Rieu

17/12/2013

Qual É A Qualidade Da Sua Autoestima?


Algumas pessoas pensam que “autoestima baixa” é um problema pontual, como se fosse um sentimento apenas, quando na realidade, é uma consequência de inúmeras emoções negativas acumuladas. É um rótulo que engloba diversas dificuldades emocionais.
São muitos os fatores que influenciaram negativamente a nossa autoestima e muitas as nuances de como esses problemas se manifestam nas nossas vidas. A qualidade da nossa autoestima se refletirá em todas as áreas da nossa vida: vida social, relacionamentos amorosos, sucesso profissional e financeiro, nível geral de felicidade e até na nossa saúde física.
Autoestima significa a estima de si mesmo, ou seja o gostar de si próprio. O nível da nossa autoestima, alto ou baixo, tem a ver com:
- O quanto nos amamos
- O quanto nos respeitamos
- O quanto nos aceitamos
- O quanto confiamos em nós mesmos
- O quanto gostamos da nossa própria companhia
- O quanto nos apreciamos
Quanto mais elevada a nossa autoestima, melhor será a relação com nós mesmos e conseqüentemente melhor nos relacionaremos com terceiros. Pessoas com autoestima baixa tendem a se envolver ou criar relações conflituosas e entrar em situações onde serão prejudicadas. Isso ocorre de forma inconsciente devido aos padrões emocionais negativos que carregamos.
Em maior ou menor grau, todos nós teremos aspectos positivos e negativos na nossa autoestima. Os negativos podem ser curados, e os positivos podem ser melhorados.
Algumas dicas para aumentar sua autoestima:
 1) Descubra o seu melhor
 Procure olhar para dentro de si mesmo (a) e enxergue o que você possui de melhor. Aprecie uma qualidade ou/e uma parte do seu corpo, e vá aos poucos encontrando mais e mais, dessa forma você começará a criar uma amizade consigo mesmo (a), aumentando consideravelmente sua autoestima.

 2) Aceite seu jeito de ser
 Foque no que lhe faz bem e esqueça o resto. Não tente mudar apenas para agradar as pessoas a sua volta, mude por você.

3) Esqueça as comparações.
 É comum admirarmos algumas pessoas em nossas vidas, entretanto jamais devemos fazer comparações com as mesmas. Somos seres únicos e cada um possui suas peculiaridades, o tornando especial.
“Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém
neste mundo como você agora e nem nunca existirá.
Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única.”
Osho
 4) Comemore as pequenas vitórias
 Tirou uma boa nota, avançou um degrau rumo ao seus sonhos, teve um bom dia?! Comemore! Por menor que seja a comemoração é importante você se reconhecer por ter alcançado o que desejava, é um excelente exercício para aprimorar sua amizade interna.

 5) Faça o que gosta
Busque atividades que você realmente aprecie: um esporte, um curso de guitarra ou qualquer outra forma de passatempo. Quando fazemos algo que nos diverte e nos faz sentir mais leves, acabamos alcançando bons resultados, e aí nos sentimos mais fortes para encarar desafios maiores.
 6) Faça Terapia
Nada melhor do que investir em autoconhecimento, ao fazer terapia você passa a ter mais consciência de si mesmo (a). Além disso, vai eliminando memórias traumáticas de seu passado, fazendo uma verdadeira limpeza em seu “arquivo emocional”.

No próximo domingo, dia 22/12/13, eu farei uma palestra online gratuita sobre como aplicar a EFT para melhorar sua autoestima, se cadastre no link abaixo:
FONTE: SOMOS TODOS UM

Nenhum comentário:

Postar um comentário