Rieu

10/12/2017

Conexão da Semana: A Entrega


=> Em breve enviaremos email especifico sobre Chanuka, linda fenda de milagres que se inicia nesta 3af a noite. 

                   Conexão da Semana: A Entrega            

A porção da Torá desta semana relata um estranho sonho do faraó, quando via sete vacas gordas seguidas de sete vacas magras. As interpretações de seus magos não lhe convenceram, e assim José foi chamado e previu que haveria uma abundancia de sete anos na terra, seguida de uma devastadora seca por igual período. Por isso ele foi nomeado governante.
 
Existe um código muito significativo presente nesta porção da Torá: Quando José foi chamado para interpretar o sonho, este era um momento impar em sua trajetória. Ele estava preso há muitos anos e se falhasse não teria mais qualquer esperança em sua vida. 
 
Mas José sabia que era apenas um instrumento, à serviço de algo muito maior do que ele, e por isso foi bem sucedido. Tomados por esse espírito procuramos, nesta semana, controlar menos e entregar mais, para que, assim como ele, possamos no tornar instrumentos da Luz. 
 
Shalom! 

Atenção:

1) Agradeço pelos e-mails que recebi de alunos que acompanham, determinados, estas aulas de Torá. Li estas mensagens feliz por saber que estamos juntos em um caminho de consciência e paz.
2) A seguir a mini-aula da semana, assista sempre em tela cheia:

[]s Ian Mecler.