Rieu

02/07/2017

A Verdade Boa Acerca das Más Situações

sem imagens? Versão web



A Verdade Boa Acerca das Más Situações

Sabem, não obstante todas as complicações inerentes à vida humana, a mente, em si, permanece relativamente simples ao longo de todos estes anos. Nós compartimentamos o que nos acontece em uma de duas categorias: bom ou mau. Se conseguimos o emprego ou o cliente, é uma coisa boa! Se pedimos algo a alguém e a pessoa diz sim.., hurra! Também é bom. No entanto, se perdemos o emprego, ou se somos rejeitados, isso é algo mau. Ou não?

Conseguem pensar numa situação que no início parecesse terrível , mas acaba por ser a melhor coisa que alguma vez poderia ter acontecido?

Por exemplo, uma vez tive uma amiga que ficou inconsolável quando o namorado rompeu com ela. Quer dizer, é natural ficarmos perturbados, mas esta mulher estava destroçada. Na sua cabeça, este era o homem com quem ela deveria casar, e por anos e anos ficou presa a ele. Só quando ele finalmente casou com outra pessoa é que ela foi capaz de abandonar a ideia de que eles tinham sido feitos um para o outro.

Uma coisa engraçada aconteceu depois. Apenas uma semana depois de ele ter casado - apenas sete dias após ela ter finalmente abandonado a ideia - ela conheceu o amor da vida dela. E casaram em um ano.

Eu estava a conversar com ela sobre isto no outro dia e ela riu e disse: "Karen, eu não fazia ideia de que algo melhor estava a caminho".

Eu quis dizer-lhe, "A sério, não fazias ideia? Porque eu e dúzias de amigos teus dissemos-te exatamente isso naquele mesmo dia".... Mas esse não é o ponto.

O ponto de toda esta história é este: ok, ela está feliz agora, mas e todos aqueles anos que ela passou sentindo-se miserável por causa de uma pessoa que nunca de verdade lhe estava destinada? Claro, agora ela pode olhar para trás e dizer que aquilo que ela pensava ser o pior acabou por ser o melhor que lhe podia ter acontecido.

Mas querem saber? Tudo na vida é assim. Mesmo as circunstâncias que vemos como negativas, na verdade é suposto levarem-nos para um melhor estado de ser, para um melhor modo de vida.

Não precisamos de dizer mais " se eu soubesse o que sei hoje" se soubermos que a mão do Criador está em tudo. Para encontrar o melhor emprego, a alma gémea, os amigos certos, e tudo o que de melhor a vida tem para nos oferecer, às vezes tudo o que precisamos é de abrir mão da ideia que temos sobre como as coisas deveriam ser.

Isto lembra-me muito a porção bíblica desta semana, Balak, e de como ele tentou prejudicar os israelitas , só porque eles eram abençoados.

Bom, deixem-me contar-vos um segredo: aquele que vê tudo como uma benção é verdadeiramente abençoado. Quando vês a Luz em tudo - sobretudo quando é mais difícil - a escuridão não pode tocar-te.

Esta semana,aquando as coisas não acontecerem como tinhas planeado, esquece! Confia que o Criador está a guiar-te para um destino melhor. E se houver coisas a que tens vindo a agarrar-te - experiências de vida, que tens visto como estritamente "negativas" - existe no universo esta semana uma energia que te pode ajudar a começar a ver a Luz que existe aí também. Se mesmo na escuridão conseguirmos confiar que a Luz está lá, a seu tempo seguramente veremos que assim é.

Desejando uma abençoada semana,

Karen

Se você receber este e-mail de um amigo e gostaria de subscrever : clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário