Rieu

19/04/2020

Conexões 27/28-O Contato (e meditação ao vivo)

Portal da Cabala


Conexões 27/28-O Contato (e meditação ao vivo) 
Ola,
 
Neste domingo, 19/04, às 20hs, teremos uma mini palestra com meditação ao vivo. Tema: "Segredos milenares da cura". Todos convidados a participar!
Mini palestra com meditação ao vivo: https://youtu.be/aSWvHHn-V9Y
 
A seguir, a conexão da semana e a miniaula.   
Atenção: a conexão abrange 2 porções da Torah

O texto da Torah desta semana determina critérios de pureza e impureza relacionados a pele. Mas por que tantas definições sobre pureza e impureza? Seria a Torah apenas um texto moral?
 
Sabemos que não. Existem códigos por trás das palavras originais do texto que nos trazem as respostas para as maiores questões da trajetória humana. A doença da pele, descrita aqui, é também a doença da casca. Uma energia de mortificação relacionada com a visão limitada e repleta de preconceitos. 

No entanto, muito embora a pele esteja relacionada com a visão superficial, é pela nossa pele física que podemos ter um tipo de contato muito profundo e que reconforta. Vivemos em uma sociedade com grande carência de tato. O toque ficou muito sexualizado e as pessoas, mesmo as mais próximas, cada vez se tocam menos. 

Que nesta semana possamos quebrar estas barreiras abraçando mais nossos pais, filhos, companheiros e amigos. Um abraço que acalma, preenchendo uma necessidade primordial de todos nós, e que nenhuma palavra pode suprir!
 
A seguir, a miniaula da semana. 

Obrigado pela atenção.
Desejo uma semana iluminada a todos!!
Que seja luz!!!!
  Ian Mecler.






Facebook
Youtube
Instagram
Link


Nenhum comentário:

Postar um comentário