Rieu

26/09/2013

Controvérsia da Imaginação


Espera insana, daquelas de quem ama
Que dorme comigo e me acorda, me consome
Enquanto durmo, fantasmas me sussurram
Devaneios intrínsecos que permeiam a vida
Dançam à minha volta mostrando e apontando
Pessoas e lugares que nunca vi, desconheço
E aquilo se mistura entre sonho e pensamento
E junto com a espera insana, dorme comigo a certeza
A verdade do amor que me eleva os amanhãs
Então acordo, levanto confuso, perturbado
Assombrado pelas tantas notas malignas
Tendo gravado na mente o roteiro
E a ele me entrego mesmo não querendo
E vou, caminho, tropeço na procura sem nexo
E olho não querendo ver o que está ali no mapa
É algo sem sentido, debruçado, avesso ao natural
Controvérsia da emoção abrupta e corrosiva
E ficam os porquês na mente insípida estampados
Mente que transborda ressentimento
Quando deveria cantar amor de bom dia.

Mas é tudo pesadelo meu, daqueles que torturam
Fazem perder a respiração e fazem suar
Porque o sol brilha no céu e inventa a lua
Que logo mais virá acariciar a minha espera
Trará luz incontida à noite desesperada e não quista
Que temo sem pensar, que não quero mais que exista
Porque me trará na madrugada fria
As sombras do que não existe, do que não é
Do que nunca foi, porque o amor é maior que tudo
E assim noite e dia se confundem em êxtase
Atordoando os fantasmas que me perseguem
E que cada vez mais se perdem no escuro distante
Com bocarras que gritam gritos surdos que agora
... nem mais escuto...

Deus está por mim e comigo!

Renato Baptista


Nenhum comentário:

Postar um comentário