Rieu

22/07/2018

Renovando os nossos laços com a divindade





Renovando os nossos laços com a divindade


Todos nós já ouvimos o velho ditado “O orgulho precede a queda”. Às vezes na vida, podemos estar a avançar com grande confiança e autoconfiança. Pegamos o mundo pelos chifres e sentimos que nada nos pode parar. Sentimo-nos invencíveis e capazes de qualquer coisa. Apercebemo-nos das nossas bênçãos de termos construído quem somos e sentimos o orgulho de ter criado uma vida maravilhosa para nós e para a nossa família. Este cenário pode funcionar durante anos, e podemos até esquecer que há uma fonte divina para as nossas bênçãos. Podemos esquecer o papel que o Criador desempenhou nas nossas vidas. É tentador sentir que só nós somos responsáveis pela nossa boa sorte. Afinal, não foi a nossa mente que pensou na ideia e não foram as nossas mãos que a implementaram? Como é fácil esquecer quem nos deu uma mente para pensar, e as mãos com as quais somos cocriadores neste mundo.

Na verdade, o Criador está envolvido em tudo o que fazemos, e às vezes é só quando esquecemos isso que percebemos a quantidade de ajuda de que realmente precisamos. Podemos descobrir depressa que as nossas mentes não são brilhantes o suficiente para resolvermos sozinhos cada problema, que as nossas mãos não são fortes o suficiente para enfrentar todos os desafios. Sem a energia do Criador, não temos nada. Um músico famoso disse uma vez que “o segredo para escrever uma canção está em sair do meio do caminho para que Deus possa fazer o trabalho”.

Se cairmos e descobrirmos que precisamos de ajuda, o que faremos? Como voltamos ao caminho depois de nos desviarmos? Esta semana, o Universo, na sua grande sabedoria e compaixão, sabe exatamente o que precisamos. É-nos dado um caminho de volta à Luz e para retomar a conexão que garante uma fonte constante de realização e sucesso.

Esta semana, o cosmos envia-nos profunda consolação e dá-nos a misericórdia necessária para nos erguermos e começar de novo. Os nossos corações e olhos abrem-se para ver a verdade de que nós nunca realmente perdemos a nossa conexão com o Criador, que está sempre lá aguardando apenas que lhe acedamos de novo. Somos capazes de nos aproximarmos, mais uma vez, da Divindade. Pedimos a ajuda de que precisamos para nos erguermos e seguirmos em frente. Esta semana, voltamos ao apoio, Luz, e, mais importante, ao amor do Criador.

A nossa assistência esta semana é a porção da Torá chamada Va'etchanan. Va'etchanan significa “e eu implorei”. Refere-se a quando Moisés suplica ao Criador, em seu nome e dos israelitas, por assistência e ajuda para continuar na sua jornada. O nosso presente esta semana é a oportunidade única de se conectar com o Criador através das ações de Moisés. Falar com o Criador é uma ferramenta poderosa para restabelecer o nosso vínculo com a força da Luz. Não estamos sozinhos na nossa jornada. Podemos e devemos pedir ajuda ao longo do caminho. Não só em tempos de necessidade, mas a cada dia de vigília para manter uma forte conexão com a força que sabe o que é melhor para nós e onde precisamos de ir em seguida. Esta parte é sempre lida após o momento mais forte e potencialmente difícil no mês de Leão. É conhecida como a semana da consolação. Através do mérito de Moisés e da sua conexão com o Criador, nós também nos reconectamos com a fonte e podemos superar qualquer erro, removendo a ilusão de que somos incapazes de nos reerguer. Moisés encoraja os israelitas, bem como todos nós, a manter a nossa união com o Criador. Ele lembra-os do amor do Criador por eles, citando a sua libertação da escravidão no Egito e outros milagres como prova. Nós, também, podemos encontrar um grande conforto em lembrar que o Criador nos ama, e só nos envia situações que são projetados para o nosso benefício e crescimento.

É fácil encontrarmo-nos num lugar onde pensamos que só nós sabemos o que é melhor. Podemos cair numa situação onde a nossa única preocupação é a nossa própria vontade e necessidades. O ódio pode até mesmo começar a fervilhar nos nossos corações em relação às pessoas que não seguem a nossa agenda. Podemos erroneamente pensar que somos os mestres do Universo. Mas o Universo é um sábio professor. Vem sempre o momento em que relutantemente temos que admitir que sozinhos não podemos resolver um problema. Chegamos a perceber que precisamos da ajuda dos outros e, mais importante, da ajuda do Criador. Percebemos que estamos interligados e dependentes de um poder superior. Se nós escolhemos no passado afastar-nos do Criador, esta semana temos a oportunidade de optar por avançar e restabelecer o nosso vínculo com esta fonte de todas as bênçãos. Fomos criados a partir do Amor, e esse Amor nunca morre. Se estamos prontos para abraçá-lo, ele está sempre lá para nos pegar, abraçar-nos nos seus braços, e enviar-nos para o caminho certo novamente. Um caminho onde milagres, bênçãos e alegria residem.

Esta semana, nas suas meditações, procure renovar o seu vínculo com a Divindade. Sente-se num quarto silencioso e acenda uma vela. Feche os olhos e respire fundo. Lentamente, torne-se consciente do centro do seu peito. Sinta o seu Chakra do coração começar a despertar. Sinta, e oiça o som do seu coração a bater. Quais são os sussurros do seu coração? O que está a tentar dizer-lhe? Com humildade, fale com o Criador. Peça para ser capaz de se Lhe juntar mais uma vez. Peça a assistência de que precisa e a força para perseverar. Esteja disposto a regressar a esta fonte, pois é nesta fonte onde as respostas e a realização são encontrados. Você foi criado a partir desta Fonte de Amor e esta está sempre disponível para guiá-lo.

Esta semana lembre-se de que você nunca está sozinho neste mundo, e que o Criador ouve sempre os seus pedidos de ajuda.

Se você receber este e-mail de um amigo e gostaria de subscrever: clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário