Rieu

21/01/2018

Conexão da Semana: O Milagre



Conexão da Semana: O Milagre        

A porção da torá desta semana, muito significativa, marca aquele que teria sido o maior milagre da história: a abertura do mar. Embora seja traduzido como abertura do mar vermelho, uma tradução mais cuidadosa deste episódio revelará que o que Moisés abriu foi o “mar do fim”, ou seja, ele abriu uma perspectiva para o mundo infinito, o mundo dos 100%.

Esta é uma história toda repleta de parábolas, e seu significado mais profundo fala de uma situação de escravidão, comum a maioria de nós, . Sair do mundo da escravidão não é fácil. Muitas vezes é realmente necessário um milagre para que possamos iniciar essa travessia.

Nesta semana, aproveitamos a forte energia vigente para evocar essa força do milagre. Pode ser a cura de um problema de saúde, a libertação de um vício ou, melhor que tudo: o despertar da consciência. Trata-se de um ótimo momento para construirmos, juntos, uma nova foma de se viver.

Shalom!

Atenção: Não se contente apenas em assistir as mini-aulas. Procure colocar em prática, todos os dias, repetindo a frase da semana, meditando, lendo os livros, os rituais e cursos on-line também são ótimas opções para quem deseja aprofundar. É com a prática e dedicação que chegam as grandes bençãos! 




[]s Ian Mecler. 

 

DECIDA QUEM VOCÊ É



O Conselho Arcturiano da 9ª D
Através de Daniel Scranton

Saudações.

Somos o Conselho Arcturiano.

Apreciamos nos conectar com todos vocês.

Você está exatamente onde você precisa estar em sua vida para descobrir a verdade sobre quem você realmente é e por que você escolheu estar aqui neste momento do planeta Terra.

As respostas a essas questões estão dentro de você. Elas são mais fáceis para responder a si mesmo do que seria para qualquer outra pessoa, porque ninguém o conhece tão bem quanto você.

Quando você é honesto consigo mesmo, você pode entender facilmente o que a sua missão é.

Quando você olha o mundo como está hoje, e observa as coisas que atuam como gatilho para você, é fácil para você entender por que estaria aqui agora. Você não está aqui para consertar um mundo violado, mas você está aqui para decidir quem você é diante do que vê.

Você é uma pessoa compassiva que faz o que pode para ajudar?

Ou você olha para o outro lado e declara que não é seu problema?

Não estamos sugerindo que você vá procurar problemas no mundo.

Na verdade, sugerimos o contrário.

Sugerimos que você vá em busca da sua alegria. Faça o que o estimula, o que o transforma, o que faz com que mais energia da Fonte flua através de você.

E ao fazer o que você ama, você vai encontrar desafios. Você vai percorrer situações onde vê coisas e saber de coisas que estão acontecendo no mundo, e então você terá esse momento de decidir quem de você vai estar diante daquela situação.

Você vai berrar e gritar sobre as injustiças, ou você vai enviar amor e compaixão a todas as partes envolvidas e talvez até abrir um diálogo?

Você vai procurar soluções ou simplesmente entrar no jogo de culpar alguém?

Você vai tomar medidas quando a ação for necessária e oferecerá uma vibração apropriada quando nada houver que você possa fazer?

Nós vamos dar-lhe um exemplo.

Quando você vê que há uma guerra acontecendo em algum lugar do mundo, você pode, nesse momento, enviar amor, compaixão e energia de cura a todas as pessoas afetadas, e alcançar a vibração da paz dentro de você.

Agora, isso pode não parecer muito para um mundo tão enfeitiçado com o combate, mas imagine o quão efetivo seria se cada pessoa pudesse fazê-lo. Esse é o mundo que você deseja criar, e esse é o mundo que você está criando.

Nós somos o Conselho Arcturiano,
e nós apreciamos nos conectar com vocês.

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
Formatação da mensagem: DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
http://www.decoracaoacoracao.blog.br
https://lecocq.wordpress.com
http://danielscranton.com/deciding-who-you-are-%E2%88%9Ethe-9th-dim...
Tradução Vilma Capuano - vilmacapuano@yahoo.com.br
Grata Vilma!
LUZ!
STELA

Gratidão a Todos e a Tudo, por Tanto, sempre !
Fonte: http://www.decoracaoacoracao.blog.br/2018/01/decida-quem-voce-e.html

ADEUS À CULPA

ADEUS À CULPA
Por Owen K Waters
18 de Janeiro de 2018

Os problemas são criados pelo sentimento de separação que permeia as fases materiais da consciência. Esses problemas podem ser curados pelo sentimento de integração experimentado nos estágios espirituais da consciência.

Um sentimento de culpa é muito comum nos estágios materiais da consciência. Nestes, a culpa pode ocorrer de forma desenfreada, causando severas limitações no caminho do desenvolvimento espiritual de uma pessoa.

Um sentimento de culpa pode surgir de uma causa real, como a incapacidade de cumprir a obrigação de ajudar outra pessoa, ou pode ter suas raízes em medos imaginários. Afinal, a culpa é uma das muitas manifestações do medo.

Por exemplo, uma pessoa pode se preocupar com que ela possa ser espiritualmente inadequada, até mesmo uma pecadora, talvez. Isso cria o medo de que Deus não a ame.

Esses pensamentos são criados dentro do âmbito material da consciência. No entanto, ao avançar para os estágios espirituais da consciência, a realidade muda radicalmente.

É como se, no mundo espiritual, o oposto fosse verdadeiro. Em vez de se preocupar com a falta do amor de Deus, seu principal desafio é canalizar o amor ilimitado que preenche o universo sem se distrair de sua vida diária com toda essa energia maravilhosa.

Uma das principais fontes de culpa no mundo moderno é a ideia de que a humanidade caiu uma vez da graça e, portanto, é fundamentalmente imperfeita.

A questão é: somos descendentes de pecadores ou somos simplesmente parte de uma experiência na qual exploramos a vida de uma maneira particularmente realista, graças à nossa desconexão espiritual? Eu acho que a resposta se encontra, estranhamente, com a Companhia Ford Motor!

A Companhia Ford construiu milhões de carros ao longo das décadas. Alguns deles apresentaram defeitos mais tarde. Invariavelmente, defeitos graves levaram a uma completa retirada dos carros afetados para que as falhas pudessem ser prontamente corrigidas.

Agora, se um fabricante de carros pode ser tão eficiente em corrigir os defeitos nos carros que eles fazem, por que Deus seria menos eficiente na correção de uma alegada falta na criação, chamada de Humanidade? A menos, naturalmente, que não seja uma falha, mas realmente uma característica do projeto.

Deus, o Criador da Humanidade, não chamou a humanidade para corrigir a alegada falha da desconexão espiritual. Portanto, deve ser uma característica do projeto e não uma falha. A vida como um ser humano se trata de descobrir como se reconectar espiritualmente sob as circunstâncias mais realistas e desafiadoras. E estamos sempre à altura deste desafio.

Os estágios mais elevados da consciência humana se referem ao desenvolvimento da espiritualidade. Estamos entrando naqueles estágios da consciência espiritual hoje, assim acenamos um adeus à culpa imaginária e avançamos com confiança para os reinos da expansão espiritual que se encontra diante de nós.

O material acima foi um trecho do livro de Owen Waters: “Amor, Luz e Riso: A Nova Espiritualidade”, que é cheio de insights que os levam bem além do despertar espiritual básico.

Amor, Luz, Riso: A Nova Espiritualidade revela exatamente que desenvolvimentos esperar além do seu primeiro passo para os estágios espirituais da consciência. Embora a consciência centrada no coração seja o portal para a espiritualidade, está se tornando aparente para milhões de pessoas hoje, que há muito mais a ser encontrado e experienciado além deste primeiro estágio.

Uma vez que as pessoas permitem que o amor incondicional preencha naturalmente os seus corações, elas continuam a encontrar a Luz que flui continuamente para fora de suas próprias almas – preenchendo os seus seres com inspiração. Na luz, elas descobrem o riso – a alegria do contato espiritual que oferece a felicidade, independentemente de quaisquer circunstâncias externas.

As marcas da Nova Espiritualidade são: o amor, a luz e o riso. Eles são os estágios da consciência espiritual que irão formar a base da construção de uma Nova Realidade. Eles são as sementes de uma maior consciência, de um amor maior e de uma maior compreensão para todas as pessoas na Terra.

Owen Waters é o autor de Love, Light Laughter: The New Spirituality, disponível em livro impresso ou como e-book em:http://www.infinitebeing.com/ebooks/love.htm

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
Formatação - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO 
Tradução: Regina Drumond Chichorro – reginamadrumond@yahoo.com.br 
Grata Regina!

14/01/2018

Conexão da Semana: Lembrar de si



 Conexão da Semana: Lembrar de si         

A porção da Torá que estudamos nesta semana narra as três últimas pragas lançadas no Egito e também a preparação final para a libertação de um povo escravo. As pragas, repletas de códigos subliminares são: gafanhotos, trevas e morte dos primogênitos.
 
Com os umbrais das portas marcados com pergaminhos, Moisés se prepara para um momento muito especial. Você também pode se preparar para este novo momento, mesmo que não tenha um pergaminho em sua porta. Faça isso repetindo a frase da semana muitas e muitas vezes. Você encontra a frase na mini-aula.

Este exercício servirá como preparação para a próxima conexão, muito intensa e libertadora.

Shalom! 

Atenção: Entre 2af e 3af entramos na lua nova de Aquario, ótimo momento para deixar o novo brotar. Teremos um pequeno ritual transmitido online na 3af a noite.

A seguir mini-aula e exercício da semana.



[]s Ian Mecler. 

13/01/2018

Chega de varizes, dores musculares e nas articulações com este preparado de alecrim!



E a lista de benefícios do alecrim é muito extensa:

– ajuda a recuperar o sistema nervoso após uma longa atividade intelectual
– ajuda o corpo a assimilar o açúcar, por isso é ótimo para diabéticos
– é digestivo e sudorífero
– é excelente contra anemia, menstruação insuficiente e problemas de irrigação sanguínea
– é excelente contra resfriado e bronquite
– é indicado para tendinite e dores musculares
– é indicado para problemas no coração, como arritmia cardíaca
– é ótimo contra cansaço mental e estafa
– é ótimo contra perda de memória
– é ótimo para a saúde da pele e contra lesões e queimaduras
– é útil contra queda de cabelo e caspa (fazer o chá e enxaguar o cabelo com ele)
– estimula o metabolismo, desintoxicando o fígado


O álcool de alecrim, a receita que você vai aprender agora, é para ser usado apenas externamente.

Ele é revitalizante, antirreumático, estimulante da circulação, alivia a tensão e a dor muscular, trata contusões, combate tendinite, bursite, varizes, celulite, cãibras e o cansaço muscular.

Deve ser feito preferencialmente com alecrim fresco, recém-colhido.
Você pode fazer com a erva seca, porém o produto obtido será menos concentrado.
Para fazer o álcool de alecrim, basta colocar alguns ramos de alecrim numa garrafa de vidro e cobri-los com álcool 70°(vende-se em farmácias).

FONTE: NS Home

11/01/2018

Faça oração do Arcanjo Miguel para a limpeza espiritual


Esta é a proposta da Oração do Arcanjo Miguel, psicografada pela médium Greg Mize. Esta oração deverá ser feita durante 21 dias seguidos, no melhor horário para você.

Esta oração irá fazer um processo de limpeza de todas as limitações espirituais, conhecidas e desconhecidas, armas espirituais, parasitas mentais e do corpo emocional, entidades grudadas, formas-pensamento de todos os tipos (incluindo maldições, encantamentos, magias e feitiços) e os votos e acordos que mantém esses dispositivos dentro de você.

Esta cura dispara um ciclo de limpeza de 21 dias que trará novas aberturas à sua vida de muitas formas. Na primeira ou segunda semana podem ocorrer sonhos estranhos. Também pode ser que você não tenha sonhos, fazendo um trabalho de processamento muito profundo. Em qualquer caso, não se preocupe, ambos são normais.

Coloque particular atenção na forma que suas próprias percepções do mundo possam mudar. Haverá sentimento de calma e clareza, trazendo um novo sentido de propósito e significado na vida. A vida melhorará em todas as áreas.

