Rieu

27/02/2017

CONEXÃO DA SEMANA: O TEMPLO (19 a 15.fevereiro.2017)


                          Conexão da Semana: O Templo        

A conexão desta semana fala sobre a construção de um tabernáculo: a arca da aliança, e tudo com que ela se relaciona. E assim aparece: “E me farão um santuário e morarei entre eles”. A construção da frase é significativa, uma vez que ela indica que o Eterno não morará apenas no tabernáculo, mas sim entre "eles", os homens. E isto é muito importante de se entender. 
 
Afinal, quantas não são as pessoas, das mais diferentes religiões, que se tornam espiritualizadas ao chegar em suas igrejas, sinagogas e mesquitas, e assim que deixam seus santuários se esquecem por completo da dimensão do sagrado em suas vidas?

Por isso, a idéia mais importante presente no texto está na construção de nosso templo. Nossa casa, o trabalho, os amigos, a família e principalmente, nosso próprio corpo, são importantes santuários para a moradia do sagrado.

Que nesta semana possamos re-construir o nosso templo e, assim, incluir a dimensão do sagrado em cada momento de nossa existência. Principalmente no AQUI, AGORA.

Shalom!

Atenção: Abertas as incrições para novos cursos de iniciação em São paulo e Rio de Janeiro. Uma grande oportunidade para quem deseja aprofundar. 

[]s Ian Mecler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário