Rieu

20/06/2017

A Alegria de Dar





A Alegria de Dar 


É engraçado como pensamos que obter o que queremos da vida nos vai fazer felizes. Talvez queiramos encontrar a nossa alma gémea, ou fazer um milhão de dólares, mas vou dizer-vos um segredo: conheço gente que encontrou a sua alma gémea e conheço gente com um milhão de dólares - e são das pessoas mais infelizes que conheço. Até parece que têm problemas como nunca tiveram. E porque acham vocês que isto é assim?

É que não se trata do que conseguimos na vida. Trata-se daquilo que fazemos com as nossas bênçãos. É o que devolvemos ao mundo que molda a nossa vida, que nos define como humanos e constrói a nossa alegria a partir de dentro.

Agora... sei o que vocês estão a pensar. Isso é muito bonito, Karen. Mas com certeza que saberia dar uso a um milhão de dólares agorinha mesmo e seguramente que também saberia o que fazer com um parceiro. Se eu tivesse essas bênçãos eu daria tanto! Faria tanto bem com elas. Bom, chegados aqui eu teria que perguntar: De certeza, a sério que sim?

Há uma parábola sobre um homem que em tempos estivera perdido no mar. Ele procurava e procurava pela linha de costa , mas sem terra à vista ele começou a temer. No seu medo, ele chamou pelo Criador: "Deus, se me ajudares a encontrar o caminho de volta a casa eu vou dedicar a minha vida inteira ao estudo. Eu vou tornar-me uma pessoa mais espiritual. Vou compartilhar as minhas bênçãos com os outros. Vou dar dinheiro aos pobres e de comer aos famintos". Então, lá longe ele descobriu terra à frente. Lágrimas vieram-lhe aos olhos e ele falou de novo com o Criador: "Olha,deixa lá. acabei por descobrir terra por mim mesmo".
É uma história engraçada, não é? Mas, sabem, a verdade é que... todo somos um pouco assim. Acreditamos que quando virmos os milagres vamos ficar melhor. Acreditamos que que assim que "tivermos", vamos então dar. Pensamos que se tivermos um milhão de dólares ... as formas maravilhosas que encontraremos para partilhar. Mas a verdadeira questão é, que vamos nós fazer com as bênçãos que temos neste preciso momento? Se temos um teto sobre a nossa cabeça, será que convidamos pessoas para a nossa casa? Se temos um carro, oferecemos uma boleia a alguém para ir para o trabalho ou levamos alguém que precise ao aeroporto? Se temos algum tempo livre, usámo-lo a alimentar os sem abrigo, ajudando os necessitados ou fazendo voluntariado na nossa comunidade?

Para ficar claro, não estou a falar de um ponto de vista estritamente moral. Todos sabemos que é simpático partilhar. O que nem todos sabemos é que partilhar nos faz mais felizes. "Ter" algo pode dar-nos um prazer temporário, mas é no "dar" que provamos a Luz e experimentamos satisfação duradoura.

Sabem, não precisamos de ir muito longe na porção desta semana para perceber do que se trata. a história começa com a palavras: e Korach tirou... Bom, esse foi o seu problema. Esse foi o início do seu declínio. Isso foi o que levou para longe da Luz e na direção da má inclinação.

Percebemos tudo ao contrário. pensamos que "pegar" nos vai fazer felizes, mas é no dar que experimentamos a verdadeira satisfação da alma. Experimentem-no esta semana e vejam o que acontece. Nos momentos em que mais desejarem tirar como "Korach tirou", façam pausa e encontrem uma forma de dar, em vez disso. Encontrem até uma forma de partilhar fora da vossa zona de conforto. E vejam se não sentem maior satisfação em resultado disso. Aposto que sim!

Desejos de uma semana abençoada
Karen 


Se você receber este e-mail de um amigo e gostaria de subscrever : clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário