Rieu

23/09/2018


O Céu é um Lugar na Terra


A noite do próximo domingo traz a lua cheia de Balança, e com ela vem o pico deste mês de energia positiva conhecida como a Festa de Sukot.

Sukot, como todas as festividades, é um evento cósmico que o Criador ofereceu à humanidade para ajudar no nosso processo de desenvolvimento espiritual. Sukot dá a sua abundância ao mundo ao longo desta semana, e é a nossa oportunidade de festejar e de nos alegrarmos com esta energia, uma vez que nos renova e nos preenche no resto do ano. 

Sukot significa literalmente “tenda”. A festividade é uma oportunidade anual para nos conectarmos com a mesma energia preciosa e poderosa de que os israelitas beneficiaram durante a sua jornada espiritual e elevação com o Criador a caminho da Terra Prometida. Durante esse tempo, os israelitas foram mantidos perto do Criador, que lhes proporcionava proteção imediata contra qualquer obstáculo e um autêntico sistema de orientação divino. 

Era um nível de conexão que hoje só podemos sonhar em obter, no entanto acontece novamente para todos nós esta semana! Esta é uma semana emocionante de bênçãos e de uma Luz tremenda de que todos podemos beneficiar, porque esta semana o céu brilha na terra, elevando toda a existência. Nós somos nutridos com uma energia divina única e inestimável que dura o ano inteiro.

Sukot é conhecido por ser uma altura em que festejamos a abundância e a colheita. Mas o que é que isso significa exatamente? É uma altura em que simplesmente temos jantares sumptuosos utilizando as nossas colheitas de verão? E se não somos agricultores? Como é que Sukot é o evento cósmico universal para todas as pessoas? A resposta é que, precisamente nesta época do ano, os nossos espíritos foram renovados e renascidos através dos eventos cósmicos anteriores de Rosh Hashana e Yom Kippur. Devido às mudanças que nos foram oferecidas por esses eventos cósmicos, estamos agora aptos a receber a energia rara e única desta semana. 

Rosh Hashana e Yom Kippur reconstruíram as nossas estruturas espirituais e permitiram-nos renovar a nossa conexão com o Criador e a sua energia. Fomos “alterados” e a nossa nova natureza está agora mais alinhada com a do Criador. Qual é a natureza do Criador? A natureza do Criador é a de transmitir energia. É a energia do Verdadeiro Amor, partilha e doação. Rosh Hashana e Yom Kippur permitiram-nos elevar e alcançar esta consciência superior. Nós compartilhamos mais, amamos mais e damos mais. Tendo deixado os nossos velhos hábitos e comportamentos para trás, estamos agora num novo ano, com uma nova maneira de viver e de pensar. 

Naquele exato momento, preparámos e construímos o nosso recipiente e porque a natureza do Criador é dar e compartilhar, a Luz de Sukot aparece agora imediatamente para nós no cosmos. Este é o verdadeiro significado por trás da ideia de ser o nosso momento para “festejar”.

Este dom de energia inestimável durante os sete dias de Sukot é a mesma energia que os israelitas receberam durante o tempo que passaram no deserto com o Próprio Criador. Esta energia recarrega as nossas baterias, fornecendo-nos energia positiva para o ano inteiro.

A Luz que recebemos esta semana é chamada de “Luz Circundante”. É a nossa principal fonte da Luz de que precisamos para funcionar e viver. 

É por isso que esta semana é tão incrivelmente especial e importante. Esta Luz Circundante é a Luz do nosso potencial no que alcançamos espiritual e fisicamente no próximo ano. É a nossa energia abrangente para cada aspecto do nosso ser. Não só esta Luz é o nosso potencial de tudo o que podemos tornar-nos e fazer no próximo ano, como é também a Luz que nos guia e nos protege de qualquer dano, como fez com os israelitas. Desta forma, todos os habitantes do mundo precisam desta Luz e, felizmente, todos nós a recebemos.

Então, o que significa tudo isto para nós? Qual é o nosso trabalho espiritual esta semana? Esta semana, só precisamos de estar cientes e apreciar este magnífico presente do Criador, e estar dispostos a comprometermo-nos com o caminho da nossa nova transformação. 

Comprometemo-nos nestes dias em tornar-mo-nos seres de maior partilha e doação, e ao fazê-lo tornamo-nos um canal que pode receber e festejar esta abundância de energia. 

Quanto mais despertarmos e utilizarmos a nossa capacidade de amar e cuidar uns dos outros, mais iremos participar na grandeza de Sukot. 

Mais uma história que gostaria de deixar-vos esta semana. Quando o rei Salomão construiu o Templo Sagrado, escolheu inaugurá-lo em Sukot. Depois de completar a construção do Templo, disse: “mas será que Deus, na verdade, habita sobre a terra? Atentai, o céu e os céus dos céus não vos podem conter; quanto menos esta casa que eu construí!”. O rei Salomão estava num estado de veneração e gratidão face ao que estava a acontecer no mundo e na sua vida. 

Nós compartilhamos esta mesma veneração e espanto perante a magnitude de energia preciosa nesta semana. O Templo Sagrado era a manifestação física da nossa capacidade no momento de “abrigar” a energia do Criador. Sukot é a nossa oportunidade anual para replicar o poder do Templo Sagrado, de mais uma vez restaurar as nossas vidas e projetar um futuro com apenas alegria, bênçãos, e desprovido de qualquer caos. 

Sukot é a Divindade manifestada na terra. Nós todos juntos, como uma só alma em todo o mundo, celebramos e trazemos esta semana para as nossas vidas, e as vidas das nossas famílias, esta força divina. É um dom precioso que só nasce, é sustentado e utilizado pelo nosso desejo de amar e compartilhar com os outros. Quanto mais mantivermos o amor, a dignidade humana e a dedicação aos outros nos nossos corações, mais esta energia será abundante e mais seremos capazes de verdadeiramente criar o céu na terra.

Desejo a todos esta semana os momentos mais felizes em celebração, alegria, conexão e amor.

Se você receber este e-mail de um amigo e gostaria de subscrever: clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário