Rieu

31/12/2017

Tempo de Recomeçar



Tempo de Recomeçar 


Feliz Ano Novo!. Nesta época do ano podemos sentir o chamado da mudança e do recomeço. Podemos dar connosco a não conseguir mais ignorar os sussurros dos nossos corações a encorajarem-nos a iniciar um novo capítulo das nossas vidas. Alguns de nós podem iniciar uma nova dieta ou um novo programa de exercícios, enquanto outros podem dar um salto de fé ao mudar de carreira ou regressando à escola. Talvez sintamos até um chamado para iniciar uma nova prática espiritual. Seja o que for, com frequência sentimos grande entusiasmo ao começar. Mas mais à frente na jornada, à medida que começamos a encontrar obstáculos, podemos começar a duvidar de nós mesmos e das nossas capacidades. Podemos perguntar-nos se realmente queremos continuar. Podemos questionar se somos fortes o suficiente para operar as mudanças que buscamos. Podemos até dar por nós esquecidos do que nos pôs em marcha. Nestes momentos, recordar a grande distância já percorrida pode assegurar-nos que que temos força para perseverar mais além. Esta semana é-nos dada a energia e a inspiração para começar um novo caminho, e também a Assistência Divina para superar obstáculos que possam aparecer ao longo dele. 

Enquanto crianças, atrevemo-nos a explorar o mundo. Tudo é uma nova aventura. Pode ser ir a pé, pela primeira vez, até à caixa do correio, ou a primeira caminhada até à escola. Talvez possa lembrar-se de uma vez em que se sentiu sozinho e com medo, estando longe de casa. Na vida, podemos encontrar-nos em momentos em que estamos inseguros, esmagados e aterrorizados. Como crianças, aprendemos que acabaremos por voltar para casa nos braços de alguém que nos ama, com ganho de sabedoria e força. O Universo apoia cada um de nós esta semana, ofertando-nos o grande entendimento de que podemos enfrentar a estrada á nossa frente e chegar a casa, mesmo que haja uns solavancos no caminho.

Esta semana, na porção de Shemot, lemos sobre a nova geração de descendentes de Jacó. A família original de Jacó, José e os seus irmãos, partiram, e a nova geração tornou-se escrava no Egipto.Também eles se encontram num ponto de desejar iniciar uma mudança nas suas vidas, em busca da liberdade. Diz-se que eles rezaram ao Criador por muitos anos, pedindo ajuda. Finalmente, o Criador ouviu as suas preces e enviou-lhes Moisés. Moisés tinha sido enviado pelo Criador para ajudar o povo a iniciar um novo caminho de espiritualidade e os israelitas a sair da escravidão. Os seus corações clamavam por mudança e Moisés estava lá para os ajudar e enfrentar os grandes testes e desafios da jornada.

Diz-se que existe uma centelha da alma de Moisés em cada geração, mesmo na geração actual. Lembrem-se, tal como Moisés, o vosso Espírito é poderoso e sábio. O seu espírito é o seu elo com a energia do Criador, uma energia que o acompanha em qualquer jornada rumo a qualquer objetivo. Se dermos um passo de cada vez, convocarmos a ajuda dos nossos anjos e nos lembrarmos do Espírito interior, vamos dar por nós a tornar os nossos sonhos realidade.

Já ouvimos antes que o Criador nunca nos dá mais do que aquilo que podemos aguentar. Os descendentes de Jacó enfrentaram um processo difícil, tal como nós. Cada um de nós nasceu com uma tarefa de vida especial, uma missão especial que fomos enviados a cumprir nesta terra.

Seja o que for que estivemos a tentar esforçadamente alcançar na vida, lembre-se, ao longo da jornada, que não está sozinho. A força, a luz e a sabedoria do Criador estão dentro de si, guiam-no, dão-lhe poder, e orientam-no no caminho para casa. Tal como Moisés, o nosso espírito interior está lá para nos lembrar que mente sobre a matéria é possível, e que podemos alcançar o impossível.

Esta semana, encare o sol e o futuro com otimismo. Na suas meditações, veja-se como a pessoa que deseja ser. Veja a vida que sonha ter. Veja a melhor versão de si mesmo. Veja os seus anjos da guarda a guiarem-no ao longo do caminho. Escute a sabedoria do seu coração. Saiba que as almas justas de gerações passadas caminham consigo, segurando a sua mão e mostrando-lhe o caminho.

Tenha a certeza de que o caminho para casa, por muito traiçoeiro que seja, vale a pena ser percorrido e talvez seja a razão pela qual veio a este mundo. Há uma grande alegria á sua espera no final.

Não há lugar como a nossa casa, meus amigos, e juntos, com a ajuda do Criador, encontraremos o nosso caminho para lá.

Com todo o meu amor

Karen 

Se você receber este e-mail de um amigo e gostaria de subscrever: clique aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário