Rieu

21/05/2015

A Terapia de Vidas Passadas-


Regressão é uma técnica terapêutica que visa harmonizar o ser humano, partindo da seguinte premissa: os sintomas ou queixas que vemos manifestados hoje nada mais são que o escoamento de energias deletérias passadas, e essa energia pode ser retrabalhada e transmutada.

Na abordagem utilizada são empregados conceitos da Apometria, de Ramatís e do Espiritismo, Psicologia Tradicional (conceitos especialmente de Psicoterapia Breve e Terapia familiar - especialmente Bert Hellinger), e demais teóricos de Terapia de Vidas Passadas. São também utilizados Elixires de Cristais.

É importante, além disso, ressaltar dentro da regressão o conceito de personalidades múltiplas e subpersonalidades. As personalidades múltiplas (anímicas) são as personalidades construídas e vividas em outras existências. Possuem nome, sobrenome, títulos, têm opiniões próprias, defendem patrimônios, idéias e vestem-se com roupas da época; geralmente apresentam idade e até sexo diferente da personalidade atual. As subpersonalidades (fenômeno personímico) são desdobramentos do bloco de ego, consciência, ou projeções da atual personalidade. Podem agir com total consciência de si mesmas, embora essa ação não seja percebida pela consciência física.

As personalidades múltiplas e subpersonalidades continuam mandando energias ruins para a consciência encarnada. Se forem conscientizadas - em um trabalho que começa com a Terapia mas continua sendo feito pela própria pessoa - essa energia ruim pode ser transformada em energia de cura, e auxiliar na melhora da qualidade de vida.

A TVP- Regressão não é milagre: é um tratamento feito aos poucos e que atua sobre o que é possível trabalhar, dado que cada pessoa tem o seu ritmo.
Ela possibilita um processo mais intensivo de autoconhecimento e de conscientização das causas dos atuais problemas e automatismos.
O resto está nas mãos da própria pessoa.

"Cada um de nós possui o dom de ser capaz
De ser feliz"

Nenhum comentário:

Postar um comentário