Rieu

18/07/2017

Colhendo as Verdadeiras Recompensas





Colhendo as Verdadeiras Recompensas

Imaginem um homem que está prestes a fechar um enorme contrato e a fazer muito dinheiro. Antes que tal aconteça, o negócio vai abaixo e ele acaba com nada nas mãos. Ele investiu tanto tempo e energia, esforço e depois... puf! foi-se. Tudo lhe foi tirado. A maioria de nós pensaria, talvez," oh que chatice, que aborrecido para o tipo". Certo? E se vos disser que não é bem assim?

E se eu vos disser que no quadro geral do crescimento espiritual deste homem, perder este contrato vai dar-lhe a humildade de que ele necessita para um negócio ainda maior lá na frente? Se ele tivesse assinado aquilo, ele teria ficado demasiado egoísta, perdendo a conexão com a sua Luz interior. Superar aquele revés, foi a forma de o Universo lhe permitir encontrar-se a si mesmo com uma consciência mais forte e poderosa.

A ideia aqui é que não se trata da recompensa que obtemos no mundo físico. Não tem a ver com honra, respeito ou dinheiro. A verdadeira recompensa é a que obtemos através da nossa evolução. Ele há altos e baixos, mas a constante aqui é que a Luz está sempre connosco.

A todo o momento estamos rodeados de anjos da guarda que estão aqui para nos proteger. A energia positiva que geramos através da nossa bondade, boas ações e aumento da dignidade humana fortalece esses anjos. Mas, sabem uma coisa? Esses guardiães também estão lá a 100 por cento nos momentos duros. Quando estamos na lama e não conseguimos ver a Luz, sentindo-nos derrotados, pequenos e inseguros, estamos no maior estado de proteção. Como uma borboleta num casulo. A nossa alma está a preparar-se para a transformação.

Uma das porções que lemos esta semana, Matot, fala-nos dos Israelitas em luta contra os Medianitas e da sua vitória. Como sabemos, a Torah não é apenas uma lenda histórica, representa o processo da alma aqui e agora. Aqui, aprendemos que não é nunca apenas sobre a luta que estamos a travar, não importa qual seja ou quão real ela pareça. Tem a ver com o modo como abordamos a batalha. As dificuldades que encontramos dão-nos a oportunidade de mostrar as nossas "cores" verdadeiras, de revelar a nossa força, coragem e a magnificência de quem realmente somos.

Nos dias de hoje, as pessoas que querem tornar-se fisicamente fortes, vão ao ginásio levantar pesos ou entram para uma aula de grupo. Quando mais peso levantam, mais praticam e se alongam, mais fortes se tornam. O crescimento emocional e espiritual requer o mesmo tipo de esforço, o mesmo "treino". Só que não é fácil lembrarmo-nos disto quando estamos no meio de uma crise ou passando por um grande desafio.

Muitas vezes vemos os nossos desafios como entraves no nosso caminho para o sucesso. Se tivéssemos a via desimpedida, chegaríamos onde queremos ir. Mas esta semana podemos aprender o segredo de tirar máximo partido das nossas dificuldades. Obtemos a certeza de que qualquer situação em que estejamos, está lá para nos ajudar no nosso crescimento espiritual.

Desejo uma semana abençoada

Karen

Se você receber este e-mail de um amigo e gostaria de subscrever : clique aqui








Nenhum comentário:

Postar um comentário