Rieu

20/12/2016

Quilómetros para Percorrer







Quilómetros para Percorrer

Mesmo quando achamos que já fizemos tanto, ajudamos tanto, crescemos tanto... ainda há quilómetros para percorrer antes de irmos dormir.

No início da porção de Vayeshev, lemos que Jacob procurou descansar. Ele sentiu que tinha completado o seu trabalho espiritual. No fim de tudo, ele tinha casado, ele teve filhos dos quais todas as nações do mundo nasceriam. Ele passou tantos testes difíceis, e o mais importante ao fazê-lo ele trouxe a permanência e a continuidade do mundo. O que é que um homem ainda teria para fazer. E depois, o seu filho Joseph foi-lhe retirado. Isto tornou-se no ponto de indiferença e complacência de Jacob.

Como Robert Frost na última estrofe do poema, Parando no Bosque numa Noite de Neve: "As árvores são lindas, escuras e profundas, mas eu tenho promessas a cumprir, e quilómetros a percorrer antes de ir dormir."

Enquanto existir o sopro da vida nos nossos corpos, há trabalho para ser feito. É nos momentos em que sentimos que não temos mais nada para fazer que o universo é obrigado a enviar-nos novos desafios para que continuemos a crescer.

Podemos fazê-lo produtivamente, ou relativamente. Ao escolher empurrar-nos um pouco mais, expandimos a nossa capacidade espiritual numa medida produtiva. Por outro lado, se escolhermos descansar, acreditando que já "fizemos o suficiente", é provável que cheguemos a um local onde somos forçados a aprender novas lições e enfrentar novos obstáculos.

Esta lei universalmente conhecida é tão bonita quanto é difícil, e certamente pede para ser repetida muitas vezes: O crescimento espiritual é inevitável. É a forma como escolhemos crescer que decidimos.

Esta semana, há uma energia no universo que nos pode dar a força para crescer proactivamente. Com o aproximar das festividades, a nossa inclinação pode ser para relaxar, deixa de trabalhar tão arduamente, e apenas aproveitar a vida. Este é o momento certo para expandir a nossa capacidade produtivamente. Vamos usar esta semana para conectar com o verdadeiro conhecimento desta estação alcançando os nossos parceiros humanos. Mesmo que possa parecer um cliché, uma hora extra no escritório pode tornar a vida de alguém mais fácil. Dá um pouco mais de caridade aos que precisam. Dá uma mão quando as tuas estão cheias de coisas para fazer. Isso expandirá a nossa capacidade de revelar mais Luz para nós e para o mundo no próximo ano.

Esta semana, faz o quilómetro extra o teu verdadeiro Norte.

Desejo-vos uma semana abençoada,

Karen

Se você receber este e-mail de um amigo e gostaria de subscrever : clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário