Rieu

12/02/2017

Yitro: Escutando as mensagens



Yitro: Escutando as mensagens


Todos os dias o universo nos envia mensagens bonitas - das pessoas, dos anjos, mesmo do Criador. A capacidade de as escutar é mais uma questão de espirito do que de anatomia.


Escutar é uma capacidade maravilhosa que traz tantas bênçãos para as nossas vidas e Luz para o mundo. A porção desta semana de Yitro, que revela os Dez Mandamentos, deixa-nos lições sobre escutar, bem como a sua energia nos ajuda a escutar e ficar atentos.


De acordo com os kabbalistas, os Dez Mandamentos - ou traduzindo literalmente, os Dez Enunciados - não foram regras que Deus deu às pessoas como forma de levarem uma boa vida. Pelo contrário, representam a totalidade da energia espiritual que transcende as limitações do mundo físico. Sim, de facto a revelação dos Dez Enunciados trouxe-nos de cura total, restauro e remoção da morte para toda a humanidade naquela altura.

Quem era este homem Yitro e por que é que ele é o nomeado e condutor de tão poderosa porção?


Yitro era um capitão Midyanite, um conselheiro do Pharaoh, o padrinho de Moisés, e um dor principais padres da escuridão - um mestre de todas as formas de magia. Não existia uma estrela no céu cujo movimento ele não conseguisse calcular.


Ainda assim, quando ele ouviu sobre as ações celestiais que foram realizadas em nome da nação de Israel, pelo Criador, ele deixou o seu vasto conhecimento e começou a sua procura pela Luz. Moisés hesitou e falou primeiro com Yitro, mas o Criador deu ordens a Moisés, "Fala a Yitro das minhas acções... porque ele quer mesmo escutar."


E com isto Deus ensina-nos o segredo para escutar verdadeiramente. Quando conseguimos por de parte aquilo que verdadeiramente acreditamos que está correcto e deixamos espaço para a possibilidade que algo é que está, expandimos a nossa capacidade de sermos um condutor para a grandiosa Luz. Pelo contrário, nesta porção vemos que os Israelitas tiveram dificuldade em escutar e abandonar o que eram e de onde vinham. Ao contrário de Yitro, eles não queriam escutar Deus através de Moisés. Eles pediram para escutar a voz de Deus diretamente, mas quando Deus lhes apareceu à frente, eles não estavam preparados.

Primeiro a nação estava adormecida, e quando eles acordaram, a revelação era tão forte que foi mais do que conseguiam aguentar. Quando escutamos coisas antes de estarmos preparados, mesmo que seja bom para nós podemos ser prejudicados.

Yitro mereceu os Dez Enunciados na sua porção por causa da sua disposição para largar.

Escutar é um presente do Criador para aqueles que estão prontos e dispostos a escutar.

Esta semana, vamos lutar por escutar com as nossas almas.

Que estejamos dispostos a emprestar as nossas orelhas e não apenas as palavras que um amigo partilhe, mas para os sentimentos que estão escondidos no coração. Ter atenção à energia, aos anjos à nossa volta, e dar espaço para escutar os seus sussurros de orientação. Estar abertos à crítica e criticismos mesmo que pareça injusto, e como Yitro procurar encontrar a verdade nas palavras que o universo está a enviar.

Com a prontidão para receber as mensagens e a abertura para escutar, o Criador vai sempre encontrar uma forma de nos dizer exatamente o que precisamos de escutar.

Que esta semana escutar seja o nosso verdadeiro Norte.

Desejo-vos uma semana abençoada,

Karen


Se você receber este e-mail de um amigo e gostaria de subscrever : clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário