Rieu

31/10/2017

Conexão da Semana: Viver com Inspiração



 Conexão da Semana: Viver com Inspiração         

     Uma história bíblica muito difícil de se aceitar, se interpretada literalmente, é a do sacrifício de Isaac. É evidente que Deus, tendo acompanhado Abrahão por toda a sua vida, jamais iria desejar que ele sacrificasse um filho tão amado. O sacrifício exigido deveria ter algum outro significado.

     Seu filho Isaac já era um homem crescido, e a família levava uma vida muito tranqüila. Os dias se repetiam iguais, um após o outro. Mas para um homem devoto como Abrahão, um autêntico místico, os momentos precisam ser vividos intensamente. Pessoas assim precisam estar sempre superando obstáculos e se renovar.  

     Abrahão seguiu para cumprir a ordem divina. Por três dias caminhou com seu filho em direção ao sacrifício. Três dias repletos de reflexões, silêncio e amor. Assim, o ciclo de repetição foi quebrado e com o resgate do sentimento do amor, significado principal da vida, o que foi realmente sacrificado foi o modo de viver repetitivo e mecânico.

     Nesta semana, influenciados por esta passagem bíblica, rompemos com tudo aquilo que esteja mecânico em nossa vida. Com esta consciência procuramos Viver com Inspiração. 


Shalom!

Atenção: Abaixo o link para a 4a mini-aula de Torá. Recomendamos também a leitura do capítulo 1 do livro "Aqui, Agora", ideal para esta semana.



[]s Ian Mecler.