Comece a limpeza de tudo o que está ligando externamente ao sofrimento!

Oração do Arcanjo Miguel 
"Eu apelo ao Cristo para acalmar meus medos e para apagar todo mecanismo de controle externo que possa interferir com esta cura. Eu peço a meu Eu Superior que feche minha aura e estabeleça um canal Crístico para os propósitos de minha cura, para que só as energias Crísticas possam fluir até mim. Não se poderá fazer outro uso deste canal que não seja para o fluxo de energias Divinas.

Agora apelo ao Arcanjo Miguel, da 13ª Dimensão, para que sele e proteja completamente esta sagrada experiência. Agora apelo ao Círculo de Segurança da 13ª dimensão para que sele, proteja e aumente completamente o escudo de Miguel Arcanjo, assim como para que remova qualquer coisa que não seja de natureza Crística e que exista atualmente dentro deste campo.

Agora apelo aos Mestres Ascensionados e a nossos assistentes Crísticos para que removam e dissolvam completamente, todos e cada um dos implantes e suas energias semeadas, parasitas, armas espirituais e dispositivos de limitação autoimpostos, tanto conhecidos como desconhecidos. Uma vez completado isso, apelo pela completa restauração e reparação do campo de energia original, infundido com a energia dourada de Cristo.

Eu sou livre! Eu sou livre! Eu sou livre! Eu sou livre! Eu sou livre! Eu sou livre! Eu sou livre!

Eu, o ser conhecido como (declare seu nome) nesta encarnação particular, por este meio revogo e renuncio a todos e cada um dos compromissos de fidelidade, votos, acordos e/ou contratos de associação que já não servem a meu bem mais elevado, nesta vida, vidas passadas, vidas simultâneas, em todas as dimensões, períodos de tempo e localizações. Eu agora ordeno a todas as entidades (que estão ligadas com esses contratos, organizações e associações às que agora renuncio) que cessem e desistam e que abandonem meu campo de energia agora e para sempre e em forma retroativa, levando seus artefatos, dispositivos e energias semeadas. Para assegurar isto, eu agora apelo ao Sagrado Espírito Shekinah para que seja testemunha da dissolução de todos os contratos, dispositivos e energias semeadas que não honram a Deus. Isto inclui todas as alianças e seres que não honram a Deus como Supremo. Ademais, eu peço que o Espírito Santo "testemunhe" essa liberação completa de tudo que infringe a vontade de Deus. Eu declaro isto adiante e retroativamente. E assim seja.
Eu agora volto a garantir minha aliança com Deus através do domínio do Cristo e a dedicar meu ser inteiro, meu ser físico, mental, emocional e espiritual à vibração de Cristo, desde este momento em diante e em retroativo. Mais ainda, dedico minha vida, meu trabalho, tudo o que penso, digo e faço e todas as coisas em meu ambiente que ainda me servem, à vibração de Cristo também.

Ademais, dedico meu ser à minha própria maestria e ao caminho da ascensão, tanto do planeta como o meu. Havendo declarado tudo isto eu agora autorizo ao Cristo e ao meu próprio Eu Superior para que façam mudanças em minha vida para acomodar esta nova dedicação e peço ao Espírito Santo que testemunhe isto também. Eu agora declaro isto a Deus. Que seja escrito no Livro da Vida. Que assim seja. Graças a Deus.

Ao Universo e à Mente de Deus inteira e a cada ser Nela contido, a todos os lugares onde tenha estado, experiências das quais tenha participado e a todos os seres que necessitam desta cura, sejam conhecidos ou desconhecidos de mim: qualquer coisa que se mantenha entre nós, eu agora curo e perdôo.

Eu agora apelo ao Santo Espírito Shekinah, ao Senhor Metatron, ao Senhor Maitreya e a Saint Germain para que ajudem e testemunhem esta cura. Eu os perdôo por tudo o que necessite ser perdoado entre vocês e eu. Eu lhes peço que me perdoem, por tudo o que necessite ser perdoado entre vocês e eu. O mais importante, eu me perdôo a mim mesmo, por tudo o que necessite ser perdoado entre minhas encarnações passadas e meu Eu Superior.

Estamos agora coletivamente curados e perdoados, curados e perdoados, curados e perdoados. Todos estamos agora elevados a nossos seres Crísticos. Nós estamos plenos e rodeados com o amor dourado de Cristo. Nós estamos plenos e rodeados da dourada Luz de Cristo. Nós somos livres de todas as vibrações de 3ª e 4ª dimensões de dor, medo e ira. Todos os cordões e laços psíquicos unidos a essas entidades, dispositivos implantados, contratos ou energias semeadas, estão agora liberados e curados. Eu agora apelo a Saint Germain para que transmute e retifique com a Chama Violeta todas as minhas energias que me foram tiradas e as retorne a mim agora em seu estado purificado.

Uma vez que estas energias regressaram a mim, eu peço que esses canais, através dos quais se drenava minha energia, sejam dissolvidos completamente. Eu peço ao Senhor Metatron que nos libere das cadeias da dualidade. Eu peço que o selo do Domínio do Cristo seja colocado sobre mim. Eu peço ao Espírito Santo que testemunhe que isto se cumpra. E assim é.

Eu agora peço ao Cristo que esteja comigo e cure minhas feridas e cicatrizes. Eu também peço ao Arcanjo Miguel que me marque com seu selo, que eu seja protegido(a) para sempre das influências que me impedem de fazer a vontade de nosso Criador.

"E assim seja! Eu dou graças a Deus, aos Mestres Ascensionados, ao Comando Ashtar Sheran, aos Anjos e Arcanjos e a todos os demais que tem participado nesta cura e elevação contínua de meu ser. Selah. Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus do Universo! "Kodoish, Kodoish, Kodoish, Adonai Tsebaioth.

09/01/2018

2018 – O ANO DA REINICIALIZAÇÃO


Por Meg Benedicte

Olá ,

Desde o alinhamento do Solstício de 21 de dezembro com o centro galáctico, e a "Lua cheia do Ano Novo 11", nos mudamos para a nova energia. A astrologia indica um novo portal ou abertura de porta para novas possibilidades.

Neste momento, todos os planetas estão em movimento direto. Isso revigora a criatividade mais inovadora e o movimento à frente. Nada mais de revisão, é hora de tomar uma ação positiva.

Nos últimos dias, experimentei um significativo deslocamento do tempo, um sinal de que as linhas de tempo estão mudando de novo. Estamos no meio da Reinicialização de 2018!

O futuro do mundo parece diferente de apenas um mês atrás, especialmente aqui na América. As atualizações cósmicas de final de ano mudaram a linha de tempo global em uma nova direção, longe de tanta mentira e corrupção. A Ilusão está se desemaranhando na velocidade da luz!

Durante esta época importante, defina sua linha de tempo 2018 na direção certa. Mantenha o foco claro para onde você deseja mover sua energia, no que deseja investir a sua força vital.

Agora é a hora de garantir o seu futuro caminho. Pegue todos os seus objetivos, visões e intenções e puxe-os para o seu centro cardíaco, alimente-os com seu Amor e ancore no plano terrestre da 5ª D. O tempo está pronto para se manifestar.

A nova infusão de plasma está desvendando os bloqueios de tempo na estrutura do corpo. Isso está desenredando as torções da compressão no sentido horário que nos mantêm presos na matrix. Estamos nos liberando de séculos de escravização e vida polarizada. Os Véus estão levantando, a população está despertando e o status quo se dissolvendo.

Agora é o momento perfeito para abandonar qualquer programa matricial insidioso que nubla a mente com névoa cerebral ou ponto de vista negativo.

Perfure o Véu da Ilusão e revele a Essência Divina que você é. Abrace sua presença "EU SOU" em seu coração, respire profundamente. Você está dando nascimento à sua vida ascensionada de dentro para fora.

2018 apoiará a contínua expansão da incorporação espiritual. O novo Reino da Terra está no horizonte. Vamos fazer deste ano '11' o ponto de viragem, o reinício, a grande Onda da Bondade amorosa. Quando estamos unidos, somos agentes de mudança extraordinários.

Vamos fazer de 2018 o ano da ascensão acelerada!

Amor,

Meg


Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
Formatação - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
Copyright (c) 2017 Meg Benedicte * Todos os direitos reservados *
Tradução - Vilma Capuano - vilmacapuano@yahoo.com.br
Grata Vilma!

LUZ!
STELA

Gratidão a Todos e a Tudo, por Tanto sempre !

07/01/2018

Conexão da Semana: O Chamado



Conexão da Semana: O Chamado        

A porção da torá desta semana narra o início de um processo de libertação. Moisés é agora encubido a ir o Faraó para exigir a liberdade para o seu povo e questiona, pois se seu próprio povo não escutara o chamado, como iria o Faraó escutar? 
 
Nesse momento há a indicação de algo que acontece também em nossa vida, quando recebemos um chamado, mas mergulhados em conflitos emocionais e pressionados pela pesada batalha da sobrevivência, deixamos de escutá-lo.
 
A porção da Torá acontece em um momento muito especial, quando Plutão avança pelo signo de capricórnio, e o ser humano, como nunca, questiona o significado da palavra realização. Mudanças profundas à caminho: um chamado para a auto-transformação. 
 
Shalom!


Atenção: Para os que desejam estar mais conectados com as fendas e práticas da Cabala, temos o grupo 72 Nomes de Deus - Portal da Cabala no facebook, cujo objetivo é criar um grupo bem concentrado no trabalho de libertação. 


[]s Ian Mecler. 

06/01/2018

A ARTE DA AUTOACEITAÇÃO - PARTE II

Dr. Ronald Alexander

Exercícios poderosos para abandonar o autojulgamento e os pensamentos negativos

TRANSFORME SEUS AUTOJULGAMENTOS NÃO SAUDÁVEIS

1.No seu diário de atenção plena, liste o que você sempre pensou como suas qualidades negativas. Inclua todas as críticas que outros fizeram de você que estava guardando... Basta observar o que você pensa como suas imperfeições. Não julgue.

2.Como o seu desconforto surge naturalmente, permaneça presente com ele. Reconheça que em breve passará, mas, por enquanto, é uma ferramenta valiosa para ajudá-lo no processo de soltar seus autojulgamentos prejudiciais. Deixe toda crença dolorosa sobre você se levantar, tendo o seu tempo para ficar quieto e consciente, abrindo-se a esse fluxo do seu inconsciente.

3.Depois de ter escrito todas as autocríticas ásperas, você pode querer agrupá-las visualmente, desenhando linhas e círculos para mostrar conexões com suas origens.

4.Em seguida, faça as seguintes perguntas sobre cada um desses autojulgamentos:

1.Isso é verdade? Preciso disso neste momento?

2.É verdade às vezes? Em que circunstâncias?

3.Era verdade no passado, mas não mais?

5.Se a sua decisão não é precisa agora, imagine-se arrastando essas velhas crenças e padrões de pensamento insalubres para o lixo. Esteja avisado que, mesmo que você faça essa escolha para excluir qualquer autojulgamento, provavelmente continuará a permanecer em sua mente inconsciente, surgindo uma e outra vez, especialmente quando você medita.

No entanto, agora você verá o que é: um pensamento insalubre e improdutivo que causa dor e sofrimento e invade seu autoamor e autoaceitação. Lembre-se sempre que ele ressoar, e deixe-o de lado sem um exame mais aprofundado.

Se o seu autojulgamento for verdadeiro, reconheça-o como um problema com o qual você estará trabalhando por algum tempo. Você pode até querer usar um dicionário de sinônimos para encontrar palavras para lançar alguma luz de como isso invade a autoaceitação.

Em seguida, escreva uma afirmação do aspecto positivo deste autojulgamento e recite-a várias vezes, enquanto visualiza o sentimento positivo dentro do seu corpo (isto é chamado de incorporação da qualidade). Por exemplo:

Autojulgamento insalubre: Desorganizado

Aspecto saudável: Criativo, não contido por estruturas rígidas

Afirmação: "Eu abraço minha criatividade e fluidez".

Autojulgamento insalubre: Sarcástico, cruel

Aspecto saudável: Disposto a me defender, ser honesto, inteligente com palavras

Afirmação: "Eu sou inteligente, direto e forte".

