Rieu

08/02/2014

Sintonia Semanal - Para Todas As Pessoas


O conceito de unidade é frequentemente discutido na espiritualidade, mas pode parecer uma ideia muito elevada ou um estado de espírito difícil de alcançar.

Sentir-se um com toda a humanidade não é uma façanha pequena. Todos nós temos opiniões, desavenças e nosso próprio modo de fazer as coisas. Afinal de contas, o que é certo para uma pessoa não é necessariamente certo para todo mundo. O que funciona para mim pode não funcionar para você. Como podemos encontrar e viver aunidade dentro desse sistema? 

Meu pai e mestre, Rav Berg, ensinava que a unidade existe apenas na consciência. O mundo físico promove a ilusão de fragmentação. Todos nós parecemos, soamos e nos comportamos de modo diferente uns dos outros e, ainda assim, quantas vezes consideramos conscientemente que 99.9% do nosso DNA é o mesmo? Quantas vezes consideramos que todos já fomos magoados? Todos nós temos um passado. Todos nós fizemos ou fazemos coisas das quais não nos orgulhamos.

Todos nós já choramos.
Todos nós já rimos. 
Todos nós já amamos e todos nós já perdemos.
Tendo essas verdades em mente, podemos nos aproximar dos outros com mais misericórdia e menos julgamento. Uma consciência de unidade podeajudar a nos conectar com as pessoas com quem achamos difícil fazê-lo, bem como aprofundar nossas ligações com aqueles mais próximos a nós. 

É enxergando nossas similaridades ao invés das nossas diferenças que podemos manter o amor, a tolerância e o respeito por todas as pessoas. 


Yehuda Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário