Rieu

16/04/2017

Poder de sermos 100% responsáveis




Karen Berg fala sobre o poder de sermos 100% responsáveis pelo o que acontece em nossas vida

“Toda vez que experimentamos uma reação que nos coloca em desacordo com a Luz infinita de puro amor e compartilhar, estamos na verdade sendo presenteados com um momento de volta ao sermos um com a Luz do Criador. As pessoas e situações em nossas vidas - na verdade em todas as nossas vidas - são simplesmente agentes para despertar aqueles lugares dentro de nós que ainda precisam ser reparados, e ao fazer este trabalho, mais bênçãos, amor e energia podem fluir através de nós.

A razão pela qual o medo, a raiva, o ódio ou o ressentimento aparecem dentro de nós quando algo acontece em algum momento - por razões além do nosso entendimento - é porque elas são os momentos perfeitos para assumirmos responsabilidade por eles e para liberarmos algum espaço em nosso disco rígido.

O ponto mais importante deste processo é que a reparação não se trata de culpa. Chega de expurgar! Auto-responsabilidade se resume em nos libertar, em um nível muito profundo, das sementes kármicas que podemos ter plantado nesta vida ou em uma vida passada. A culpa e a vergonha nos impedem verdadeiramente de fazer esse processo. Na verdade, culpa e vergonha são desconexões da força da Luz que precisamos reparar também!

Todas as ferramentas que utilizamos no Kabbalah Centre - o Zohar, os 72 Nomes, o Ana Bekoach, até mesmo as janelas cósmicas no tempo - existem para nos ajudar a alcançar esse objetivo. De fato, o Rav se referiu as festividades de Yom Kippur e Rosh Hashaná como "wholidays" (completas festividades) porque elas são janelas cósmicas no tempo quando podemos empregar ferramentas espirituais específicas reveladas pelos kabalistas ao longo das gerações para nos ajudar a retornar à nossa totalidade original, a nossa União com o Criador.”

Karen Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário