Rieu

03/02/2015

Lenda Maya parte dois * crânio de cristál Maya



A caveira de cristal, no esvaziamento dos olhos,reproduz um fenômeno de holograma,mostrando no vidro de seus cuencas cenas que, segundo ele, teriam ficadoplasmadas no cristal através dos séculos. E o verdadeiro é que, alguns de quem o observaram fixamente, creram perceber imagens do passado ou do futuro. Como se de uma grande bola de cristal se tratasse.
 
O "Crânio do Destino" produz percepções hialoscópicas, (hialoscopía é a técnica de adivinación que se baseia na utilização de espelhos, superfícies líquidas ou bolas de cristal).Por outro lado, os indígenas, descendentes diretos dos maias, quetrabalharam com Mitchell-Hedges em sua escavação de Lubaantun, disseram aodestemido arqueólogo que o "Crânio do Destino" tinha mais de 3.600 anos de antigüidade.
 
OUTRAS CAVEIRAS

O mistério se complica ao descobrir que a caveira de cristal achada em Belicenão é a única. Já em 1889 um acaudalado soldado mexicano descobriuem nosso país uma caveira similar,Este crânio de cristal se conserva no Museu da Humanidade de Londres,quem o adquiriu à celebre joalheria Tiffany's, de Nova York. No entanto, a conhecida joalheria não contribuiu mais dados sobre a origem desta nãomenos enigmática peça arqueológica. Suspeita-se do que pôde ser parte de umbotim conseguido em México por algum anônimo mercenário dedicado ao tráficoilegal de arte e peças arqueológicas.E por se tudo isto não fosse bastante, um terceiro crânio de cristal, de idênticoestilo aos anteriores se expõe no Museu do Homem em Paris.Os experientes do museu afirmam que fazia parte de um "cetro mágico" aztecado século XIII ou XIV d.C. e que era usado para ter afastadas às serpentese predizer o futuro.
 
A LENDA MAYA
A lenda conta que no mundo existem 13 caveiras de cristal a tamanho natural, e quando todas sejam re-descobertas e sócias, lhes transmitirão aos homens todo seu conhecimento. A lenda, também nos adverte que isso ocorrerá somente quando os homens sejam íntegros moralmente.

(Recebi de Kassandra Orama - AD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário