Rieu

16/01/2014

O Servidor Da Luz Perante As Contracorrentes

. Mensagem de Saint Germain.

 A realidade espiritual somente pode ser experimentada pela alma que retoma sua caminhada rumo à Luz Superior, anulando todas as indesejáveis defesas da mente inferior, que teimosamente prefere se manter aprisionada a condicionamentos que a maltratam cotidianamente. Mesmo indefesas, e conhecedoras de sua condição deficiente, algumas pessoas preferem se manter associadas ao que não as levará a mudar padrões de sua vida que lhes são desfavoráveis. Não adianta nem ao menos insistir em lhes mostrar o caminho que pode os libertar, se estes titubeantes seres insistem em dobrar-se perante a materialidade, entregando-se a todas as espécies de vícios e incoerentes supostas necessidades. Eles assim permanecerão, em tal estado de consciência, enquanto perdurar sua irresponsável teimosia.

               Deve-se, no entanto, proporcionar-lhes opções, as quais lhes darão abertura ao novo raciocínio que se fará necessário para que resistam à contracorrente que as transporta vigorosamente através da existência, causando-lhes pesar e dor. É dever de todo aquele que detém da Luz propaga-la ao seu redor, independente das barreiras que ela encontrará na sua trajetória de difusão. Os que dela necessitam podem, então, captar algo que lhes seja possível obter, e cada qual se fará beneficiário de tal dispensação, conforme suas potencialidades e o bom aproveitamento que se faça das mesmas. É natural que haja disparidade entre as pessoas e de como elas fazem proveito das situações favoráveis que se abrem para elas. É inevitável que, em planetas onde o envolvimento afetivo e mental com a construção material do mundo se faz tão predominante, como é o caso da Terra, haja pouco aproveitamento do que se oferece aos seus habitantes para seus aprimoramentos espirituais.

               Mesmo assim, a dinâmica da co-criação das Lições que precisam ser-lhes ofertadas nunca para, e aqueles que atuam como Mensageiros das Esferas Superiores e do Supremo Absoluto Senhor jamais deixam de anunciar tais oportunidades de engrandecimento da alma que conhecem e podem ensinar. Cientes de sua função perante a sociedade onde se inserem, estes amorosos Servidores da Luz não devem nunca permitir que a falta de interesse e o desrespeito aos conteúdos que difundem e às práticas que promovem lhes perturbe o espírito. Fortalecidos pelo Poder da Vontade Divina em se espalhar através dos mundos, tais sinceros agentes da concretização do Sagrado Plano estarão sempre sob a proteção de um Exército de Seres de Luz, assim como do próprio Controlador de tal Hoste Celestial.

               Não há esmorecimento por parte de quem deseja o bem comum, caso este queira transformar às condições inferiores da humanidade, pois, sua importância dentro da Grande Obra lhe assegura que sua meta se realizará. Desde que exista solicitude, honestidade e o sincero desejo de servir à causa da libertação da alma e de sua ascensão à Morada de Deus, haverá facilidades para que, através da simplicidade e do uso aplicado da inteligência, aquele que propaga os sublimados ensinamentos que libertam de todo condicionamento prospere em seus intentos. Mesmo que a mente humana e seus raciocínios esteja comprometida com seus padrões inferiores de argumentação e as atitudes da pessoa comum sejam usualmente desfavoráveis à espiritualização da experiência da vida, haverá espaço definitivo, no coração da Sagrada Hierarquia e na Mente Absoluta dAquele que a tudo provê, para estes que preferem doar-se aos demais por meio de seu trabalho assistencial, o qual compõe-se da propagação da Luz, na forma de Ensinamentos e do conforto das palavras e ações. Mesmo que a condição humana terrena ainda não seja ideal para o avanço espiritual definitivo, ela não deixará de receber esta Assistência Superior.

               Somos muitos, nós que consagramos nossos espíritos à prestação de apoio à alma para que ela supere as deficiências que lhes são impostas pela materialidade. Jamais permitimos que haja interrupção do fluxo de eventos que têm que se expressar no meio onde a vivência com a matéria está tão intensamente acontecendo. Uns apoiam aos outros e, sendo assim, formamos uma teia muito vigorosa de interações, dentro da qual há completo compromisso com a fraternidade e o amor que desejamos oferecer ao mundo. Estejam vocês entre aqueles que também pretendem solidariamente participar destas redes de construção de conformações mais adequadas para suas próprias vidas. Abram-se para ouvir e procurem entender o que está lhes sendo outorgado a fim de ampliarem às suas compreensões sobre os mecanismos da eternidade. Considerem aderir com sinceridade a tal teia e sejam sinceros com vocês mesmos, pois, desta forma, a sinceridade para com os demais se expressará.

               Unam-se aos que dedicam seu tempo ao que engrandece à alma, mas, caso estejam por demais atarefados com outros interesses, ao menos ofereçam seu respeito aos que estão ocupados com ações que certamente haverão de libertar-lhes quando, enfim, tiverem habilidades suficientes para captar a essência das mensagens que por enquanto não conseguem compreender. Não desdenhem, nem desmereçam às causas que não têm condições de abraçar, por estarem excessivamente absortos em questões do mundo material. Apenas entendam que chegará o dia em que não mais desejarão permanecer ausentes das Divinas Leis, o que pode demorar algumas vidas a acontecer, porém, certamente atingirão tal condição. Desejo que este tempo de espera seja curto, e que se façam logo partícipes desta Obra de Emancipação, com a qual eu mesmo me ocupo com total rendição.

               Saint Germain (10/01/2014)


Fontes :Conteúdo obtido por sintonização através de Valéria Moraes Ornellas (Sri Krishna Madhurya Devi), Sacerdotisa da Ordem de Zadkiel e co-fundadora da Editora Sétimo Raio e do Templo da Fé Bhagavata – RJ, e originalmente publicado em http://missaodesaintgermain.blogspot.com.br. Se desejar divulgar este texto, favor citar devidamente a autoria e a fonte original da publicação.
-  http://missaodesaintgermain.blogspot.com.br/2014/01/o-servidor-da-l...

Nenhum comentário:

Postar um comentário