Rieu

14/05/2019

Luz Verdadeira


Luz Verdadeira


Diz-se que a vida é um paradoxo. As coisas que desejamos não são necessariamente as coisas de que precisamos. É desta forma que a vida se nos apresenta, como o puzzle final que nascemos para resolver. Todos desejamos ser felizes e realizados, mas qual é o caminho para alcançar este objectivo? Se perguntamos àqueles que trabalharam arduamente para alcançar grande sucesso, fama e fortuna, muitas vezes respondem-nos que ainda não estão muito felizes.

Então, quem é que neste mundo está feliz? Mesmo que procuremos saciar-nos nos prazeres físicos da vida, em última análise são apenas os tesouros espirituais que satisfazem os desejos das nossas almas. O corpo exige em voz alta, mas a alma pede suave e gentilmente. A jornada para a espiritualidade é a jornada para o espírito. A espiritualidade é o processo de honrar e nutrir o espírito, não apenas as necessidades do corpo.

Esta semana, o universo apela-nos para ir lá dentro e ouvir as necessidades do nosso espírito. A energia do Criador contém todos os desejos e necessidades que podemos alguma vez ter. Não faria sentido construir uma conexão mais forte com a Fonte através da qual todas as bênçãos são possíveis? Esta semana é-nos mostrado o valor que reside em afastarmo-nos do exterior, mesmo que só por um momento, e virarmo-nos para encontrar no interior a mais verdadeira de todas as Luzes.

A Torah revela 52 estruturas energéticas específicas para que possamos ter uma vantagem ao longo das 52 semanas do ano. O Criador enviou-nos a Torah para ser a bússola da humanidade para a vida. Esta semana, a nossa porção da Torah é Behar. Behar estabelece a cena em que os israelitas estão no Monte Sinai, a lutar pelo seu crescimento espiritual. Após a libertação da escravidão no Egito, de receberem os Dez Mandamentos e de criarem o Tabernáculo, os israelitas continuam a construir passo a passo a sua estrutura espiritual. Os israelitas transformaram-se a fim de merecerem alcançar a prometida “terra de leite e mel”. Behar analisa a importância de se conectar com o rico reino espiritual de Shabbat e descanso espiritual.

“Mas no sétimo ano será um sábado de descanso solene...”. O Criador disse a Moisés para nos inspirar para a verdade de que, para sermos autenticamente rejuvenescidos e reabastecidos, devemos buscar um campo energético mais elevado. A energia deste mundo não existe realmente, é meramente uma reflexão e manifestação dos mundos superiores. O Criador ensina-nos que, se quisermos ter bênçãos e satisfação, devemos evitar a armadilha de apenas nos empenharmos no que é físico. Temos uma alma, a qual tem necessidades espirituais. O poder do Shabbat ajuda-nos a receber e conectar-nos com uma atmosfera espiritual mais elevada, proporcionando-nos a Luz que é a fonte da verdade da nossa realização.

O Shabbat é o último dia da semana em que a Luz do mundo superior desce até ao nosso mundo. O mundo inteiro é reabastecido automaticamente por esta energia. Esta é a energia espiritual que não podemos ver, quantificar ou comprar. Mas é a energia que enriquece as nossas vidas. É a mesma energia das bênçãos que surgem cada vez que estendemos as mãos para os necessitados. É o poder da paz interior que se ganha quando ajudamos um amigo. É a alimentação dos nossos espíritos que só pode vir quando escolhemos despertar a partilha e dar a força que está adormecida no interior. É nestes momentos divinos que descobrimos que é na doação aos outros que somos nutridos, abençoados e cumpridos.

“E se você disser ´o que vamos comer no sétimo ano se não plantarmos ou fizermos as nossas colheitas? Então eu lhe enviarei uma tal bênção no sexto ano que a terra vai render o suficiente por três anos”. A Luz está a dizer-nos que o nosso contentamento, alegria e bênçãos vêm da energia e não das coisas físicas. Podemos querer tentar encher-nos com os prazeres da vida, mas, finalmente, podemos ser deixados ainda mais insatisfeitos. A nossa alma está faminta pelo que o mundo físico não pode prover. Não somos sustentados apenas pelo pão. As nossas almas anseiam pela Luz do Criador que pode ser tocada no momento em que decidimos despertá-la nos nossos corações. Fazer a escolha de tornar-se como o Criador é o momento em que começamos a viver. É através da doação que recebemos a verdadeira Luz que procuramos. É a Luz que dura, preenche, e a Luz que fomos criados para revelar.

Esta semana, na sua meditação, leve-se para um campo aberto. Veja as belas flores que cobrem o chão em que anda descalço. Você sente um chão quente sob os pés, enquanto por cima está um vasto céu azul. A luz do sol banha a terra e o seu corpo. O calor pode ser sentido na sua pele e rosto. Você decide sentar-se neste belo prado de flores. A Luz do Criador alimenta cada lâmina de relva, cada pétala, cada folha, e cada centímetro do seu corpo. Você sente-se ser banhado numa verdadeira Luz que cura, alimenta, apoia e sacia. A Luz alimenta cada planta, animal e ser humano neste grande mundo. Só temos de escolher.

Deixe ir as fontes que provaram não o servir no passado. Afaste-se delas e vire-se para o Criador. Encarne a energia do amor, da misericórdia e partilha. Permita-se receber tudo o que é possível para que o compartilhe com os outros. Abra o seu coração aos outros e o Criador abrir-lhe-á todos os portões a si.

Se você receber este e-mail de um amigo e gostaria de subscrever: clique aqui




Kabbalah Centre, Todos os direitos reservados .

Nosso endereço para correspondência é:
O Kabbalah Centre
1062 S. Robertson Blvd
Los Angeles , CA 90035

Nenhum comentário:

Postar um comentário