Autojulgamento insalubre: Indigno

Aspecto saudável: Dignidade, merecimento

Afirmação: "Eu valho a pena, eu tenho substância e sinto-me pleno e firme dentro".

Autojulgamento insalubre: Autocrítico

Aspecto saudável: Admiração e confirmação

Afirmação: "Eu me preencho de compaixão e aceitação, e eu me afirmo".

Autojulgamento insalubre: Desejo

Aspecto saudável: Tenho paixão e fogo

Afirmação: "Eu admiro os outros e aprecio a singularidade, e eu anseio a grandeza".

Autojulgamento insalubre: Inveja

Aspecto saudável: Espero mais de mim mesmo

Afirmação: "Estou satisfeito com alegria e equanimidade".

Autojulgamento insalubre: Triste

Aspecto saudável: Estou aberto aos sentimentos profundos.

Afirmação: "Minha tristeza abre o coração para sentir compaixão e tristeza".

Permita-se experimentar orgulho, prazer e conforto ao reconhecer os aspectos saudáveis ​​do seu autojulgamento e transformá-lo em autoaceitação.

Ao executar este exercício, você pode sentir que está criando desculpas para si mesmo, mas você não está.


Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
Formatação - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
Este artigo sobre cultivar a autoaceitação e superar o autojulgamento é um excerto, com permissão, do livro do Dr. Ronald Alexander, Wise Mind, Open Mind: Finding Purpose and Meaning in Times of Crisis, Loss and Change (New Harbinger Publications, 2009).
Tradução resumida de Vilma Capuano - vilmacapuano@yahoo.com.br
Grata Vilma!

LUZ!
STELA

Gratidão a Todos e a Tudo, por Tanto, sempre !

A ARTE DA AUTOACEITAÇÃO - Parte I

Dr. Ronald Alexander



Exercícios poderosos para abandonar o autojulgamento e os pensamentos negativos

Muitas pessoas se apegam ao mito de que aqueles que são bem sucedidos inevitavelmente se sentem bem consigo mesmos e estão livres de dúvidas e inseguranças. Muitos clientes com quem trabalho possuem realizações e reputações de respeito e admiração, ainda que a falta de autoaceitação e autofala negativa seja, na maioria das vezes, brutal.

Um dos maiores obstáculos para a transformação criativa e o aprofundamento na autoaceitação são autojulgamentos não saudáveis, e todos nós os temos.

A capacidade da mente de gerar tais julgamentos é muito poderosa, porque está trabalhando com uma programação neural antiga, que deve ser reescrita uma e outra vez antes que processos de pensamento novos e saudáveis se tornem habituais.

Com padrões de pensamento mais saudáveis, é muito mais fácil deixar a resistência, sintonizar suas paixões e recursos internos e avançar com autoconfiança.

"Quando existe apego, contemple a impermanência, a insatisfação e o Não-Ser" - Buda

Tornar-se mais perspicaz e reflexivo através da prática consciente leva a uma maior conscientização dos autojuízos insalubres. Não espere transformar rapidamente o que geralmente são hábitos de pensamento ao longo da vida.

DESCOBRINDO E BANINDO JUÍZOS OCULTOS E NÃO SAUDÁVEIS

Alguns julgamentos de si mesmo são neutros e não criam fortes sentimentos de raiva, alegria, tristeza ou emoção. Eles são simplesmente parte de sua autodefinição e não têm nenhuma bagagem emocional.

Se você não está atento, talvez não perceba quando os pensamentos, sentimentos, emoções conectados a um autojulgamento aparentemente neutro são insalubres.

Muitas vezes, a mente racional acumula uma série de distorções, como "Eu sou tímido, minha timidez me torna pouco atrativo "; “Minha mãe nunca gostou daquilo, e pareço envergonhar meus irmãos” ...

Através da prática de atenção plena e da autoindagação, você pode tornar qualquer mau autojulgamento em neutro.

ILUMINADO E VIVENDO COM ELEVADA PROTEÇÃO

Você nunca se livrará dos seus maus autojulgamentos e estará completamente livre do sofrimento que causam. No entanto, você pode alterar sua qualidade, aprender com eles e deixá-los ir ou transformá-los para que eles não bloqueiem mais a sensação de bem-estar, e de uma abertura para novas possibilidades, amor próprio e autoaceitação.

Na maioria das vezes, quando você solta seus maus autojuízos, você descobre aspectos de você que o inspiram e o vitalizam. Você começa a ter fé que pode viver de forma mais autêntica e rica.

Você pode não perceber que seus maus julgamentos de suas qualidades estão impedindo você de uma transformação criativa.

Ao tolerar o desconforto de examinar seus julgamentos pessoais e deixar surgir pensamentos, sentimentos e sensações insalubres, você pode drená-los evitando que assustem ou sufoquem você . Em uma crise, você pode usar os aspectos saudáveis dessas qualidades para levá-lo a sair do sofrimento.

EVITANDO A AUTORREFLEXÃO DOLOROSA

Alguns de nossos julgamentos são tão dolorosos que impedimos nossa mente consciente de trazê-los para a superfície. Sentimos que, como o rosto da Medusa, se os olhássemos eles criariam tantos temores e angústias para nós, que nos tornaria petrificados, incapazes de sair do nosso sofrimento.

Ninguém quer enfrentar um pensamento doloroso como "Eu sou um pai ruim" ou "Pessoas importantes na minha vida não me respeitam", mas tais crenças insalubres e destrutivas sobre nós mesmos estão dentro. E nosso medo as amplificam.

Ao usar a atenção plena e a arte da transformação criativa, você pode enfrentar a verdade sobre você e manter a fé de que cada uma de suas qualidades pode ser extraída em seus aspectos benéficos.

EVITANDO A DOR DA AUTODESCOBERTA

A prática de atenção mental quebra os comportamentos de evasão, permitindo que os julgamentos ocultos sejam tocados. Muitas vezes, somos tentados a minimizar sua importância, na vã esperança de aliviar a dor de estar ciente de nossas "imperfeições".

O medo de que você não pode mudar pode empurrá-lo para a negação. A pesquisa sobre a meditação consciente mostra que as qualidades que pensamos serem imutáveis, que formam o temperamento e caráter, podem realmente ser significativamente alteradas.

Ao reconciliar sua mente através da prática consciente, você cria novas redes neurais.

TRANSFORMANDO A AUTODÚVIDA EM AUTOACEITAÇÃO

O primeiro passo para dissolver qualquer pensamento, crença, julgamento, emoção ou sentimento insalubre é simplesmente vê-lo surgir em sua mente. Em seguida, você identifica como saudável, insalubre ou neutro, e lida com isso de acordo.

Se é saudável, saboreie-o, experimente-o completamente e tire força e alegria.

Se é insalubre, volte para ele durante e após a sua meditação, e examine os padrões mentais que o geraram, redimensionando conscientemente esses padrões para a autoaceitação e, em seguida, reforce os novos através da prática de atenção plena.

Este processo parece simples, mas você pode achar que as sensações e as emoções que acompanham seus duros julgamentos são tão dolorosas que você rapidamente descobre uma desculpa para terminar a meditação, não analisa o que surge na sua consciência.

Ceder aos comportamentos de esquivar-se bloqueia também a possibilidade de ter clareza sobre quaisquer autojulgamentos saudáveis.

Porque ao conhecê-los pode dar-lhe mais autoconfiança para aceitar que às vezes você exiba qualidades não saudáveis, mas você pode mudar.

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar

Formatação - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
http://www.decoracaoacoracao.blog.br
https://lecocq.wordpress.com
Este artigo sobre cultivar a autoaceitação e superar o autojulgamento é um excerto, com permissão, do livro do Dr. Ronald Alexander, Wise Mind, Open Mind: Finding Purpose and Meaning in Times of Crisis, Loss and Change (New Harbinger Publications, 2009).
https://www.consciouslifestylemag.com/self-acceptance-self-judgment
Tradução resumida de Vilma Capuano - vilmacapuano@yahoo.com.br
Grata Vilma!

LUZ!
STELA


Gratidão a Todos e a Tudo, por Tanto, sempre !