Rieu

03/06/2018

Conexão da Semana: Além da Lógica


   Conexão da Semana: Além da Lógica   

A porção da Torá desta semana narra um momento muito especial, quando, após uma caminhada de 40 anos, os Hebreus chegam à beira da Terra Prometida. Neste momento Moisés elege 12 representantes para averiguar as condições da terra. No entanto, a maioria deles é contra a entrada naquela terra, levando o povo a se voltar contra Moisés e, por isso, são condenados a vagar novamente pelo deserto.

Teria sido assim tão grande o pecado deste povo? Se o próprio Moisés selecionou 12 homens de sua confiança e 10 deles afirmaram ser impossível entrar naquela terra, não era lógico acreditar nisto?

Lógico, sem dúvidas. Mas a história daquele grupo jamais havia sido regida pela lógica. Afinal, quantas bênçãos e provas da dimensão do milagre eles já haviam recebido? A Torá está nos contando sobre uma história atual, porque não só eles, como nós também, teimamos em nos esquecer da benção que recebemos a cada dia de vida. 

A conexão desta semana pede-nos a libertação do pensamento lógico e das estatísticas, para  ouvir a voz de Deus, que habita no espaço mais profundo de nosso ser.

Shalom!

Atenção: Nossos cursos on-line chegaram com muita Luz. Grande oportunidade para quem deseja aprofundar. Se informe em nosso site. A seguir a mini-aula da semana.
[]s Ian Mecler.