Rieu

29/01/2015

Feng Shui Para Gavetas

imagem Google
Confira dicas para harmonizar e organizar este espaço
 Você acha que sua vida está monótona ou que os acontecimentos têm apresentado muita lentidão? Ou ainda percebe que não tem tempo para nada, que está com muita coisa para fazer, que não dá conta das tarefas ou que carrega o mundo nas costas? E não há espaço para novidades? Provavelmente suas gavetas estão cheias de coisas sem utilidades, itens quebrados, remédios ou cremes vencidos, papeis inúteis, livros esquecidos e pouco ou nenhum espaço para nada mesmo, a não ser para a energia estagnada que cria obstáculos invisíveis percebidos nas sensações aqui descritas.
Chegou a hora de reverter essa situação e melhorar as energias com uma simples atitude: arrumar a gaveta. Comece com a gaveta do gabinete do banheiro, a da mesa de cabeceira ou do criado-mudo, seguindo para a gaveta da mesa de trabalho, a do armário da cozinha e a do guarda-roupa, e você descobrirá que o tempo dedicado a essa tarefa será um convite a novas oportunidades, à renovação energética e à abertura de caminhos.
Vale lembrar que há muito simbolismo nas gavetas. No Feng Shui do Chapéu Negro, em geral, este espaço representa a energia de projetos futuros, desejos e metas, principalmente as gavetas dos criados-mudos."este espaço representa a energia de projetos futuros, desejos e metas, principalmente as gavetas dos criados-mudos."
Já os armários da cozinha simbolizam finanças, e isso inclui as gavetas desse ambiente. Sendo assim, confira abaixo dicas para harmonizar e organizar suas gavetas.
DICAS PARA ORGANIZAR AS GAVETAS
- Primeiramente reduza os itens: verifique o que realmente tem uso e descarte ou recicle o que não for necessário ou útil;
- Nas primeiras gavetas de um móvel, coloque os itens mais usados;
- No fundo das gavetas, coloque as coisas menos usadas;
- Se preferir, rotule os temas nas gavetas com etiquetas, guardando os objetos de acordo com cada  segmento (ferramentas ou itens de costura, por exemplo);
- Pequenas caixas e divisórias são indicadas para guardar objetos menores;
- Objetos cortantes ou pontiagudos devem ficar fechados em caixas para não causar acidentes;
- Organize os itens por cores (funciona bem para roupas);
- Distribua cada objeto de acordo com sua função/utilidade (por exemplo: materiais de escritório);
- Verifique a data de validade de remédios, alimentos, cosméticos e produtos de limpeza, e descarte    adequadamente os produtos vencidos;
- Não use as gavetas para esconder bagunças.


SOBRE O AUTOR:CRIS VENTURA
Encantou-se com o Feng Shui a partir das aplicações da arte milenar em sua casa e dos resultados em sua vida. Ministra palestras e presta consultorias para residências e empresas.
contato: crisfengshui@gmail.com
Revista Personare

Nenhum comentário:

Postar um comentário