perder!
Fígado limpo, organismo feliz

Esse poderia ser um slogan de qualquer medicamento para a saúde hepática, mas não é. É uma frase que se pode memorizar. Quando o fígado se encontra em boas condições, traz como consequência a boa saúde.

Este órgão é um dos mais importantes, mas nem todos dão a devida atenção a ele. Como se fosse pouco, ainda tem o objetivo de filtrar o sangue, depurar hormônios, germes, medicamentos, bactérias e toxinas.

Mas, além disso, é o encarregado de manter as proporções de glicose, gorduras e proteínas nos níveis adequados.

Se o fígado estiver doente, pode provocar os seguintes problemas:
Gases
Má digestão
Dor de cabeça
Depressão
Tonturas
Incapacidade para se concentrar
Urticária
Mau humor
Erupções cutâneas
Mau hálito pelas manhãs
Hipoglicemia
Asma
Necessidade de comer coisas doces


Quer conhecer mais? Leia: Como curar o fígado com alimentos integrais e vegetais amargos
De que maneira podemos cuidar do fígado?
Tendo uma dieta baixa em gorduras.
Deixando de consumir farinhas refinadas.
Fazendo exercício.
Descansando o suficiente.
Reduzindo os níveis de estresse.
Aproveitando os benefícios da medicina tradicional e das ervas naturais.
As 8 melhores infusões de ervas para desintoxicar o corpo

Além de levar uma vida saudável, é bom que sejam consumidos alguns remédios naturais. Não precisa ir à farmácia, mas à casa de produtos naturais mais próxima.

É importante que antes ou depois das comidas bebamos um chá com uma erva apropriada para o organismo e para depurar o fígado. Sempre é necessário deixar passar uns 30 minutos.

Outra opção é bebê-las em jejum todas as manhãs ou antes de ir para a cama. As melhores infusões de ervas para desintoxicar o corpo são:
1. Cardo mariano

Esta erva é conhecida como o “guardião do fígado”. Não somente se consome como chá, mas também em saladas (crua). O cardo mariano limpa o fígado e a vesícula, reduz as inflamações, repara tecidos danificados e elimina impurezas através da urina.

Ela evita que substâncias danosas se acumulem no organismo e é um potente antioxidante. Diminui o “mau” colesterol, equilibra os níveis de glicose no sangue e estimula as funções vitais.
2. Dente de leão

O dente de leão serve como depurador sanguíneo, descongestionador do fígado e é um tônico maravilhoso para o organismo. Possui propriedades anti-inflamatórias, reparadoras e laxantes.

É muito boa para a vesícula e para eliminar as toxinas que se acumulam. Não beba mais de 3 xícaras de chá de dente de leão por dia, e sempre 30 minutos depois de comer.
3. Alcachofra

Esta é outra da planta com a qualidade de cuidar da saúde do fígado e eliminar as impurezas.

A alcachofra possui propriedades hepáticas protetoras e regenerativas, melhora a digestão, combate todos os sintomas do funcionamento incorreto do fígado citados anteriormente.

Está comprovado também que o chá de alcachofra previne a hepatite, a diabetes, o sobrepeso e a insuficiência hepática. Elimina o colesterol e reduz o açúcar no sangue.
4. Rabo de cavalo

Possui muitas propriedades que nos ajudam a depurar o organismo. Pode-se fazer um chá com uma colher de sopa desta planta e uma de hortelã, menta ou funcho. O rabo de cavalo também limpa os pulmões das mucosidades e as fleumas, previne resfriados e favorece a digestão.
5. Tomilho

O chá de tomilho é recomendado para as pessoas com má digestão e nervosismo. Além disto, é muito bom para melhorar o funcionamento do fígado e da vesícula biliar. Nos ajuda a eliminar as impurezas do organismo através da urina.


Podemos aumentar os benefícios desta infusão se o misturarmos em uma xícara de água fervente em partes iguais com erva cidreira ou tília. Beba até 3 xícaras ao dia.

6. Folhas de mrango

Elas têm a capacidade de eliminar as toxinas que vão se acumulando no organismo e também reduzem os níveis de ácido úrico. Para aumentar seus benefícios, aconselha-se misturar partes iguais de folhas de morango com folhas de menta ou folhas de oxicocos. É uma bebida com efeitos diuréticos. Beba uma xícara por dia.
7. Sabugueiro

As folhas do sabugueiro são muito usadas por suas propriedades diuréticas e depurativas. São muito boas para eliminar as toxinas, mas também para acalmar os nervos e melhorar a digestão.

Consuma uma infusão com uma parte de folhas de sabugueiro e uma parte de maçã, sálvia ou anis verde. Podem-se consumir até 3 xícaras diárias.


Não se esqueça de ler: 6 alimentos para melhorar a digestão
8. Chá verde

São conhecidas as propriedades do chá verde para emagrecer e queimar gorduras. Sabia que, além disto, pode eliminar as impurezas do organismo? É um poderoso antioxidante graças ao seu conteúdo de isoflavonas.

Também é um grande aliado na luta contra o envelhecimento. Evita o endurecimento das paredes arteriais e colabora com a circulação.

Algumas investigações indicam que esta infusão é anticancerígena e que reduz a acumulação de gordura no fígado. Como se não fosse suficiente, o chá verde é um bom agente de termogênese (regula a temperatura corporal), estimulante que ajuda a concentração e o trabalho mental.

Não se recomenda consumi-lo em casos de problemas de sono ou nervosismo crônico. Se quisermos, podemos consumi-lo pela manhã, mas não depois das 6 da tarde.

Fonte: Melhor com Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário