Rieu

06/08/2015

Três belas reflexões sobre a reencarnação e a evolução humana


Reflexão 1 –
A reencarnação é um momento curto, mas muito importante na vida do espírito. No plano espiritual são escolhidos alguns desafios que ele deverá vencer e é preparada as condições de vida que terá.
Todo ser humano nasce com objetivos a serem cumpridos – são as missões de vida. Ele, portanto, nasce para evoluir; tornar-se melhor.
Ele nasce para enfrentar uma realidade. Nesta realidade estão oportunidades, dificuldades, limites e facilidades. Basicamente, cabe ao espírito aproveitar as oportunidades e facilidades para desenvolver habilidades e qualidades que serão muito úteis no momento de enfrentar as dificuldades e superar os limites.
Texto do Blog Nascer Várias Vezes

Reflexão 2 –
A imensa maioria das pessoas reencarnaram para aprender a enfrentar a vida em suas dificuldades cotidianas.
Uns possuem grandes dificuldades em negociar. Outros possuem dificuldades em tolerar frustrações. Outros terão desafios diferentes.
Cada um terá o seu desafio.
O erro de algumas pessoas é acreditar que assuntos "mundanos" nada tem a ver com a espiritualidade.
Se não tivesse a ver, porque você estaria encarnado em um "mundo mundano"?
Aprender a administrar um negócio ou procurar evoluir financeiramente exigem a superação de desafios e aprendizados que podem ser úteis para o espírito.
A pessoa espiritualizada deve agir no mundo e ser eficiente. Deve usar suas atitudes para gerar justiça e amor. E também gerar eficiência administrativa e conseguir recursos para ter um nível adequado de consumo (e saber se privar para não entrar em desequilíbrio).
Você renasceu na carne; viva a carne e complemente sua vida carnal com as vibrações que seu espírito emana.
Este é o estado de integração.
Regis Mesquita
Dica de leitura:
Como nosso espírito se comunica com a consciência?

Reflexão 3 –
Os espíritos com mais consciência devem, necessariamente, ser mais responsáveis. O desafio da responsabilidade é importante porque um espírito encarnado em uma sociedade com mais consciência, mais ciência e maiores recursos tende a gerar mais impacto. Este é um dos grandes desafios da nossa geração e, principalmente, das gerações futuras.

Trecho do livro Nascer Várias Vezes http://www.nascervariasvezes.com/

Você, reencarnado, será a geração futura. O ciclo do renascimento o fará voltar outras vezes ao corpo humano.
Sua vida futura poderá ter maior ou menor qualidade dependendo da qualidade do ambiente no qual reencarnará.
Portanto, a luta pelo equilíbrio ecológico é de extrema importância para o planeta e, principalmente, para os futuros humanos que nascerão por aqui: você.
O equilíbrio só é alcançado quando existe algum grau de sacrifício. Isto vale para o equilíbrio emocional ou para o equilíbrio ecológico.
O desafio de preservar o planeta é o desafio do sacrifício que nos tornará melhores e mais evoluídos.


Enviado por: Regis Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário